P/ os que verdadeiramente interessados estiverem em partilhar o conhecimento da raça DOGO ARGENTINO
Moderador: mcerqueira
O tópico está aberto para que os verdadeiramente interessados na excelente raça que é o Dogo Argentino o possam fazer sem se misturar com discuções e trocas de galhardetes já existentes num tópico deste forum, demasiado longo e em que muito pouco se diz de concreto e de interessante.
Última edição por noapersa em terça mar 15, 2005 9:54 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Pode começar então por falar da sua experiência com a raça. 
Nunca conheci nenhum cão destes, mas acho-os absolutamente fantásticos por não terem perdido a sua funcionalidade e por a exercerem tão bem.

Nunca conheci nenhum cão destes, mas acho-os absolutamente fantásticos por não terem perdido a sua funcionalidade e por a exercerem tão bem.
Pois bem, coloquei o topico e vou responder
Experiência não tenho e pelos vistos não vou ter, acabei de saber que a empresa onde trabalho corre grande risco de falência, logo nesta semana em que iria escolher o meu Dogo (tinha reserva feita desde Dezembro e esperava ansiosamente por esta altura ...)
O Dogo (cadelinha) em questão seria dos Makuas Dakira X Jerónimo
E sim, iria fazer corte de orelha ...

Experiência não tenho e pelos vistos não vou ter, acabei de saber que a empresa onde trabalho corre grande risco de falência, logo nesta semana em que iria escolher o meu Dogo (tinha reserva feita desde Dezembro e esperava ansiosamente por esta altura ...)
O Dogo (cadelinha) em questão seria dos Makuas Dakira X Jerónimo
E sim, iria fazer corte de orelha ...

noapersa Escreveu: E sim, iria fazer corte de orelha ...
Como sabe eu sou contra o corte.
Mas não vale a pena começar outra discussão.
Estou a só a avisa-lo, que se quiser cortar seja discreto e não vá para a internet dizer que vai cometer um crime com premeditação (não se esqueça que perante a lei o corte de orelhas é crime e o facto de estar a falar antes de o cometer indica premeditação o que agrava o crime, para álem disso o facto de ter indicado o criador irá implica-lo como cumplice, porque o corte terá ou será feito por este a seu pedido).
Ui ui ui ... tanta conversa e nunca reteu nada?Guida__F Escreveu: ter indicado o criador irá implica-lo como cumplice, porque o corte terá ou será feito por este a seu pedido).
Porque razão é que o corte terá que ser feito pelo criador?
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pelo o que eu tenho lido neste forum, os cortes são feitos nos primeiros dias ou semanas de vida...
... o que é que sugere??
Que o cão que ainda nem sequer abriu os olho faça o corte a ele mesmo?
Ou será que é como a mutilação de gado
Os extraterrestres raptaram o cachorro para lhe cortarem as orelhas

... o que é que sugere??

Ou será que é como a mutilação de gado

Pois Guida, mas às tantas se prestasse um pouco de atenção ao que se escreve aprendia algo e não diria tantas baboseiradas. Inclusive evite lá os smiles que só lhe ficam malGuida__F Escreveu: Pelo o que eu tenho lido neste forum, os cortes são feitos nos primeiros dias ou semanas de vida...
... o que é que sugere??Que o cão que ainda nem sequer abriu os olho faça o corte a ele mesmo? :
Primeiro peço-lhe que me indique, neste forum, onde é que está escrito que se faz o corte de orelhas nos primeiros dias de vida.
Segundo, veja lá se aprende: o corte das orelhas é feito tradicionalmente entre as 9 e as 12semanas, quando a orelha já tem tamanho suficiente para corte e a cartilagem ainda não está solida.
Quer falar de gado agora?
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Ok, tem razão, troquei com o corte da cauda que é feito com dias de vida.
Mas continua a ser um crime

in: http://www.overdogs.com/html/saude/cirurgias.htmlOrelhas
A idade ideal é entre os 55 e os 120 dias, O filhote deve estar com boa saúde.
Algumas raças são sensíveis à anestesia ou têm dificuldades na coagulação sanguínea, e precisam de cuidados especiais, como por exemplo: Boxer, Mastim Napolitano, Pinscher e Schnauzer, Dobermann.
Após a cirurgia, os curativos são trocados semanalmente, e a recuperação leva aproximadamente 2 ou 3 semanas.
Cauda
A idade ideal é 3 dias de vida, nem antes, nem depois. Quanto mais novo for o filhote, menos ele sentirá.
Mas continua a ser um crime

Guida__F Escreveu: Ok, tem razão, troquei com o corte da cauda que é feito com dias de vida.

Guida, nao vinha para a internet publicitar um acto ilegal 
Iria a Espanha, como tanto foi falado aqui e como será lógico
Em Espanha não é Ilegal
Obs.: julgo que os foruns nao são só para passar os olhos (alguns topicos bem o merecem) interessa reter alguma coisa caso contrário ... vá ver futebol

Iria a Espanha, como tanto foi falado aqui e como será lógico

Em Espanha não é Ilegal

Obs.: julgo que os foruns nao são só para passar os olhos (alguns topicos bem o merecem) interessa reter alguma coisa caso contrário ... vá ver futebol
noapersa
Não quero duvidar de si, mas acho muito estranho ir a Espanha de propósito quando esse senhor que lhe ia vender a cadelita arranja maneira de cortar as orelhas aos cachorros.
Estive para comprar tambem um cão dessa ninhada, mas optei por algo melhor.
Tenho é bastante pena por o seu local de trabalho estar a passar um mau momento, mas de certeza que daqui a uns tempos tudo ficará melhor.
Cumprimentos
Não quero duvidar de si, mas acho muito estranho ir a Espanha de propósito quando esse senhor que lhe ia vender a cadelita arranja maneira de cortar as orelhas aos cachorros.
Estive para comprar tambem um cão dessa ninhada, mas optei por algo melhor.
Tenho é bastante pena por o seu local de trabalho estar a passar um mau momento, mas de certeza que daqui a uns tempos tudo ficará melhor.
Cumprimentos