Fedorentíssimo - vizinhos a queixarem-se!
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Olá!
Não sei se mais alguém está na situação de ter um furão super-fedorento., pelo menos ao ponto de dois dos vizinhos se queixarem...
Pois é o que me está a acontecer agora.
Os vizinhos de cima e os do lado perguntaram o que é que eu tenho na varanda que cheira tão mal. Disse que eram porquinhos da índia... "Tem que resolver isso", disse um deles.
O pior é que o Diego está mesmo muito mal-cheiroso, apesar da gaiola ser lavada todos os dias e a areia trocada com frerquência. Até banho já lhe dei, mas já se sabe que não se pode abusar senão o efeito ainda é o contrário. Também o pulverizo, e à caminha, com um spray especial para furões - mas não adianta. É mesmo fedorento. O cheiro até já se sente na outra ponta da casa.
As meninas, ao menos, não cheiram a nada.
Como vêem, cada género tem as suas desvantagens: as fêmeas e os cios que as podem até matar, os machos e o cheirete durante metade do ano... Entre um e outro, venha o diabo e escolha!
Não sei se mais alguém está na situação de ter um furão super-fedorento., pelo menos ao ponto de dois dos vizinhos se queixarem...
Pois é o que me está a acontecer agora.
Os vizinhos de cima e os do lado perguntaram o que é que eu tenho na varanda que cheira tão mal. Disse que eram porquinhos da índia... "Tem que resolver isso", disse um deles.
O pior é que o Diego está mesmo muito mal-cheiroso, apesar da gaiola ser lavada todos os dias e a areia trocada com frerquência. Até banho já lhe dei, mas já se sabe que não se pode abusar senão o efeito ainda é o contrário. Também o pulverizo, e à caminha, com um spray especial para furões - mas não adianta. É mesmo fedorento. O cheiro até já se sente na outra ponta da casa.
As meninas, ao menos, não cheiram a nada.
Como vêem, cada género tem as suas desvantagens: as fêmeas e os cios que as podem até matar, os machos e o cheirete durante metade do ano... Entre um e outro, venha o diabo e escolha!
Vai ter de o castrar ou colocá-lo dentro de casa. O Opale também tem um cheiro muito activo mas como está dentro de casa, coloco cheirinhos, incensos e daqueles desodorizantes eléctricos e vai disfarçando. E fora de casa não cheira.
Será que não dava para colocar uma tomada eléctrica junto à gaiola e colocar um desses desodorizante, dia e noite?
Será que não dava para colocar uma tomada eléctrica junto à gaiola e colocar um desses desodorizante, dia e noite?
-
- Membro Veterano
Eu tenho dois aparelhómetros, desses difusores eléctricos. Já usava na casa antiga, quando ele ainda não estava em cio, e mesmo assim não resultava. Trazê-lo para dentro de casa não pode ser, o cheiro é demais.
Vou tentar mudar a gaiola dele para outra varanda, pode ser que "engane" os vizinhos por mais algum tempo...
Vou tentar mudar a gaiola dele para outra varanda, pode ser que "engane" os vizinhos por mais algum tempo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Bem..quando vem alguem cá a casa, está proibido/a de entrar na cozinha...lavo o chão todos os dias com lexivia, que é a unica coisa que remove o cheiro, mudo a areia todos os dias, e a gaiola, como ele agora está muito bem comportado, só precisa de ser limpa dia sim, dia não, e as caminhas não duram mais do que uma semana sem ficarem nojentas, mesmo ele sendo limpo com toalhitas todos os dias..
Mas o cheiro que fica nas roupas..desse já ouvi queixas..eu já estou tão habituada ao cheirete que não noto que eu propria cheiro a furão..é cá com cada vergonha...
Mas é certo que o cheiro está a incomodar tanto, mais as porcarias que ele faz com a marcação, que está muito proximo de ser esterelizado... talves lá para o fim deste mês...
Mas o cheiro que fica nas roupas..desse já ouvi queixas..eu já estou tão habituada ao cheirete que não noto que eu propria cheiro a furão..é cá com cada vergonha...
Mas é certo que o cheiro está a incomodar tanto, mais as porcarias que ele faz com a marcação, que está muito proximo de ser esterelizado... talves lá para o fim deste mês...
-
- Membro Veterano
Eu vou dar mais uma semana, e depois talvez seja forçada a pensar nessa opção. Aqui em Alcochete há muitos caçadores, e alguns dos vizinhos do prédio da frente já me vieram perguntar se usava os meus para caçar, se o "beje" podia cruzar com a furona de um deles, se tinha crias para vender... enfim, esses não se queixam do cheiro, mas os do meu prédio, coitados... E é verdade, Hysa, o cheiro vem mesmo agarrado à roupa - "BALHA-ME" DEUS!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Olá Inês,
Pois, é, coitado do Diego, mas vai ter que ir à faca ....
Eu, ao inicio, era bastante céptico em relação à castração e se realmente os seus efeitos eram como diziam. Depois de castrar o Pompom, pude comprovar que realmente tinham razão. O Pompom ficou com menos cheiro que a Peludinha e isso notou-se logo no primeiro dia (tem apenas cheiro natural de animal e não aquele cheiro almiscarado e agressivo). Umas das principais razões que levam as quintas de criadores a fazerem a castração é precisamente o cheiro.
Um abraço e boa sorte com os vizinhos,
Luis V.
Pois, é, coitado do Diego, mas vai ter que ir à faca ....
Eu, ao inicio, era bastante céptico em relação à castração e se realmente os seus efeitos eram como diziam. Depois de castrar o Pompom, pude comprovar que realmente tinham razão. O Pompom ficou com menos cheiro que a Peludinha e isso notou-se logo no primeiro dia (tem apenas cheiro natural de animal e não aquele cheiro almiscarado e agressivo). Umas das principais razões que levam as quintas de criadores a fazerem a castração é precisamente o cheiro.
Um abraço e boa sorte com os vizinhos,
Luis V.
Última edição por lmv em quarta mar 16, 2005 6:42 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Bem, vou levá-lo à Vet para um check-up. Entretanto, vou mudando o Diego de varanda, para despistar... em Abril tenho reunião de condomínio, espero que as coisas melhorem até lá.
-
- Membro Veterano
Não experimentei ainda. Mas estou aqui com o cartão de crédito na mão, prontinha para encomendar. A minha dúvida é relativamente ao tempo que demora a fazer efeito - sei que não é de um dia para o outro.
Ontem pus o Diego noutra varanda, separado das meninas, e dá-me a impressão de que o cheiro dele está menos intenso. Pode ser que a presença da Dotty (ainda que não esteja em cio e esteja noutra gaiola, afastada) estimule as hormonas e consequentemente o cheirete do pikeno.
Seja como for, lavei também o chão e as paredes da varanda, e o cheiro diminuiu bastante. O pior é o que me fica agarrado às mãos - palavra, já lavei as mãos umas 5 vezes, e o cheiro não sai!
Ontem pus o Diego noutra varanda, separado das meninas, e dá-me a impressão de que o cheiro dele está menos intenso. Pode ser que a presença da Dotty (ainda que não esteja em cio e esteja noutra gaiola, afastada) estimule as hormonas e consequentemente o cheirete do pikeno.
Seja como for, lavei também o chão e as paredes da varanda, e o cheiro diminuiu bastante. O pior é o que me fica agarrado às mãos - palavra, já lavei as mãos umas 5 vezes, e o cheiro não sai!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Inês,
Nós quando começamos a pôr o bi-odor na àgua notámos uma grande diferença em menos de uma semana.
Vale mesmo a pena
De tal forma que até agora estamos a usar tambem nos sugar gliders 
beijinhos,
Rita
Nós quando começamos a pôr o bi-odor na àgua notámos uma grande diferença em menos de uma semana.

Vale mesmo a pena

beijinhos,
Rita
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 01, 2004 4:44 pm
- Localização: 1 cão, 1 melro, 2 coelhos, 4 tartarugas, 6 peixes e 2 furões
Olá a todos, tenho andado um pouco desaparecida, mas tem sido impossivel para mim aceder à net.
Já agora aproveito para dizer que o Jordan já foi castrado e que realmente o mau cheiro desapareceu cá de casa!!!
Quando puder vou também esterelizar a Sasha, tenho medo dos cios e como não consigo ver se ela ainda está ou não no cio já estou a juntar uns dinheirinhos...
Bijinhos a todos,
Elsa
Já agora aproveito para dizer que o Jordan já foi castrado e que realmente o mau cheiro desapareceu cá de casa!!!

Quando puder vou também esterelizar a Sasha, tenho medo dos cios e como não consigo ver se ela ainda está ou não no cio já estou a juntar uns dinheirinhos...
Bijinhos a todos,
Elsa
-
- Membro Veterano
Quando a Nina foi esterilizada eu não notei alterações nem no comportamento nem no cheiro. Nos machos já sei que o cheiro desaparece mesmo, mas realmente tb estou curiosa relativamente ao comportamento deles.