NADA SEI

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta mar 16, 2005 11:46 am

Tenho um aquário com 1.50 de comprimento (é enorme),´não tenho material nenhum só mesmo o aquário, gostaria de obter peixes e iniciar-me em aquarofilia mas acontece que não percebo nada, será que alguém me pode ajudar e dizer se é melhor peixes de água quente ou fria e que tipo de peixes posso obter para um aquário destas dimensões. :oops:
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quarta mar 16, 2005 10:50 pm

Oi iog :)

compras um termostato potente, e um filtro externo bom e podes por ai umas boas rochas, areia e ciclideos africanos!!
ou então uma cambada de viviparos...
ou então uma "mãcheia" de discus, seria bonito!!!!
ou então podes por uma "carrada" de peixes de agua fria, sem precisar do termostato :)

Há tanta coisa pra por num metro e meio de akuario!!! LOL :D

agora pra começares,sem teres luzes nenhumas e sem teres duvidas especificas é dificil
procura na net ha milhares de sites de aquariofilia, começa por ai
depois de ja teres algo em mente ou mtas duvidas, mais especificas, pergunta mais coisas!

Ah, e se keres montar o aquario vais ter de dispender de bastante dinheiro, conta com isso!

SC
iog
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 10:05 am

Obrigada SonitaKruz, já li alguma coisa na net mas sinceramente falam em nomes que eu nem sei o que é, se fosse um aquário pequenino seria mais fácil, mas deram-me aquele tão grande e lá está na minha sala á espera que eu lhe dê vida, só que me disseram que num aquário daquele tamanho seria melhor colocar peixes de água fria porque é dificil manter a água quente(por ser muita quantidade), tenho receio de ir ás lojas fazer perguntas pq me dá a impressão de não saberem muito sobre os peixes, aqui no Algarve só tenho encontrado lojas de animais mistas e ´so com alguns peixinhos.
luis_piu
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 10:07 pm

quinta mar 17, 2005 10:19 am

isso e tudo tanga desde que tenhas uns boms termostatos a temperatura da agua fica constante agora tens e de investir e montar esse tanque da maneira que gostes.
Eu fazia um de Cicledeos ou Americanos ou de Malawi
iog
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 11:04 am

luis_piu Escreveu: isso e tudo tanga desde que tenhas uns boms termostatos a temperatura da agua fica constante agora tens e de investir e montar esse tanque da maneira que gostes.
Eu fazia um de Cicledeos ou Americanos ou de Malawi
Então posso concluir que para ter de água quente tenho que colocar mais do que um termostáto, colocar bomba de ar, filtro, e luzes, tb me disseram para comprar um aspirador para limpar o fundo do aquário.

Desculpem estar a ser chata mas antes de colocar os peixes tenho mesmo que estar informada para que não aconteça nada de mal por ignorancia da minha parte.
luis_piu
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 10:07 pm

quinta mar 17, 2005 3:50 pm

eu uso 2 termostatos um em cada lado do aqua e depois deves por um bom filtro externo , tratas da agua e siga a marinha (como diz o outro Toni)
ciclidio
Registado: quarta mar 16, 2005 7:58 pm

quinta mar 17, 2005 7:07 pm

boas

primeiro a que pensar que tipo de peixes queres colocar se quiseres ciclidios dou-te umas dicas.
iog
Membro Veterano

sexta mar 18, 2005 12:33 pm

ciclidio Escreveu: boas

primeiro a que pensar que tipo de peixes queres colocar se quiseres ciclidios dou-te umas dicas.
Não se pode misturar vários peixes? e como são os ciclidios?
iog
Membro Veterano

sexta mar 18, 2005 12:34 pm

ciclidio Escreveu: boas

Não se pode misturar vários peixes? e como são os ciclidios?
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta mar 18, 2005 4:26 pm

oi!
antes de mais bem-vindo!
eu aconselhava-te peixes de água quente, têm uma fauna mais diversificada e cores mais apelativas.
antes de mais tens que comprar um filtro bom, no minimo 900l/h e deixar afuncionar durante um mês antes de pores peixes, até lá podes pesquisar quais os peixes que mais gostas, se queres plantas, se são compativeis, etc.

para começares deixo-te aqui uns foruns, sem duvidas dos melhores que existem para pesquisares e tirares duvidas, podes ir À secção de fotos e ver aquarios, podes ir à de oferta e tentares arranjar um filtro a um preço acessivel

www.aquariofilia.net
www.aquahobby.org

abraço

p.s- não te esqueças qu eum aquario desse tamanho precisa de um mesa que suporte o seu peso, que deve rondar os 300 a 500kg
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
hotrodder
Membro Veterano

sexta mar 18, 2005 4:27 pm

oi!
antes de mais bem-vindo!
eu aconselhava-te peixes de água quente, têm uma fauna mais diversificada e cores mais apelativas.
antes de mais tens que comprar um filtro bom, no minimo 900l/h e deixar afuncionar durante um mês antes de pores peixes, até lá podes pesquisar quais os peixes que mais gostas, se queres plantas, se são compativeis, etc.

para começares deixo-te aqui uns foruns, sem duvidas dos melhores que existem para pesquisares e tirares duvidas, podes ir À secção de fotos e ver aquarios, podes ir à de oferta e tentares arranjar um filtro a um preço acessivel

www.aquariofilia.net
www.aquahobby.org
qualquer duvida que te vá surgindo posta aqui que tentamos te ajudar

abraço

p.s- não te esqueças qu eum aquario desse tamanho precisa de um mesa que suporte o seu peso, que deve rondar os 300 a 500kg
iog
Membro Veterano

sexta mar 18, 2005 4:40 pm

hotrodder Escreveu: oi!
antes de mais bem-vindo!

www.aquariofilia.net
www.aquahobby.org
qualquer duvida que te vá surgindo posta aqui que tentamos te ajudar

abraço

;) Obrigado, já fui dar uma vista de olhos e reparei que tenho muito para ver e aprender, vou montando aos poucos o aquário e até lá vou escolhendo os peixes, quando tiver pronto (vai levar algum tempo) digo quais espécies adquiri.
hotrodder
Membro Veterano

sexta mar 18, 2005 5:02 pm

olha e se fizessses antes ao contrario
dizias as especies que estavas a pensar adquirir
pode demorar mais mas deves ter menois dissabores

abraço
iog
Membro Veterano

segunda mar 21, 2005 10:03 am

hotrodder Escreveu: olha e se fizessses antes ao contrario
dizias as especies que estavas a pensar adquirir
pode demorar mais mas deves ter menois dissabores

abraço
Está decidido, próximo passo é descobrir uma loja razoável aqui no Algarve e deslocar-me até lá.
hotrodder
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 10:26 am

oi!
aí no algarve tens 2 lojas boas pelo menos, tens o picanço

www.opicanco.com
http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=20000

e tens uma em vila real de santo antónio, que agora não me recordo o nome
ambas devem ser de qualidade.
mas pega numa lista telefonica que la devem vir mais

abraço
Responder

Voltar para “Peixes”