Canário

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta mar 16, 2005 4:52 pm

boa tarde a todos! :)

eu vou oferecer um canário aos meus avós, que durante muitos muitos anos tiveram um papagaio que infelizmente morreu há uns tempos.

Assim, e como os meus avós sempre mostraram vontade de ter um canário "para cantar e fazer companhia" vou dar-lhes um!

Nunca tive canários, portanto não sei exactamente as melhores maneiras de o tratar! já fui a uma loja de animais e komprei o que me aconselharam: komida, aqueles pauzinhos de sementes, vitaminas e uma especie de areia (que julgo ser para forrar a gaiola)!

tenho uma duvida muito concreta, a gaiola tem o fundo em plastico, sem gavetinha, e tem uma grade que se poem para os passaritos não chegarem ao fundo da gaiola, acho que devem saber o que é. devo colar essa grade? ou não ha problema do bixinho andar no fundo da gaiola, e cima da areia?

já agora.....já tive a pesquisar uns sites mas qualquer conselho é bem vindo!

obrigada!

beijinhos ;)
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

quarta mar 16, 2005 5:47 pm

agora é que estou mesmo baralhada... :o

na embalagem da areia diz que é ideial para forrar gaiolas e que [b]favorece a digestão das aves!!![/b]

é suposto as aves comerem a areia que serve para forrar a gaiola?? :o

beijinhos
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quarta mar 16, 2005 8:06 pm

Nâo tenho a certeza se o canário é das aves que precisa de grit ou areia, mas de qualquer maneira não é boa ideia que ele pegue em areia do chão, que fica suja. Se precisar de grit/areia (alguem do forum pode dizer, eu não estou muito virada para os canários ;) ) é melhor por num comedouro pequeno, á parte.

A grade em principio não é preciso colar, basta encaixar - até porque assim se torna mais fácil limpar, se for preciso lavar as grades.
ramot60
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:06 pm

quarta mar 16, 2005 10:18 pm

[quote=joana_miau]
boa tarde a todos! )

eu vou oferecer um canário aos meus avós, que durante muitos muitos anos tiveram um papagaio que infelizmente morreu há uns tempos.

Assim, e como os meus avós sempre mostraram vontade de ter um canário "para cantar e fazer companhia" vou dar-lhes um!

Nunca tive canários, portanto não sei exactamente as melhores maneiras de o tratar! já fui a uma loja de animais e komprei o que me aconselharam komida, aqueles pauzinhos de sementes, vitaminas e uma especie de areia (que julgo ser para forrar a gaiola)!

tenho uma duvida muito concreta, a gaiola tem o fundo em plastico, sem gavetinha, e tem uma grade que se poem para os passaritos não chegarem ao fundo da gaiola, acho que devem saber o que é. devo colar essa grade? ou não ha problema do bixinho andar no fundo da gaiola, e cima da areia?

[b]RESPOSTA[/b]- Se a gaiola não tem gavetinha tens de deixar estar a grade para quando for preciso limpar a gaiola o canário não fugir - a grade serve para a ave não andar a sujar as patas nos escrementos

já agora.....já tive a pesquisar uns sites mas qualquer conselho é bem vindo!

obrigada!

beijinhos ;)
[/quote]
Responder

Voltar para “Aves”