Problema nas articulações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda mar 14, 2005 10:39 am

Olá a todos.
O meu cão faz hoje 10 meses.
Vai fazer amanhã 15 dias que, depois de brincar com um cão, notei que ele coxeava. Pensei que tivesse dado um mau jeito qualquer, mas no dia a seguir ainda se queixava, por isso passei no vet. Ele não viu nada de especial.
Durante semana e meia continuou na mesma (às vezes piorava) e fui outra vez lá com ele, assim que pude (no Sábado). Fez-lhe um raio-x e viu que ele tinha um problema nas articulações da pata esquerda dianteira. É um problema de crescimento que normalmente se desenvolve em cães de porte grande. É muito cedo para falar em operação, mas um dia nunca se sabe...
Agora não posso ir com ele à praia, ter atenção ao chão escorregadio, não deixa-lo fazer muito esforço, não o deixar dar saltos grandes (como da cama, por exemplo). Além disto, estou a dar-lhe analgésicos durante 3 dias e depois tenho que lhe dar sempre que ele sentir dores.

Na altura não fiquei com o raio-x, mas vou telefonar a pedi-lo e depois talvez peça a opinião a outro vet.

Alguém sabe ao certo as consequências disto, ou alguém passou pelo mesmo? Eu na altura fiquei bastante nervosa (por causa disso e de outra coisa que nem vale a pena falar :cry: ) e nem fiz as perguntas todas que quis.
Por isso, se alguém me der uma ajudinha, agradecia.

Obrigado.
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça mar 15, 2005 6:11 pm

O meu cão tb começou a ter problemas muito novinho. O que me aconselharam na altura foi o anti-inflamatório Rymadil (penso que é assim que se escreve), e vitaminas do grupo B (Neurobion). Não sou no entanto veterinária, mas penso que haja terapeuticas especificas para ajudar no crescimento e tentar prevenir problemas futuros. Aconselho-a a tentar esclarecer essa questão melhor com o vet, qd for buscar a radiografia.
As melhoras...
Responder

Voltar para “Cães”