SB sempre cansado depois do passeio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça São Bernardo! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: CostaLusa

Responder
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta mar 11, 2005 3:09 pm

O meu SB tem nove meses. Durante a semana não posso passeá-lo, mas aproveito sempre o fim-de-semana para o fazer. De resto ele passa os dias à solta pelo quintal.
Os passeios são sempre à trela e curtos, normalmente vou à casa dos meus pais, que fica a uns 500 metros da minha. Aí dou-lhe água, descansamos, damos mais uma pequena voltinha e depois regressamos. É coisa para 30 minutos com a calma toda.
Mas noto que ele fica extremamente cansado, chega a casa vai outra vez beber água e depois deita-se a arfar com a língua de fora. Fica toda a tarde deitado. Lá para a hora do jantar já está fino.
Será normal toda esta canseira?
CarolinaGuerra
Membro
Registado: sábado fev 19, 2005 10:59 am

quinta mar 17, 2005 9:14 pm

nicenice Escreveu: chega a casa vai outra vez beber água e depois deita-se a arfar com a língua de fora. Fica toda a tarde deitado. Lá para a hora do jantar já está fino.
Será normal toda esta canseira?
Acho que sim... O meu Rafa faz exactamente a mesma coisa quando vimos do passeio. Bebe muita água e deita-se a arfar. Cansado mas regalado. :D
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

quinta mar 17, 2005 9:51 pm

Se é sozinho (não se movimenta tanto) e o passeio só uma vez por semana, é natural também que se canse mais ao fazê-lo.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta mar 18, 2005 3:06 pm

Então parece que não tenho razões para me preocupar, não é?

Eu até gostava de o passear mais vezes, mas só dá ao fim de semana. Pode ser que agora com dias mais compridos dê para dar umas volta durante a semana à noite, pela fresca
fpinho29
Membro Júnior
Registado: terça ago 31, 2004 8:09 pm

sexta mar 25, 2005 6:53 pm

Ola!

A minha fanta (de 6 meses) tb se cansa.
Tenho notado que quanto mais exercicio faz, menos cansada fica.

Acho mesmo que tem a ver com o habito :-)

Agora, da lingua de fora e das babas, ninguem se safa! :-)
Responder

Voltar para “São Bernardo”