Dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mar 14, 2005 10:08 pm

nelsonk Escreveu: (...)
e pasme-se meus senhores que em cada javali que conseguem apanhar há pelos menos 2 ou 3 dogos que perdem a vida para isso . isto para aqueles que pensam que o dogo é uma máquina de matar . mesmo assim o javali já tem que estar bastante mal, porque caso contrario todos os que aparecerem á frente vão desta para melhor !

Nelson

Também não é bem assim, há javalis e javalis.
È certo que se for um navalheiro velho e experiente que esteja acuado num local de difícil acesso e de tiro, tanto os cães como os caçadores tem o “diabo pela frente” podendo dizimar uma matilha inteira.
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

terça mar 15, 2005 11:19 pm

Meus senhores....Por favor não confundam o controlo populacional de certos animais que destroem as culturas ou a caça de subsistência de determinadas populações com o que se passa em Portugal. Aqui as pessoas não caçam na maior parte das vezes com esses propósitos, caçam sim pelo prazer do sangue e da perseguição. Esse tipo de propósito, em que um conjunto de individuos juntam-se para caçar um animal só por desporto é totalmente descabido e inaceitável.
Muitos de nós já vimos o abate de elefantes em certas reservas, mas aqueles homens não fazem aquilo por prazer, fazem por necessidade com o intuito de defender as populações. Há uma grande diferença entre necessidade e prazer. Várias tribos africanas e indias matavam e matam os animais mas fazem-no por necessidade e têm sempre um enorme respeito pela sua caça. Muitas culturas fazem rituais de agradecimento pelo sacrificio do animal porque é um ser vivo e tem direito à vida. São povos primitivos mas nisso estão a anos luz do mundo ocidental.
Não vamos confundir...aqueles senhores das fotos não caçam os javalis e sacrificam os seus animais por necessidade ou altruismo em relação às pessoas que vivem na zona, fazem-no por desporto, por gozo, pela sua satisfação egoísta e sádica.
Não é teorias da treta. É a verdade. Podem ser a favor da caça mas pelos menos admitam que gostam do sangue, da luta dos animais e da morte.

ps: gostam porque não saõ eles que estão lá a pôr a sua vida em risco
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 16, 2005 9:36 am

Bom, há que distinguir - a maioria dos caçadores que vejo por aí inserem-se no grupo dos "alarves".

Atiram a tudo o que mexe (por vezes atigem outro caçador), caçam espécies protegidas (como vi em Porto Côvo, caçarem um tipo de rola protegidíssima), caçam fora das épocas, enchem-se de comida gordurosa e pinga a preceito e, enfim, tudo o mais que se imagina...

Mas há outro tipo de caçadores - civilizados, digamos - que caçam dentro das àreas dedicadas a esse propósito, que pagam para isso, que respeitam as regras.

Não vejo nenhum mal nisso.
Fica a ser um desporto caro e, de facto, além de contribuir para a protecção de montes de espécies selvagens, não prejudica a própria espécie caçada que tem a sua época de protecção.

É como o boxe - um desporto brutal, acho eu.
Mas há uma diferença enorme entre o boxe sem regras - de rua - onde vale tudo, incluindo "furar olhos" e o boxe olimpíco - com regras, com juízes, etc.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 16, 2005 2:53 pm

tcaetano Escreveu: Meus senhores....Por favor não confundam o controlo populacional de certos animais que destroem as culturas ou a caça de subsistência de determinadas populações com o que se passa em Portugal. Aqui as pessoas não caçam na maior parte das vezes com esses propósitos, caçam sim pelo prazer do sangue e da perseguição. Esse tipo de propósito, em que um conjunto de individuos juntam-se para caçar um animal só por desporto é totalmente descabido e inaceitável.
Muitos de nós já vimos o abate de elefantes em certas reservas, mas aqueles homens não fazem aquilo por prazer, fazem por necessidade com o intuito de defender as populações. Há uma grande diferença entre necessidade e prazer. Várias tribos africanas e indias matavam e matam os animais mas fazem-no por necessidade e têm sempre um enorme respeito pela sua caça. Muitas culturas fazem rituais de agradecimento pelo sacrificio do animal porque é um ser vivo e tem direito à vida. São povos primitivos mas nisso estão a anos luz do mundo ocidental.
Não vamos confundir...aqueles senhores das fotos não caçam os javalis e sacrificam os seus animais por necessidade ou altruismo em relação às pessoas que vivem na zona, fazem-no por desporto, por gozo, pela sua satisfação egoísta e sádica.
Não é teorias da treta. É a verdade. Podem ser a favor da caça mas pelos menos admitam que gostam do sangue, da luta dos animais e da morte.

ps gostam porque não saõ eles que estão lá a pôr a sua vida em risco
Mas meu caro,

Vem cá e nem se dá ao trabalho de responder a posts antigos ... pois é, quando faltam os argumentos ...

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

quarta mar 16, 2005 3:28 pm

Tcaetano escreveu:

[quote]Muitos de nós já vimos o abate de elefantes em certas reservas, mas aqueles homens não fazem aquilo por prazer, fazem por necessidade com o intuito de defender as populações.[/quote]

Será que essas reservas de que está a falar não juntam o útil ao agradável, por assim dizer,e vendem caçadas aos perfidos e sedentos de sangue caçadores para estes com o abate de derterminados exemplares controlarem as populações e ao mesmo tempo encaixarem dinheiro para continuarem o seu trabalho....
Ou cá em Portugal nunca ouviu falar que muitas montarias são requeridas por agricultores para que haja um controle da população de javalis e veados para ver se as culturas não são todas estragadas, e que as esperas muitas vezes também são requeridas pelos donos de terrenos para controlar a praga de porcos como eles dizem.
Aceito que me diga que em Portugal há muita gente com falta de cívismo, que há muita gente com falta de respeito pelo próximo, basta ver os passeios das nossas cidades cheios de cocó de cão, basta ver como se conduz nas nossas estradas,e como tal basta ver algunas peripécias que se passam na abertura da caça mas não generalize porque há muito boa gente que é respeitadora, educada e que são o sintoma da evolução da nossa população, cada vez mais existem portugueses com uma visão mais alargada, a questão aqui é a qual dos grupos pertence o senhor?
Eu este ano soube de uma cena que mostra como as mentalidades evoluem, um indíviduo levou no seu jipe quatro pessoas para uma caçada, entre eles o pai de um dos ocupantes do jipe, pessoa com 60 e tal anos resolveu deixar no monte o seu cão porque este não caçava como ele queria, o dono do jipe foi buscar o cachorro mandou o tal senhor sair do veículo e guardou o cão no atrelado, o filho do senhor começou a refilar que ele não podia deixar alí o senhor e tal, então também foi convidado a sair, e o dono do jipe apenas lhes disse, não dou boleia a quem abandona os seus cães, aproveitem a caminhada para pensarem no que fizeram,e na falta de respeito que tiveram perante a minha pessoa que quando eu chegar mando alguém para vos buscar . E assim por causa de um cachorro lá se foi uma amizade de anos.....

Como já disse o mundo não é a preto e branco a muitos cinzentos pelo meio....
tcaetano
Membro

quinta mar 17, 2005 12:05 am

CindelP: eu não respondi ao seu post não foi por falta de argumentos mas sim porque não quis alimentar mais a discussão consigo, mas já como está tão interessado eu respondo.
As leis não são garantia que o acto é bom. Só porque a caça é legal não quer dizer que seja garantia que essa prática seja algo de positivo e agradável. As leis têm lacunas, muitas vezes demoram a evoluir (infelizmente). Ainda há poucos anos o homem podia matar a mulher se ela fosse infiel. Pela sua lógica esse acto é algo de positivo só porque a lei permitia. Ver uma matilha de cães a matar um javali na floresta não é muito diferente de ver dois cães à luta até à morte no bairro de CHelas. Ambas são situações emque os animais sofrem e morrem.
O senhor sabe perfeitamente que colocou ainda mais fotos chocantes na fórum quando soube que as pessoas ficaram chocadas. Foi um acto de criança, irresponsável e desrespeitador. Liberdade de expressão sim mas na altura certa e no lugar certo. Eu não gostava que um filho meu de 5 anos visse imagens daquelas no monitor do computador e não quero que seja o senhor a impôr o crescimento do meu filho. O senhor não colocou as fotos só para mostrar o que era a caça, mostrou para chocar e pisar na liberdade dos outros. As pessoas do forum viram e concerteza que concordam comigo.
Se sou vegetariano? De facto não sou. Mas existe uma diferença entre nós. Eu posso comer carne (muito pouca), por necessidade, mas tenho noção do sacrificio do animal e respeito-o. Como carne mas ao comer tenho noção que o animal deu a sua vida e agradeço o seu sacrificio.O senhor delira e delicia-se com a morte. Acha isso um espectáculo e um desporto.
Sim há más condições nos matadouros mas isso não justifica a caça. Deve-se é lutar para que todos os actos que provocam sofrimento no animal sejam banidos.
O senhor não se importa com as opiniões nem com a liberdade dos outros. Infelizmente há muita gente como o senhor, que desrespeita o outros só porque pode, só porque tem oportunidade. Lamento esse facto. Podemos dar a nossa opinião, cada um tem o seus ideais e valores, mas há ma coisa que tem de haver sempre, que é RESPONSABILIDADE.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 17, 2005 12:48 am

tcaetano Escreveu: CindelP eu não respondi ao seu post não foi por falta de argumentos mas sim porque não quis alimentar mais a discussão consigo, mas já como está tão interessado eu respondo.
Muito boa noite,
As leis não são garantia que o acto é bom. Só porque a caça é legal não quer dizer que seja garantia que essa prática seja algo de positivo e agradável. As leis têm lacunas, muitas vezes demoram a evoluir (infelizmente).
Sem duvida. No entanto nunca disse que o facto de ser legal era bom ou mau, pois não? Apenas disse que publicitei um acto legal. Não é mentira, pois não?
Ainda há poucos anos o homem podia matar a mulher se ela fosse infiel. Pela sua lógica esse acto é algo de positivo só porque a lei permitia. Ver uma matilha de cães a matar um javali na floresta não é muito diferente de ver dois cães à luta até à morte no bairro de CHelas. Ambas são situações emque os animais sofrem e morrem.
O senhor sabe perfeitamente que colocou ainda mais fotos chocantes na fórum quando soube que as pessoas ficaram chocadas.
Veja as coisas como quiser. Também lhe digo que possivelmente dentro de 15dias serão colocadas mais fotos.

Por falar em chocante, penso que v. exc. também deverá ter tido o trabalho de procurar os meus outros posts acerca do DA. Faça lá uma pesquisa e de certeza que encontrará umas historias (em ingles) de caçadas. São extremamente elucidativas do tipo de pensamento das pessoas que caçam (esta caça) e de como encaram o DA.
E com estas nao se preocupe, duvido que o seu filho de 5anos consiga ler inglês.
Foi um acto de criança, irresponsável e desrespeitador.

Ainda estou à espera da explicação.
Liberdade de expressão sim mas na altura certa e no lugar certo. Eu não gostava que um filho meu de 5 anos visse imagens daquelas no monitor do computador e não quero que seja o senhor a impôr o crescimento do meu filho.
Simples, se não quer que ele veja fotos desse tipo controle-o.

O senhor não colocou as fotos só para mostrar o que era a caça, mostrou para chocar e pisar na liberdade dos outros. As pessoas do forum viram e concerteza que concordam comigo.

Será?
Se sou vegetariano? De facto não sou. Mas existe uma diferença entre nós. Eu posso comer carne (muito pouca), por necessidade, mas tenho noção do sacrificio do animal e respeito-o. Como carne mas ao comer tenho noção que o animal deu a sua vida e agradeço o seu sacrificio.
Continuo à espera da resposta: qual deles teve uma vida mais digna, o porco que nunca viu o sol ou que o javali.
Às tantas se tem assim tanto respeito devia começar só e apenas caça, não seria?
O senhor delira e delicia-se com a morte. Acha isso um espectáculo e um desporto.
E nem imagina o que eu faço em casa :roll:

tcaetano Escreveu:O senhor não se importa com as opiniões nem com a liberdade dos outros. Infelizmente há muita gente como o senhor, que desrespeita o outros só porque pode, só porque tem oportunidade. Lamento esse facto. Podemos dar a nossa opinião, cada um tem o seus ideais e valores, mas há ma coisa que tem de haver sempre, que é RESPONSABILIDADE.
Pois é, concordo plenamente.

E tem toda a razão, pouco me importa a opinião dos outros, especialmente aquelas que nada me dizem.

Ainda vai me dizer é onde é que desrespeitei alguém ... e não venha com a balela que as fotos chocam. Por esse caminho daqui a dias também não posso sair à rua com a minha camisa amarela só pq fere os olhos dos outros peões .... por favor, tenha dó ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
tcaetano
Membro

quinta mar 17, 2005 1:12 pm

A grandeza do ser humano vê-se quando este tem liberdade de praticar o bem ou o mal sem sofrer consequências, mas opta sempre pelo caminho do bem.
O senhor tem a liberdade de colocar nos posts aquilo que quiser e não sofre consequências. Mas agora escolha... Ou segue um caminho que faz aquilo que bem entende sem qualquer altruísmo e noção de respeito ou então de facto tem um comportamento de responsabilidade, com a noção que há pessoas que podem ser prejudicadas pelos seu actos.
O problema é que actos por parte de pessoas que não respeitam os outros afectam todos nós. Siga o seu caminho à sua maneira, mas pode ter a certeza que um dia vão desrespeitá-lo a si e depois quero ver se gosta.
O Dogo Argentino é um cão maravilhoso, mas concerteza que existe outras modalidades onde podemos observar o poder do dogo.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta mar 17, 2005 2:57 pm

Isto é engraçado, os anti-caça concordam com a caça se fôr feita como trabalho e sem prazer; se for feita por desporto e com prazer, já não concordam, mesmo que os efeitos nos animais e na natureza sejam os mesmos, já não concordam. É caso para dizer que o que os incomoda é o prazer dos outros! isso é muito feio!!!

Quanto ao DOGO, minha raça de eleição, só é Dogo se tiver aptidões para a caça, caso contrário não passa de um grande e belo cão branco do grupo 2 numa qualquer passerele de "Shows".
O próprio António Martinez, considerado o pai da raça, insistiu neste ponto vezes sem fim, sempre foi um acérrimo defensor da ginástica funcional. Aliás uma das razões que António Martinez, evocou para a criação de uma nova raça para a caça de javalis e pumas, foi o facto de as raças antigas criadas para esse efeito estarem estragadas devido a sua errada selecção baseada apenas nas exposições de beleza.
FBC
Membro Veterano

Isto é engraçado, os anti-caça concordam com a caça se fôr feita como trabalho e sem prazer; se for feita por desporto e com prazer, já não concordam, mesmo que os efeitos nos animais e na natureza sejam os mesmos, já não concordam. É caso para dizer que o que os incomoda é o prazer dos outros! isso é muito feio!!!

Quanto ao DOGO, minha raça de eleição, só é Dogo se tiver aptidões para a caça, caso contrário não passa de um grande e belo cão branco do grupo 2 numa qualquer passerele de "Shows".
O próprio António Martinez, considerado o pai da raça, insistiu neste ponto vezes sem fim, sempre foi um acérrimo defensor da ginástica funcional. Aliás uma das razões que António Martinez, evocou para a criação de uma nova raça para a caça de javalis e pumas, foi o facto de as raças antigas criadas para esse efeito estarem estragadas devido a sua errada selecção baseada apenas nas exposições de beleza.
FBC
Membro Veterano

baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta mar 17, 2005 3:02 pm

FBC Escreveu: Isto é engraçado, os anti-caça concordam com a caça se fôr feita como trabalho e sem prazer; se for feita por desporto e com prazer, já não concordam, mesmo que os efeitos nos animais e na natureza sejam os mesmos, já não concordam. É caso para dizer que o que os incomoda é o prazer dos outros! isso é muito feio!!!
Nem mais... Exactamente a innha opinião somos tratados comos uns coitadinhos indigentes que não sabem o que andam a fazer, mas desde que lhes tratem da natureza para eles irem passear tá tudo bem, egoístas é o que eu chamo...
FBC
Membro Veterano

quinta mar 17, 2005 3:13 pm

Peço desculpa por ter repetido a mensagem 3 vezes.

Eis a alternativa à caça por desporto, por prazer mas organizada.

http://www.zetainterviu.com/rp10.asp?i_c=21912

Infelizmente, devido a muitos pseudo- ecologistas, cada vez mais se vai praticando este tipo de crimes (não por prazer, mas por trabalho!!! (mal feito!!!)
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quinta mar 17, 2005 3:15 pm

FBC

Se para si um dogo só é dogo no caso de caçar, então um doberman só o é se andar com os nazis a caçar judeus .

Cumprimentos
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta mar 17, 2005 3:54 pm

Seria (estou com o FBC) se a função dos dobermann fosse essa, não acha mfcff? 8)
Responder

Voltar para “Cães”