Que grandes porcalhões!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 12, 2005 1:19 pm

a mónica tinha a mania de comer os dejectos dos gatos. um vet disse-me que isso eram ainda vestígios de hábitos ancestrais. a mónica era arraçada de barbado da terceira, que são cães de vacas.
mas, o max e a carlota tb. têm essa mania. se puderem, comem todos os dejectos que encontram. até de ovelha :o que grandes porcalhões. será porque a comida não foi completamente digerida? sabe-lhes bem? serão apenas uns porcalhões? :o :?: :?:
anjjazul
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sábado mar 12, 2005 1:32 pm

anjjazul Escreveu: será porque a comida não foi completamente digerida? sabe-lhes bem? serão apenas uns porcalhões? :o :?: :?:
O meu husky também tinha a mania de fazer isso. O vet disse-me que era por falta de minerais e vitaminas na alimentação e que com o adicionar de alguns elementos à ração isso iria acabar. Nunca mais o vi a fazer isso, mas também só o fez até +/- aos 3 anos.
Espero ter ajudado.
Beijocas!
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado mar 12, 2005 1:43 pm

a cropofagia (penso que é assim que se diz) a maior parte das vezes é derivada de um deficiencia alimentar do cao, em relaçao a alguma substancia (minerais, ou proteinas...) em que o cao procura nas fezes de outros animais satisfazer essas necessidades. uma boa raçao equilibrada normalmente resolve o problemas, a n ser que o cao tenha algum problema em assimilar alguma substancia, ai penso k sera necessario ir ao vet e complementar a alimentaçao com algum suplemento.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

sábado mar 12, 2005 2:16 pm

gezzmo Escreveu:a cropofagia (penso que é assim que se diz) a maior parte das vezes é derivada de um deficiencia alimentar do cao, em relaçao a alguma substancia (minerais, ou proteinas...) em que o cao procura nas fezes de outros animais satisfazer essas necessidades.
Coprofagia ;)
Muitos cachorros têm esta mania, nem sempre com os próprios excrementos, mas com os excrementos de gatos é quase certo atacarem. Acho que quando a coprofagia se prolonga até idade adulta, é que deve haver deficiências (obviamente esta hipótese não está excluida nos cachorros), ou então mesmo por "vicio" do próprio cão.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado mar 12, 2005 5:19 pm

Eu tenho a WC dos meus gatos bastante alta senão o basset come todo o coco. A vet disse-me que é devido à composição da comida dos gatos ser mais saborosa o que se reflete nas fezes. Mas faz mal aos cães.
A maior briga que os meus cães tiveram, que eu nunca tinha visto nada assim entre eles, pois costuma ser tonteira e brincadeira, foi por causa de uma fralda de bebé deixada no chão. Pareciam dois leões e até conseguia ver os dentes do basset todos arreganhados. Atiravam-se mesmo um ao outro e vi-me grega para os separar. Foi também a maior porcaria que vi até hoje pois ficaram todos sujos e foram direitinhos pro banho.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 12, 2005 6:48 pm

ou então mesmo por "vicio" do próprio cão.
pois...tb. acho. a carlota durante muito tempo, ia comer as fezes dos gatos. depois, passou. omax, em bebé, metia-se dentro da caixa da areia, para fazer o mesmo. andou anos a comer porcaria. agora, tenho uma cozinha tão pequena que ele não pode meter o nariz na caixa.
tenho uma amiga, cujo cão esteve à morte por causa desta brincadeira. a estes, tenho de os estar sempre a enxotar dos co-cocós das ovelhas :evil:
anjjazul
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sábado mar 12, 2005 9:42 pm

Acho que é uma mania dos cachorros. A minha PA também a mania de comer as fezes todas que encontrava - as suas próprias, de vaca, cavalo, galinhas e sobretudo de ganso. O vet disse que podia ser falta de minerais na comida como podia ser um vício de cachorro. De facto, passou-lhe o vício mas ainda come as fezes de ganso, que são praticamente só erva. Não sei se é pelo gosto ou se é pela fixação que tem pelos gansos. Já a Braco que ainda tem 9 meses, come as fezes das vacas quando vai para o campo. Neste caso, não sei se conta pois ela come tudo que apanha - comestível ou não.

Mudando completamente de assunto, sabiam que o Barbado da Terceira tornou-se a 10ª raça canina portuguesa? ;)

Imagem Imagem Imagem
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado mar 12, 2005 9:59 pm

Mas a imagens são todas da mesma raça :o :o :o :o

Parecem tão diferentes :o

O primeiro tem orelhas espetadas, o segundo não tem quase orelhas e o terceiro tem orelhas que fazem lembrar as do meu Snoopy. Até o pêlo é difente de imagem para imagem.

De qualquer maneira são todos muito giros, o que me parece estranho é que sejam tão diferentes.
anjjazul
Membro Veterano

sábado mar 12, 2005 10:43 pm

Mas a imagens são todas da mesma raça

Parecem tão diferentes
para mim, a diferença reside na idade. os adultos atingiram um aspectop definitivo.
o barbado é bem mais giro que o fila de são miguel :p
anjjazul
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

quarta mar 16, 2005 12:43 am

A minha cadela tambem fazia isso. O vet disse-me que é devido à falta de minerais no organismo.... encontram-no nas fezes e por isso as comem. Mas amionha só como as dela!!!
Acho que defende os meus interesses!!! A comida é taõ cara e tão boa que não se pode perder nada!!!! Mas passou-lhe. Devem ser fazes!!!
Ah, outro vet disse que era para chamar a tençaõ dos donos mas não acredito muito nesta teoria..... :?
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta mar 16, 2005 9:05 am

E.. ñ são só os cães que gostam de "papar" os escrementos dos gatos.. o meu gato (terrorista) tb adora uma boa mija das minhas cadelas 8) quem há-de ver ele todo sastefeto a lamer e a olhar pra nós com a boca aberta :lol:
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

quarta mar 16, 2005 9:32 am

A minha cadela labrador (6 mees) tb faz isso. Quando pode é vê-la junto da liteira da gata a comer o que não deve...
Na rua tenho que estar sempre a olhar para o chão e levá-la presa e junto a mim para que não coma dejectos.
Eu até achava que isso de ser porcalhão era uma característica dos labradores mas a minha Clio ñ é a única e come RC Maxi Junior...
Fartei-me de rir com a história da fralda que uma forista contou mas lembrei-me logo de outra bastante triste que aconteceu com um amigo meu que perdeu o seu labrador depois de este ter comido a fralda que ele tinha acabado de mudar a filha e deixado no chão enquanto atendeu uma chamada.

Bina
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 16, 2005 12:39 pm

Guida__F Escreveu: Mas a imagens são todas da mesma raça :o :o :o :o

Parecem tão diferentes :o

O primeiro tem orelhas espetadas, o segundo não tem quase orelhas e o terceiro tem orelhas que fazem lembrar as do meu Snoopy. Até o pêlo é difente de imagem para imagem.

De qualquer maneira são todos muito giros, o que me parece estranho é que sejam tão diferentes.
Guida........o Snoopy é um barbado da terceira!!! Vá ao CPC e peça já o seu RI, pá!!! :lol:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta mar 16, 2005 2:02 pm

Pois :?
Vinha a nado da Terceira para ser abandonado no Algarve :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas numa coisa tem razão :lol: :lol:
Ele é mesmo barbado 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais barbado que o Barbado da Terceira ;) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem

PS: A cor desta fotografia não está muito boa, peço desculpas.
E já tem algum tempo, tenho que lhe tirar novas. Agora anda sempre de lenço no pescoço para disfarçar o pêlo que lhe falta no pescoço (do acidente do enzol ;) )
anjjazul
Membro Veterano

quarta mar 16, 2005 4:29 pm

isto para não falar na mania que a desmiolada tem de se rebolar na porcaria. não me hei-de esquecer do tempo que estive a convencer um senhor a soltar o cão para brincar com a carlota. a 1ª coisa que fizeram, foi rebolar-se lodo :oops: se pudesse, tinha-mr tb. lá enfiado :p
às vezes o cheirete é tanto, que até na rua tresanda.
quanto ao vomitado dos gatosa, tb. não são esquisitos. às vezes, nem tempo tenho para apanhar. só consigo dizer - como o que não mata, engorda e como vocês estão gordos :D
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”