Cadela que levanta a pata para fazer xixi!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

segunda mar 14, 2005 7:02 pm

Boas tardes!!!

De à umas semanas para cá tem acontecido a coisa mais estranha que alguma vez assisti!!! A minha cadela Kaya de 2 anos começou a levantar a pata para fazer xixi como fazem os cães!!!! :o

A vet disse que nunca tinha ouvido tal coisa!!! Q ue cadelas montarem outras cadelas sim que é frequente agora levantara a pata para fazer xixi nunca!!!

A minha questão é se alguém tem conhecimento de outras cadelas que fassam o mesmo!? Já me disseram para ir com ela a um psicologo canino mas tb axo que isso é um pouco demais!!!

Mas o que é certo é ela de vez em quando levanta a pata e faz xixi !!!

Que devo fazer, ignorar porque realmente não me causa transtorno ou preocupar-me!!! :o

O pessoal já anda a dizer que ela é gay!!! :D

Desde já muito obrigada!!!

Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 14, 2005 7:29 pm

Isso é provávelmente porque a sua cadela foi educada só com cães machos.
E foi retirada à mãe cedo demais.
Bem vê os cachorrinhos aprendem os comportamentos básicos com os mais velhos.
Se falha haver um cão do mesmo sexo ali por volta...

Não conheço casos de cadelas que levantem a perna, mas conheço de cães que se acocoram para fazer xixi.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 14, 2005 7:36 pm

A minha questão é se alguém tem conhecimento de outras cadelas que fassam o mesmo!? Já me disseram para ir com ela a um psicologo canino mas tb axo que isso é um pouco demais!!!
pois, a d.carlota sempre levantou a pata para fazer xi-xi :lol: e é muito feminina. não a levo nem penso levá-la a psicologo nenhum. é um bicho normalíssimo, não fora ser doida varrida :lol:
por sorte, apareceu-me outro exemplar igual. a sofia tb. levantava a perninha. não me pareceu ter nada de especial.
o max, então, só começou a levantar a perninha muito tarde. sempre disse que ele era um maricão :p
anjjazul
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

segunda mar 14, 2005 7:54 pm

ola
nâo se priocupe pois tenho uma cadela de 7 anos que levanta a prena para fazer xixi desde que tinha 8 meses mas nunca teve problemas por essa causa nâo tem problema

Fatima
:) :) :)
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mar 14, 2005 7:55 pm

Uma das minhas cadelas Bichon Maltês sempre fez isso. Não tem nada a ver com o ser criada exclusivamente com machos ou ter sido retirada à mãe muito cedo - veio da África do Sul com uma irmã da mesma ninhada, tinham 10 semanas, e uma sempre fez como as meninas, enquanto que a outra levantava a pata.
Não há qualquer inconveniente no levantar a perna, por isso anime-se: quando muito, tem uma cadela original!
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

segunda mar 14, 2005 8:02 pm

Também não acho isso nada preocupante!
A minha cadela levanta a pata grande parte das vezes... é conforme lhe dá mais jeito ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 14, 2005 8:36 pm

Costuma ser sinal de dominância sobre o território. Conheço várias cadelas que fazem isso. (normalmente levantam a pata e depois agacham-se para fazer o chichi mais confortávelmente) ;)
Kafeina
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 7:49 pm

segunda mar 14, 2005 10:23 pm

Bem.... o meu Bee, está aí está a fazer dois anos... e faz chichi "à gaja" lol... desde pequeno, muito raramente alça a pata.... continua a fazer como cachorro...
Aiii que vou ter de levar ao psicãologo... ou será que é esta a forma de ele sair do armário... hummm... está explicado pq é q ele nunca salta para as pernas... lol
:lol:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 14, 2005 11:12 pm

Exacto, é um sinal de dominância. ;)

A última que vi a fazer isso foi a Pituxa, aquela "maluca" que retirei do canil, mas agora já deve ter perdido o hábito, porque foi esterilizada.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

terça mar 15, 2005 2:53 am

snoppy Escreveu: Boas tardes!!!

De à umas semanas para cá tem acontecido a coisa mais estranha que alguma vez assisti!!! A minha cadela Kaya de 2 anos começou a levantar a pata para fazer xixi como fazem os cães!!!! :o
Bom depois que a caína foi no mato ajudar o bolão a fazer buraquinhos eu não duvido mais de nada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Gatos não gostam de serem incomodados, ele ficava brabo e ia para outro buraquinho, ela vinha do lado e fazia um buraco maior ainda e o terceiro maior que o segundo e assim por diante :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça mar 15, 2005 11:41 am

Psicólogo canino?!!!! Então as mulheres que são travestis tb têm de ir ao psicólogo? se querem ser homens que sejam :lol: :lol: :lol: , mas agora mais a sério, não vejo que problema posso isso originar ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 15, 2005 12:16 pm

Existem montes de cadelas que levantam a pata para fazer xixi. Se a sua veterinária nunca ouviu falar disso, talvez ainda seja muito nova e tenha pouca experiência com cães ;)
Sempre ouvi dizer que esta atitude podia ser entendida como um sinal de dominância, mas a verdade é que as minhas cadelas levantam todas a pata ocasionalmente ( umas mais e outras menos), e nem todas são dominantes. Aliás, a menos dominante de todas é a que mais levanta a pata!!!
Acho que levantar a pata apenas permite que o xixi atinja pontos mais altos ( tal como o dos machos) e assim a marcação ou dissipação pelo cheiro seja maior. Se é por dominância, ou simplesmente para 'anunciar' que uma cadelinha jeitosa está disponível para encontros com cão jeitoso...isso já não sei ;)
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

terça mar 15, 2005 6:05 pm

Obrigada por me ajudarem a entender este novo comportamento da Kaya!!!
Agora já estou mais descançada!!!
Deve ser mesmo sinal de dominançia sobre a cadela mais nova que eu tenho!!!!

Obrigada

Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 15, 2005 9:17 pm

A última que vi a fazer isso foi a Pituxa, aquela "maluca" que retirei do canil, mas agora já deve ter perdido o hábito, porque foi esterilizada.
essa agora :p a d.carlota está esterelizadíssima há 4 anos e continua a levantar a pata.
quanto à dominância... a sofia era muito submissa e levantava a pata.
enfim... só mesmo o freud :p
anjjazul
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 11:03 pm

:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”