Proposta de Forum sobre Ameriacn Pitbull Terrier.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado jan 08, 2005 3:26 pm

[quote=casadiscaes]
[quote=lil_bull]
entre a raça nao ser reconhecida pela fci e nao ser uma raça....
é uma raça nao reconhecida pela fci tal como o bouldogue americano e como o pastor branco suiço ate recentemente
se a informaçao que li num site é corracta existem + d 200 raças nao reconhecidas e muitas tem centenas de anos
a fci nao passa de empresa privada que so regista as raças que vendem mais.
entre nao ser reconhecida e nao existir existe uma grande distancia e nao fazer forum por nao ser reconhecida...
(os furoes, peixes, hamsters, iguanas, pardais sao lop?)

abraço a todos
[/quote]

O pit bull teve 20 anos para ser reconhecido como raça... de 1936 a 1956... não o é porque os criadores não quizeram... os que o quizeram registaram os seus cães como AmStaffs e passaram a trabalhar para uma identidade morfológica... o que ainda hoje não acontece no pit

A FCI é a Federação de Clubes de Canicultura, e mão regista raças, quem regista e reconhece raças são os clubes nacionais, a FCI apenas coordena e é a garantia dos procedimentos (as normas e regulamentos que orientam os clubes nacionais são estabelecidas no seio da FCI).

Nelson, eu sei que é capaz de ter posts mais construtivos que este a que estou a responder... por favor esforce-se.
[/quote]

;)
estavamos a falar em forum apbt na arca, alguem disse que nao era viavel por nao ser "raça"..
nao concordo
mesmo sendo uma raça nao reconhecida tem direito a um forum se houverem pessoas interessadas, ou nao?
era so isso

desculpem certas coisas que me saiem da boca )
alyocho_
Registado: segunda mar 07, 2005 4:40 pm

quinta mar 17, 2005 4:04 pm

Bem pessoal acho que estao todos cheios de razão, mas vamos lá ver uma coisa, quem quer um pit com lop nao pode fazer outra coisa senão ir aos estados unidos buscar um, ou entao em vez de vir para aqui mandar bardas procurar criadores que tenham ido buscar as suas linhagens aos estados unidos ou canadá, e que esses cachoros estejam registados (o que nao quer dizer o mm que LOP).
No que diz respeito a um forum sobre o pit acho muito bem e tb acho que como ja foi dito que apesar dos otarios do CPC nao reconhecerem a raça nao quer dizer que ela nao exista.
Passamos para outro problema: Quem diz que tem um pit como é que pode afirmar tal coisa se nao conhece a descendencia dos pais, avós, tios, bisavos, etc do seu cao?????????
Eu por exemplo fui a Espanha buscar o meu pit e tenho a certeza que é um pit porque os pais estavam registados nos EU.
Se quiserem o contacto de um criador que tem pit´s registados e que os vende aqui em portugal eu posso dar, os pais destes cachorros foram importados do canadá, e nao custam aquilo que por aqui se fala (500Euros)...
Se quiserem comprar um Bom PIT BULL do canadá com 7 campeoes na familia contactem-me para o meu e-mail.
O creador é do norte mas vende para qualquer parte do país.
Obrigado e espero que tratem bem os vossos amiguinhos independentemente da raça.
já agora tb vos posso dar o nome de um livro espetacular sobre o pit que vos tirará todas as duvidas NOME: Pit Bull Terrier EDITORA: Hispano Europa, para que fiquem desde já a saber o livro custa +- 16euros, tem 156 paginas, incluindo um diario para o proprietario de cada pit escrever sobre o seu melhor amigo e aserio o livro é mm BOM.
O meu e-mail é: [email protected]
alyocho_

quinta mar 17, 2005 4:04 pm

Bem pessoal acho que estao todos cheios de razão, mas vamos lá ver uma coisa, quem quer um pit com lop nao pode fazer outra coisa senão ir aos estados unidos buscar um, ou entao em vez de vir para aqui mandar bardas procurar criadores que tenham ido buscar as suas linhagens aos estados unidos ou canadá, e que esses cachoros estejam registados (o que nao quer dizer o mm que LOP).
No que diz respeito a um forum sobre o pit acho muito bem e tb acho que como ja foi dito que apesar dos otarios do CPC nao reconhecerem a raça nao quer dizer que ela nao exista.
Passamos para outro problema: Quem diz que tem um pit como é que pode afirmar tal coisa se nao conhece a descendencia dos pais, avós, tios, bisavos, etc do seu cao?????????
Eu por exemplo fui a Espanha buscar o meu pit e tenho a certeza que é um pit porque os pais estavam registados nos EU.
Se quiserem o contacto de um criador que tem pit´s registados e que os vende aqui em portugal eu posso dar, os pais destes cachorros foram importados do canadá, e nao custam aquilo que por aqui se fala (500Euros)...
Se quiserem comprar um Bom PIT BULL do canadá com 7 campeoes na familia contactem-me para o meu e-mail.
O creador é do norte mas vende para qualquer parte do país.
Obrigado e espero que tratem bem os vossos amiguinhos independentemente da raça.
já agora tb vos posso dar o nome de um livro espetacular sobre o pit que vos tirará todas as duvidas NOME: Pit Bull Terrier EDITORA: Hispano Europa, para que fiquem desde já a saber o livro custa +- 16euros, tem 156 paginas, incluindo um diario para o proprietario de cada pit escrever sobre o seu melhor amigo e aserio o livro é mm BOM.
O meu e-mail é: [email protected]
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta mar 18, 2005 10:25 am

[quote="alyocho"]quem quer um pit com lop nao pode fazer outra coisa senão ir aos estados unidos buscar um[/quote]

Um Pitbull?! Com LOP?! Desculpe mas é impossível.
LOP (Livro de Origem Português)

E mesmo os Pitbull com pedigree que existem de facto nos Estados Unidos, esses pedigrees apenas são reconhecidos pela entidade que os emite, a UKC. Logo, a sua validade fora dos Estados Unidos é "0".
E mesmo lá, repito, só são reconhecidos pelo UKC.

[quote]apesar dos otarios do CPC nao reconhecerem a raça nao quer dizer que ela nao exista.
[/quote]

Não são os "otários" do CPC que não reconhecem a raça. Quem não reconhece a raça é a FCI entidade reguladora da canicultura na Europa e portanto, o CPC, como sua filiada, também não reconhece. O mesmo se passa com o KC (Reino Unido) e com o AKC (a entidade oficial da canicultura nos Estados Unidos) que também não reconhecem o American Pitbull Terrier como raça.

Precisa de se informar melhor sobre alguns assuntos.

[quote="alyocho"]Se quiserem o contacto de um criador que tem pit´s registados e que os vende aqui em portugal eu posso dar, os pais destes cachorros foram importados do canadá, e nao custam aquilo que por aqui se fala (500Euros)[/quote]

Não percebi se o que por aqui se fala são €500, ou se é a esse preço que o criador que conhece os vende.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 18, 2005 10:25 am

repetida
alyocho_

segunda mar 21, 2005 7:00 pm

Isto que vou escrever nao foi dito por mim, mas sim no livro que aconselhei a quem tem pit bull compre....
Eu até posso nao saber aqui em portugal as casas que registao caes, e que registam raças, pois nao sou portuguesa, mas o livros sizem o seguinte...

"enquanto que no passado já distante do Pit Bull pode continuar a ser um ponto de discordia, a historia mais recente da raça dá lugar (a las dunas). A raça inicio-se no seculo XX na sua patria como uma raça recem registrada oficialmente. Em 1898 um homem chamado Chauncy Bennet fundou a organização chamada United Kennel Club ou UKC, com o unico objectivo de registrar num livro de origens geneologico o Pit Bull. Fez isto porque a raça tinha sido ignorada como tal, para a sua inscriçao no livro de origens do American Kennel Club (AKC), que já existia a algum tempo. A raça sofreu uma serie de modanças durante a existencia do UKC. Há já algum tempo chamou-se Pit Bull Terrier, e durante outra temporada American Bull Terrier ou American Pit Bull Terrier, etc...mas ate aos dias de hoje esta associaçao ainda existe e existirá e continuará increvendo exemplares desta raça no seu livro de origen geneologicos com o nome de American Pit Bull Terrier. O UKC tambem sofreu algumas alterações durante este seculo e apesar de tudo regista mais raças que a AKC.........
A organizaçao conhecida como American Dog Breeders Association /ADBA) que foi fundada por Guy McCord um amigo do famoso criador de Pit Bull John P. Colby usou um Pit Bull que se tornou conhecido na televisao como Petey, trabalhou arduamente para o verdadeiro conhecimento da raça.
Em 1936, a American Kennel Club começou a registar nos seus registos caes desta raça. Descontentes com o nome da raça, aqueles que eram responsaveis pelo registo desta raça na AKC decidiram mudar o nome oficial do Staffordshier Terrier e finalmente depois de muitos anos para American Staffordshier Terrier. Assim depois dos finais dos anos 30 aqueles Pit Bulls registados no UKC e no ADBA eram exactamente da mm raça......"

Bem vou ter de terminar dp continuo Beijos e Abraços.............

"Bullie se quiseres manda-me uma msg com o teu mail que mando-te o texto do livro senao aguarda a continuaçao"
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 22, 2005 11:47 am

Só do pequeno excerto que fizeste o favor de aqui transcrever, há uma série de erros factuais:

A raça oficialmente reconhecida é o American Staffordshire Terrier, que é diferente do Staffordshire Terrier (inglesa). Ambas as raças são reconhecidas pelo FCI, AKC e KC. Ambas têm origem na raça Bull-And-Terrier (da qual também descende o Bull Terrier), sendo que, em meados dos anos 30 a raça é oficialmente reconhecida como Staffordshire Bull Terrier. Nos Estados Unidos, simultaneamente, são importados alguns Bull-And-Terriers e Stafforshires Bull Terriers, que são posteriormente cruzados com outros cães, dando origem a um cão maior e mais robusto que o Staffordshire Inglês e mais perto do Bull-And-Terrier original.
Existem, contudo, diferentes percepções por parte dos criadores dessa nova raça canina e, assim divergem em dois ramos distintos: o American Stafforshire Bull Terrier e o American Pit Bull Terrier.
A razão para uma raça ser reconhecida oficialmente (Amstaff) e a outra não (Pit Bull), deve-se a na primeira ser ter fixado um tipo e elaborado um estalão graças a essa fixação da tipicidade (com as variantes que vão surgindo ao longo dos tempos). Relativamente ao Pit Bull Terrier, esse tipo não foi e ainda não está completamente fixado.

Volto a repetir, oficialmente, não existem cães registados da raça PitBull, pois esta não é reconhecida como tal, à excepção do UKC que não é reconhecido por nenhuma outra entidade de cinófila. O isolassionismo dessa entidade é patente quando afirma que "[b] UKC tambem sofreu algumas alterações durante este seculo e apesar de tudo regista mais raças que a AKC......... [/b]". O UKC reconhece as mesma raças que o AKC e mais algumas não reconhecidas por mais nenhuma entidade.
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 22, 2005 11:47 am

Só do pequeno excerto que fizeste o favor de aqui transcrever, há uma série de erros factuais:

A raça oficialmente reconhecida é o American Staffordshire Terrier, que é diferente do Staffordshire Terrier (inglesa). Ambas as raças são reconhecidas pelo FCI, AKC e KC. Ambas têm origem na raça Bull-And-Terrier (da qual também descende o Bull Terrier), sendo que, em meados dos anos 30 a raça é oficialmente reconhecida como Staffordshire Bull Terrier. Nos Estados Unidos, simultaneamente, são importados alguns Bull-And-Terriers e Stafforshires Bull Terriers, que são posteriormente cruzados com outros cães, dando origem a um cão maior e mais robusto que o Staffordshire Inglês e mais perto do Bull-And-Terrier original.
Existem, contudo, diferentes percepções por parte dos criadores dessa nova raça canina e, assim divergem em dois ramos distintos: o American Stafforshire Bull Terrier e o American Pit Bull Terrier.
A razão para uma raça ser reconhecida oficialmente (Amstaff) e a outra não (Pit Bull), deve-se a na primeira ser ter fixado um tipo e elaborado um estalão graças a essa fixação da tipicidade (com as variantes que vão surgindo ao longo dos tempos). Relativamente ao Pit Bull Terrier, esse tipo não foi e ainda não está completamente fixado.

Volto a repetir, oficialmente, não existem cães registados da raça PitBull, pois esta não é reconhecida como tal, à excepção do UKC que não é reconhecido por nenhuma outra entidade de cinófila. O isolassionismo dessa entidade é patente quando afirma que "[b] UKC tambem sofreu algumas alterações durante este seculo e apesar de tudo regista mais raças que a AKC......... [/b]". O UKC reconhece as mesma raças que o AKC e mais algumas não reconhecidas por mais nenhuma entidade.
to_jura
Membro Júnior
Registado: domingo mar 20, 2005 1:14 pm

domingo mar 27, 2005 8:07 pm

e so para dar ama dica o veterano fl1pp3vpt es um otario do tipo bull :D
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

terça mai 03, 2005 7:37 pm

[quote=lil_bull]

(os furoes, peixes, hamsters, iguanas, pardais sao lop?)

[/quote]

Boa, gostei... :lol:

Ainda espero que o Staffordshire Bull Terrier surja em tantas discussões como o Pit e o Bull Terrier...

Sou totalmente a favor do Forum do APTB.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”