CAÇADORES E CÃES DE CAÇA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 14, 2005 6:57 pm

Outros dois problemas existiam na altura, de mais dificil resolução era a "praga" de pardais que estavam a obrigar os canários a subir para pontos mais altos e a extinguiren-se, e outro o dos escaravelhos de... (japoneses) ou outros, não me lembro bem do nome....

Tem ideia como correram estes problemas?
eu não estava muito a par dessas questões, mas julgo que na época não eram muito importantes. lembro-me de ter visto um alerta qualquer no aeroporto. talvez a propósito dos escaravelhos.
a preocupação eram mesmo os ratos. estavam a fazer devastações a nível da agricultura e houve pessoas que morreram por causa das doenças que transmitem.
as câmaras fizeram montes de campanhas de desratização. os ratos continuaram gordos e anafados. quem sofreu, foram os gatos.morriam às dúzias, envenenados. tb. nunca percebi como havia tanto rato, porque tb. nunca vi tanto gato junto :o
anjjazul
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 14, 2005 8:09 pm

gary Escreveu:Olá

então Lady, são mais de 300 mil!
Não será muito dificil.
Pois gary, mas acho um bocado má-onde ir a um clube de caça, procurar os nomes e tirar um à sorte. Depois ia procurar na lista telefónica e impingia-me! :p ;)Aqueles que vivem aqui por estas zonas divertem-se a alvejar-me os cães. Qualquer dia enfio-lhes as espingardas pelo meio dos c***** para aprenderem que no meu terreno não há regime de caça livre. :evil:
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 11:00 pm

também não sou adepeta de caça livre... é muito confuso.

Mas... atiram mesmo aos seus cães?
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta mar 16, 2005 3:06 pm

Se num deles foi duvidoso porque apanhou só de raspão, no outro era óbvioi: atiraram atrás da orelha, ficou lá com os chumbos presos. :(
E aidna por cima, depois de vedarmos o terreno, foram lá com um alicate zinho e cortaram a rede toda. :evil:
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta mar 17, 2005 6:34 pm

Posso estar a dizer algum disparate mas parece-me que por cá todo o terreno, privado ou não, que esteja incluído numa zona de caça está aberto aos caçadores. Se um proprietário quer que o seu terreno fique interdito a caçadores, tem de percorrer um longo processo que passa pela vedação do terreno de acordo com determinados requisitos. Felizmente, não temos tido muitos casos de desrespeito por propriedade alheia.

Mcbb, para responder à sua questão, as pragas que estão agora mais "in" são as dos ratos (nunca mais nos livramos deles :roll: ) e dos térmitas. Os escaravelhos ainda andam por cá mas já não são tão preocupantes. Quanto aos pardais, de facto existem muitos mas também ainda temos muitos canários da terra. Acho que os melros pretos são mais incomodativos do que os pardais.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta mar 17, 2005 7:27 pm

ssequeira Escreveu: Posso estar a dizer algum disparate mas parece-me que por cá todo o terreno, privado ou não, que esteja incluído numa zona de caça está aberto aos caçadores.
Precisamente no entanto nem todos os terrenos nestas condições estam "habilitados" à pratica da caça.
A titulo de exemplo é proibido caçar a menos de 500m de habitações.

ssequeira Escreveu: Se um proprietário quer que o seu terreno fique interdito a caçadores, tem de percorrer um longo processo que passa pela vedação do terreno de acordo com determinados requisitos. Felizmente, não temos tido muitos casos de desrespeito por propriedade alheia.
O direito à não caça está previsto na lei e convem alertar que umas das condições obrigatórias é o decretante não ser caçador ;).
ssequeira Escreveu:Os escaravelhos ainda andam por cá mas já não são tão preocupantes.
Estes eram os meus preferidos 8)

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 7:48 pm

Aqueles gajos andam na horta a pisar as couves e a assobiar, a fingir que não nos vêm cem metros mais adiante... O meu terreno faz parte da "associação" (não sei o termo, desculpem) dos caçadores lá do sítio, mas esses nunca lá foram. Só lá aparecem mesmo os tipos dos camuflados, depois de terem bebido bem... :roll:

mmmm... agora uma pergunta de beterraba: como é que se caçam escaravelhos? :?
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta mar 17, 2005 11:31 pm

Se não fazem parte da associativa estão ilegais no seu terreno, tente chamar a Policia, tire-lhes umas fotografias...

Quanto ao escaravelho.... hum... posso tentar a carabina. ou ainda uma fisga!!!

Não, apenas o pé deve chegar...
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 11:58 pm

É que quando falam dos escaravelhos falam deles como se fossem coelhos ou perdizes... Já estava a ver que eram escaravelhos gigantes! :p
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta mar 18, 2005 9:26 am

ladyxzeus Escreveu:
gary Escreveu:Olá

então Lady, são mais de 300 mil!
Não será muito dificil.
Pois gary, mas acho um bocado má-onde ir a um clube de caça, procurar os nomes e tirar um à sorte. Depois ia procurar na lista telefónica e impingia-me! :p ;)Aqueles que vivem aqui por estas zonas divertem-se a alvejar-me os cães. Qualquer dia enfio-lhes as espingardas pelo meio dos c***** para aprenderem que no meu terreno não há regime de caça livre. :evil:

Olá

O problema é que o pessoal confunde tudo.
Um motorista é aquele que conduz um veículo.
Um motorista embriagado quando conduz é um criminoso.
Um motorista que conduz desrespeitando as elementares regras de trânsito é também um criminoso.
E assim sucessivamente!
Logo, a minha amiga está perante criminosos e não caçadores. ;)
Um abraço
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda mar 21, 2005 1:48 pm

Falou-se em escaravelhos na sequência da conversa sobre as pragas que passarem aqui nos Açores. Gostava de ver alguém conseguir acertar num com uma fisga! :lol:

Ladyxzeus, espero que esses caçadores são sempre os mesmos e que esse comportamento não seja normal nos caçadores da sua zona senão isso anda mesmo mal! Em terreno interdito e bêbedos... parece-me que uma queixa às autoridades não seria má ideia.
Responder

Voltar para “Cães”