Fica com fome

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

domingo mar 13, 2005 4:25 pm

Olá....minha cadelinha é uma comilona...a verdade é que segundo a veterenaria e o criador ela so deve comer perto das 100g/dia(Royal Canin)
Contudo ela parece ficar com fome...anda sempre de volta da tigela a ganir...evidenciando fome....
Fico com receio de dar mais(porque fazia-o anteriormente e disseram que ela estava a ficar muito gorda)...sempre me alertaram para problemas em adulta....que posso fazer?
Alguem me pode sugerir uma forma de enganar a fome?
Obrigada
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mar 14, 2005 9:04 am

Fatima_St Escreveu: Olá....minha cadelinha é uma comilona...a verdade é que segundo a veterenaria e o criador ela so deve comer perto das 100g/dia(Royal Canin)
Contudo ela parece ficar com fome...anda sempre de volta da tigela a ganir...evidenciando fome....
Fico com receio de dar mais(porque fazia-o anteriormente e disseram que ela estava a ficar muito gorda)...sempre me alertaram para problemas em adulta....que posso fazer?
Alguem me pode sugerir uma forma de enganar a fome?
Obrigada
Olá

eu também tinha esse problema com os meus canitos e depois de tantops consultar N canicultores vets e outros experts foi mesmo o Ti Manel cigano que me deu a solução. pois ele tinha o mesmo problema com o seu burrito. Perguntei-lhe como é que ele resolveu a coisa ao que ele respondeu: " ele comer mais até que comia, mas a gente não lhe dá".
Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 14, 2005 9:12 am

Eu não serei boa conselheira neste assunto - a minha cadela está gorda e em dieta.
Custa-me imenso não a encher de biscoitos e afins...
Agora o que eu faço para lhe enganra a fome (!?) é dar-lhe um osso de super (daqueles de pele de búfalo).
Entretêm-se a roer, não engorda, limpa os dentes e ela esquece-se da "fome".
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mar 14, 2005 12:29 pm

Tenho uma cadela retrivier de labrador, que como devem saber têm a fama de ser muito comilões. O que me aconselhou um veterinário amigo, foi que lhe desse apenas ração seca para comer e que enchesse o comedoro de ração seca, para ela comer até se fartar. Com o passar do tempo ela iria "enjoar" a ração e havia de controlar o que comia. Como resultou comigo, aconselho a fazer o mesmo. E lembre-se se os aminais têm fome devem comer, para compensar e não ficarem gordos devemos fazer exercício com eles, não proíbi-los de comer.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mar 14, 2005 12:30 pm

Tenho uma cadela retrivier de labrador, que como devem saber têm a fama de ser muito comilões. O que me aconselhou um veterinário amigo, foi que lhe desse apenas ração seca para comer e que enchesse o comedoro de ração seca, para ela comer até se fartar. Com o passar do tempo ela iria "enjoar" a ração e havia de controlar o que comia. Como resultou comigo, aconselho a fazer o mesmo. E lembre-se se os aminais têm fome devem comer, para compensar e não ficarem gordos devemos fazer exercício com eles, não proíbi-los de comer.
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

segunda mar 14, 2005 12:38 pm

Obrigada pelos conselhos...Sá lamento que existam pessoas que façam das dúvidas dos outros as suas próprias ironias...
Embora minha cadela(Shih Tzu) não seja muito dada ao exercicio...eu estou sempre a tentar que corra e assim mantenha o seu peso...evitando que se torne um cao que mal consegue andar...Como já tenho visto muito...mas penso que as pessoas que teem os caes assim consideram que gordinhos é que estão saudaveis(meu pai é um dos casos)....
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda mar 14, 2005 12:39 pm

Até acredito que possam enjoar, mas comem além do essencial.
Tenho uma labradora com 10 meses e muito comilona... se lhe encher a gamela, ela come o dobro... Não deve ser assim. Nós é que temos de controlar as doses... a gordura é um problema! ;)

Parece que comem pouco e que andam sempre esfomeados, mas a verdade é que a relação peso/idade está optima :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 14, 2005 12:55 pm

eu pasmava com o apetite da sofia. como é que um animal tão pequeno podia comer tanto? :o :D não sei se foi por ter passado fome, mas ela nem vinha magra. conclusão, em 3 meses, tornou-se uma texuga. em contrapartida, admiro-me com o max. come que se farta e não engorda. bicho ruim, é assim :lol:
anjjazul
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

terça mar 15, 2005 7:46 pm

A minha prima tem um gato que tem problemas de saude e que por isso tem que comer restritamente uma quantidade certa de comida. O que lhe aconselho a fazer, e foi o que fez a minha prima, é ver a quantidade exacta que vem na embalagem que o seu cão come e dar-lhe a quantidade especifica que está registado para o peso que o cão tem. Por exemplo, vê se é +/- um copo ou dois, e divide essa quantidade para lhe dar duas vezes por dia; uma metade ao almoço e a outra à noite.
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quarta mar 16, 2005 12:17 pm

Creio que enquanto estão a crescer, não há problemas em comerem até lhes apetecer. Após adultos a obesidade é um inimigo muito grande da longevidade, por isso os cães com tendência em engordar, inactivos (muitas vezes não vão à rua tantas vezes quanto deviam) ou castrados devem ter um alimentação à base de rações de weight control, porque apenas estas possibilitam que o cão coma até se satisfazer (fica saciado porque 300 gramas de ração light equivalem em termos energéticos (ou gordura) a 150 gramas de ração normal) entretanto consumiu metade das gorduras e dobro da fibra de uma ração normal e fica de barriginha cheia. Para fazer isto com uma ração normal o cãozinho terá que ingerir metade do que devia para se sentir satizfeito... e fica com fome!
Responder

Voltar para “Cães”