Boas ..
O meu canário á cerca de 2 anos teve um problema com as penas.. pelo qual foi ao verterinário.. e receitou-me um spry que tinha de ser posto agarrando o pássaro tampando os olhos.. para não ir para os olhos... apartir desse momento q ele teve o problema das penas deixou de cantar.... Á cerca de meia ano ele começou a cantar.. mas quero dizer.. ele não canta.. apenas xilrreia.. ou seja tenta cantar mas não consegue parece que se engasça ( tipo disco estrago etc.. lol n sei bem explicar.. ) mas nota-se um esforço por parte dele em tentar cantar.. mas ele não consegue arrancar xiurriando parecendo mais um piriquito.
Se alguem me poder dar uma dica para ele voltar a cantar agradecia..
Obrigado desde já a todos.
Problemas no canto do Canário...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 25, 2005 9:51 pm
Se não se tratar de coriza ou asma parece-me complicado
Tente aplicar 5 a 10 gotas de Anti-Asmático da Tabernil durante 5 a 7 dias consecutivos e fornecer-lhe apenas alpista simples durante 10 a 15 dias.
Se não melhorar, sugiro que consulte um veterinário.
Espero ter ajudado.

Tente aplicar 5 a 10 gotas de Anti-Asmático da Tabernil durante 5 a 7 dias consecutivos e fornecer-lhe apenas alpista simples durante 10 a 15 dias.
Se não melhorar, sugiro que consulte um veterinário.
Espero ter ajudado.
Então coloco 5 a 10 gotas na água durante 7 dias e dou-lhe da alpista mas qual?! Eu tipo custumo lhe dar aquela que tem mistura... tem sementes n sei do quê! ou seja agora dou-lhe mesmo só alpista simples sem aquelas sementes ne?!
Eu vou exprimentar o tratamento e dps digo alguma coisa )
Eu vou exprimentar o tratamento e dps digo alguma coisa )
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 25, 2005 9:51 pm
Alpista simples.
De preferência da mais limpa que encontrar, para evitar poeiras.
Existem algumas à venda da Avipar por exemplo em Hipermercados.
O medicamento

De preferência da mais limpa que encontrar, para evitar poeiras.
Existem algumas à venda da Avipar por exemplo em Hipermercados.
O medicamento