xixi no lugar certo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
patygaston
Registado: segunda mar 14, 2005 9:19 pm

segunda mar 14, 2005 9:39 pm

olá, tenho um cachorrinho yorshire de aprox. dois meses e meio, enão consigo fazer com que ele faça xixi no jornal, o que devo fazer?
Comprei-o de uma criadora que me disse que ele tinha 40 dias e já comia ração, porem achei estranho pois ela me recomendou que não levesse o Pitoco em nenhum veterinarioa que qq problema deveria falar com ela e o mais curioso é que ele ainda não tinha dentinhos (como comia a ração seca?). Apos 3 dias ele não ficava mais em pé levamos em um veterinario de minha confiança q fez um examo de fezes e acusou uma bactéria q não reage com vermifugo, resumindo o Pitoco tomou varios antibioticos, soro, e outros remedios, hoje ele esta saudavel mas gostaria de saber o q devo fazer com relação a esta criadora, pois aparentemente njão tem amor aos bichinhos e muito menos responsabilidade naquilo q faz pois qdo falei c/ ela a mesma disse q o problema dele era stress da mudança?
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

segunda mar 14, 2005 10:55 pm

Não sei se você é português... mas, se o seu cão foi vendido com LOP e está registado no Clube Português de Canicultura, você pode fazer queixa no CPC.
É lamentável que existam pessoas que enganem os outros dessa maneira! Mas é uma criadora com os cães registados, ou não? Se os cães não tiverem qualquer tipo de registo penso que não pode fazer queixa pois ninguém pode provar nada contra essa senhora.
Já agora, em que sítio comprou o seu cão? Como é que ele se está a adaptar? Estou a perguntar porque também vou comprar uma cadelinha dessa raça e por isso tenho interesse em saber essas coisas.
Espero que o seu cão esteja bem e que essa senhora seja severamente castigada.
Quanto ao xixi o que é preciso é muita paciência :lol:
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

segunda mar 14, 2005 10:59 pm

Pois infelizmente há pessoas que se aproveitam da "ignorancia" dos outros...Dai que tenha ido com uma pessoa que conhecia a raça quando comprei o meu...mas devo dizer que é um exelente Criador(Recomendo vivamente)....A atitude dessa criadora é sem duvida estranha...não entendo muito destas coisas...mas penso que devem haver maneiras de averiguar o procedimento da mesma...
Quanto ao facto de ele fazer xixi no jornalinho...eu tambem tive esse problema....mas confesso que ela nao foi muito de fazer xixi pela casa...O que eu fazia era...Sempre que via que mais ou menos ela estava aflita(mais ou menos após umas vezes que fazem xixi calculamos o tempo)punha-a na casa de banho onde tinha os jornais,e só a deixava sair após ela fazer....sempre estando por perto para o caso de fazer xixi fora dos jornais indicar-lhe o sitio correcto....após umas 8 vezes ela já ia sozinha á casa de banho....é preciso é um pouco de paciencia....é que muitas vezes levava 15m até ela se decidir....bom este foi meu método...deverão existir muitos mais e até certamente mais simples...não sei...espero ter ajudado...
luisbarcelos
Membro

segunda mar 14, 2005 11:02 pm

Olá Fátima! Desculpe perguntar mas você também tem um yorkshire terrier?
Fatima_St
Membro

segunda mar 14, 2005 11:07 pm

Ola Luis...por acaso ia-lhe mesmo responder....uma vez que o criador ao qual fui faz criaçao de yorkshire terrier...(Eu possuo uma Shih Tzu)
Se quiser dou-lhe o contacto do mesmo...É um criador de muita confiança...certamente se falar com ele vai pensar o mesmo...Inclusive fui la as instalações...vi tudo...foi-me explicado tudo sobre a raça...e todas as duvidas me foram esclarecidas....para não falar que mantenho sp contacto com o mesmo...
luisbarcelos
Membro

segunda mar 14, 2005 11:18 pm

Obrigado Fátima por ter respondido! Eu pedi uma lista de criadores ao CPC e já visitei alguns. Vivo em Santarém e quarta feira vou visitar as instalações de um criador em Alpiarça. Se puder dar-me o contacto, em que zona fica e indicar-me quais são as variações de preços desse criador agradecia muito.
Fatima_St
Membro

segunda mar 14, 2005 11:27 pm

O criador que falo também está na lista do CPC...Ele é da zona de Sintra...irei enviar o contacto via mail :)
luisbarcelos
Membro

segunda mar 14, 2005 11:28 pm

Muito obrigado Fátima ;)
Fatima_St
Membro

segunda mar 14, 2005 11:35 pm

Já enviei....estou a avisar porque não consigo mandar por pm...e via mail nem sempre chega...
Espero ter ajudado...caso não receba nada....envie para meu pm o endereço de seu mail...
Responder

Voltar para “Cães”