Obcessão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda out 28, 2002 2:46 pm

Bem as vezes começo a achar que a minha cadela tem uma obcessão por mim, persegue-me por toda a casa, e quando estou parada fica ali sentada a olhar para mim. Quando vou ao fim de semana a casa dos meus pais, se por acaso saio, e não a levo ( fica sempre com gente em casa ) faz chichi, sempre, e permanece a porta á espera que eu venha. No sabado passado fui ao cinema, e segundo a minha mãe, passou o tempo todo a chorar baixinho, deitada na minha cama, so se calou quando a minha mãe lhe deu uma calças minhas, e cada carro que passava na rua ela corria para a porta a ver se era eu... Isto é normal??? :o
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda out 28, 2002 3:48 pm

Eu acho que sim... a Duda parece uma sombra minha !! Para onde eu vou, ela tem que vir atrás... :lol:
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

segunda out 28, 2002 5:24 pm

Eu acho que deve ser normal... O meu cão GIL, se eu estiver em casa leva também o dia todo atrás de mim.
Quando vou buscar a minha filha á escola, tenho que o levar pois fica a chorar.
Uma das últimas vezes que o deixei em casa, ia-me dando conta da cozinha, roeu os estores, fez chichi, arranhou a porta, só fez asneiras. :( .

Kittie
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda out 28, 2002 6:40 pm

Bem o meu Basílio, gosta muito de mim e anda atrás de mim quando eu tou em casa, mas quando eu saio porta-se bem, normalmente fica em cima da minha cama com uma peça de roupa minha, claro!

xis Alex
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda out 28, 2002 6:42 pm

Rosinha,
Não se preocupe pois o Oscaar faz o mesmo comigo. Até quando eu vou para a casa de banho ele fica à porta à minha espera a ganir.
Quando saio de casa, como ele já está habituado a ficar sozinho, já não estranha.
Mas por exemplo,quando vou com ele à rua, se alguém se aproxima de mim que ele vê que não conheço, começa a rosnar e não deixa ninguém se aproximar. Quando é o meu marido que vai, ele já não faz o mesmo.
Coisas de cães...............
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda out 28, 2002 10:05 pm

Olá

Casa de banho.... essa, fez-me lembrar que os meus também vão atrás de mim quando para lá vou. O meu gato quando estou a tomar banho, coloca-se em cima do parapeito da banheira (do estremo oposto às torneiras), e fica a ver-me. Bonito não é. O cão em contrapartida, fica deitado no chão. É demasiado grande para subir! É o máximo! Se não falassem nisto, eu nem me lembrava de contar. É tão usual eles andarem atrás de mim. Vou passear o cão à rua, ao jardim, e o gato vai atrás (não passam muitos carros onde moro). Parecemos os "três da vida airada".

Se assim não fosse, então aí, é que não seria normal!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda out 28, 2002 11:18 pm

Rosinha, se o teu namorado precisar que lhe dêm um par de calças tuas aí deves preocupar-te :p

Tenho o mesmo problema com um dos meus que dorme no meu quarto.Ainda hoje deu sangue e anda a noite toda atras de mim. Está agora aqui no escritório a descansar em cima dos meus chinelos.

São uns cachorrões...

:lol:
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

segunda out 28, 2002 11:35 pm

O facto da Margot andar sempre atrás de si acho que é normal, ainda para mais pela raça que é, completamente dependentes do dono, se não o virem num raio de 3 metros já é um problema :lol:
O Tommy também anda sempre atrás de mim. Mesmo quando estamos a jantar, ou vou à casa de banho, ele fica fora da porta deitado até eu sair. O mais engraçado é quando me esqueço de buscar qualquer coisa e subo e desço escadas rápido e lá vem ele tipo flecha sem perceber nada.
Quando há visitas cá em casa também é de rir porque aí é que ele não me perde de vista, com a confusão tem medo que eu desapareça e como se sente inseguro anda literalmente encostado a mim, quando não se resolve sentar ao meu colo com a sua excelente técnica de marcha-atrás :lol: :lol:
Quanto a portar-se mal na minha ausência não acontece... mas também fica à espera que chegue e mal abro a porta de casa lá está ele, e só faz isso comigo, quando são outras pessoas da casa continua deitado na cama.
Outra coisa que faz é que se eu estiver em casa ele recusa-se a ir à rua com outra pessoa, às vezes se eu o incentivar vai mas faz um chichi rápido e vem logo para dentro, enquanto que quando sou eu levá-lo demora séculos... Este hábito é que não é lá muito funcional porque acabo por ter que ir com ele outra vez à rua.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 28, 2002 11:50 pm

olá

como os meus e especialmente com o max, acontece a mesma coisa. como não quero ver, por vezes, a gataria espalhada pelos quartos, quando tenho de ir buscar alguma coisa, fecho a porta. lá começa ele a chorar. se vou para o quintal e ele fica em casa ou vice-versa, o mesmo concerto.
vá lá, que já se habituou a ir dormir "sozinho" para a "casinha" dele. mesmo assim, tenho de lhe "contar uma história" antes de dormir. :roll: :roll: :roll: que ganda chatarrão. a carlota é um bocadinho mais independentezinha!!! :lol: :lol: :lol:

anjaazul
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça out 29, 2002 4:10 am

Olá

E para quem acha que os gatos são independentes e que não ligam aos donos, fiquem sabendo que muitas vezes gostaria que fosse verdade. É complicado escever ao computador com um gato de 6,5 quilos (o Ronrom) aninhado ao meu colo como um bebé (de barriga para cima e cabeça apoiada na "cova" do braço"). O Elvis, por seu turno, vai atrás de mim até para o duche, se eu o deixar. Eu fecho o poliban, mas ele abre-o e entra. Ainda por cima, não se incomoda nada com a água, e já tive de sair do duche algumas vezes para o ir enxugar antes que me vá molhar a casa toda. Há outros que, embora não peçam colo, andam sempre atrás de mim, ou colados aos meus pés. Ando sempre a tropeçar neles. Só há três gatas que realmente querem é distância.

Fiquem bem

Florinda
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça out 29, 2002 12:43 pm

VascoV Escreveu: Rosinha, se o teu namorado precisar que lhe dêm um par de calças tuas aí deves preocupar-te :p

Tenho o mesmo problema com um dos meus que dorme no meu quarto.Ainda hoje deu sangue e anda a noite toda atras de mim. Está agora aqui no escritório a descansar em cima dos meus chinelos.

São uns cachorrões...

:lol:

Sr Vasco depois do que se passou hoje com ela, so voce para me fazer rir
Responder

Voltar para “Cães”