Irei ser um mau dono???? ( Ração )
Moderador: mcerqueira
Vão-me desculpar, mas andei a informar-me dos preços das boas rações e arranjo saco da Royal Canin 14Kgs por 55 euros e ao comprar as 10 ( não precisa ser tudo de uma vez ) dão uma grátis.
Fazendo as contas fica em
55-10% = 49.5euros
É um bom negócio acho eu.......
Cumprimentos
55-10% = 49.5euros
Cumprimentos
Mcff, antes de pensares sequer em escolher uma raça deves sempre pensar se depois iras suportar todos os outros custos durante a vida do cão (que não são poucos)
Já agora a manutenção de um Dogo não é para ir aos Saldos
Faz como ja disseram antes, se o criador for honesto e um bom criador concerteza estara já a dar a ração correcta ao teu cão (pois neste aspecto deve ter anos de experiência) é só continuares com a mesma e ao longo do crescimento verificares como se está a dar.
Qualquer duvida que tenhas contacta o teu criador (como bom que deve ser estará sempre disponivel) e ele irá dando as indicações necessárias pois nada como a experiência de uma pessoa que tem dezenas de excelentes cães ao seu cuidado.
Boa sorte para o teu Doguinho

Já agora a manutenção de um Dogo não é para ir aos Saldos

Faz como ja disseram antes, se o criador for honesto e um bom criador concerteza estara já a dar a ração correcta ao teu cão (pois neste aspecto deve ter anos de experiência) é só continuares com a mesma e ao longo do crescimento verificares como se está a dar.
Qualquer duvida que tenhas contacta o teu criador (como bom que deve ser estará sempre disponivel) e ele irá dando as indicações necessárias pois nada como a experiência de uma pessoa que tem dezenas de excelentes cães ao seu cuidado.
Boa sorte para o teu Doguinho
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
Viva,
Desculpem lá a pergunta que vou fazer que se calhar é bem parva, mas eu faço-a na mesma.
Quando dizem que a ração X é melhor que a ração Y, é com base em quê??
O que diferencia realmente uma ração da outra??
Obrigado
PJ
Desculpem lá a pergunta que vou fazer que se calhar é bem parva, mas eu faço-a na mesma.
Quando dizem que a ração X é melhor que a ração Y, é com base em quê??

Obrigado
PJ
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Aconselho a leitura do tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20673
Têm muita informação espalhada por várias intervenções.
De registar :
As necessidades energéticas dos cães são avaliadas em termos de "energia metabolizável" e escolha uma ração que diga qual é o seu teor de energia metabolizável (a maioria das premium tem esta informação, a totalidade das rações de média e baixa gama não tem esta informação) - porque será ?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20673
Têm muita informação espalhada por várias intervenções.
De registar :
As necessidades energéticas dos cães são avaliadas em termos de "energia metabolizável" e escolha uma ração que diga qual é o seu teor de energia metabolizável (a maioria das premium tem esta informação, a totalidade das rações de média e baixa gama não tem esta informação) - porque será ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noapersa
O criador do meu cão já me deu indicações boas acerca de rações pois apesar de ainda não muitos anos de experiencia não é como certa gente que engana os clientes...
Obrigado pela ajuda..
Optei pela Royal Canin por enquanto
O criador do meu cão já me deu indicações boas acerca de rações pois apesar de ainda não muitos anos de experiencia não é como certa gente que engana os clientes...
Obrigado pela ajuda..
Optei pela Royal Canin por enquanto
noapersa
O criador do meu cão já me deu indicações boas acerca de rações pois apesar de ainda não ter muitos anos de experiencia, não é como certa gente que engana os clientes...
Obrigado pela ajuda..
Optei pela Royal Canin por enquanto.
O criador do meu cão já me deu indicações boas acerca de rações pois apesar de ainda não ter muitos anos de experiencia, não é como certa gente que engana os clientes...
Obrigado pela ajuda..
Optei pela Royal Canin por enquanto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
oi, eu não tenho cães só duas gatas e gasto em média 46€ por mês só com a ração (misturo duas variedades da mesma marca uma custa 26€ o saco de 2kg e a outra 16€ tb 2 kg.) e dura-me pouco mais de 1 mês (1 mês e uma semana +/-). Se me perguntares se me custa a despesa posso te dizer que só me custou a primeira vez, agora já nem ligo á conta; vejo os bons resultados em ambas é é o que realmente interessa, acredita!
Por isso não se aflija essa sua preocupação com o preço da ração passa-lhe nos primeiros 2 meses
Os danadinhos dão-nos a volta ao miolo de tal forma que nem olhamos a mais nada, que não seja o seu bem estar... o dinheiro! esse é pra gastar mesmo!:lol: !
Lógico que não faço a mínima ideia qt comem os cães por dia nem sei qt tempo dura um saco de ração de 15 kilos, mas acho que o ideal era o animal continuar a comer a ração que o criador lhe terá dado á altura do desmame, e não sair dessa marca de ração durante o primeiro ano.
Fale com o criador e tire suas dúvidas com ele, elel melhor que ninguém saberá lhe fornecer as melhores informações sobre a alimentação da raça; e procure segui-las.
Boa sorte com o canito e vá dando notícias!
Fiquem bem!
Por isso não se aflija essa sua preocupação com o preço da ração passa-lhe nos primeiros 2 meses

Lógico que não faço a mínima ideia qt comem os cães por dia nem sei qt tempo dura um saco de ração de 15 kilos, mas acho que o ideal era o animal continuar a comer a ração que o criador lhe terá dado á altura do desmame, e não sair dessa marca de ração durante o primeiro ano.
Fale com o criador e tire suas dúvidas com ele, elel melhor que ninguém saberá lhe fornecer as melhores informações sobre a alimentação da raça; e procure segui-las.
Boa sorte com o canito e vá dando notícias!

Fiquem bem!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
onde é que se vende RC a 55€ a saca de 14 Kg? a mim custa 65€ juniormfcff Escreveu: Vão-me desculpar, mas andei a informar-me dos preços das boas rações e arranjo saco da Royal Canin 14Kgs por 55 euros e ao comprar as 10 ( não precisa ser tudo de uma vez ) dão uma grátis.
55-10% = 49.5euros
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Recebi as informações da Nestle relativamente às rações Purina e tenho-vos a dizer que a Nestle considera todas as suas rações Premium ou super Premium o que inclui a Friskies (Premium).Gatujoba Escreveu:
.... Um princípio geral é que em cachorro é que se deve dar muita atenção à alimentação e esta tem de ser de boa qualidade (premium ou superpremium). ...
Se estiverem interessados em informação posso enviar o e-mail que me foi atenciosamente enviado pela Nestle, dando informações das suas rações.
Se alguem tem razões para discordar pf digam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
As expressões Premium e Super Premium são simples marketing, ié, não há nenhum sítio onde sejam definidas legalmente.
Veja antes a questão da energia metabolizável (ME).
É o dado mais seguro.
A ideia é que uma ração pode ter farinha a montes ou ter carne a valer.
Ambas enchem o cão mas a primeira é muito menos alimentícia do que a segunda...
Como dizia um amigo meu, dois homens encontram-se um diz " que almoçaste hoje ?" Resposta "bife com batatas fritas" Diz o outro "Olha que giro ! Eu também".
O que eles não dizem á que o primeiro comeu um bife de 100gr com montes de batas fritas e o segundo um bife de 300gr com poucas batas fritas...
Ambos comeram o mesmo ?
Nem por isso.
As boas rações também incluem certos items que acabam, em muitos casos, por serem dados em forma de suplementos - pe, omega3 e omega6 ou cálcio - porque as rações mais fracas não os têm.
Sinal - relativamente seguro - são as fezes do cão.
Um cão bem alimentado em qualidade deve fazer fezes bem formatadas, com pouco cheiro e não muito grandes.
As rações menos boas produzem abundância de fezes mal cheirosas e sem forma definida.
O pêlo do cão deve estar brilhante e sedoso - outro sinal.
E note-se que todo o cão é um indíviduo.
A mesma ração pode funcionar às mil maravilhas com o cão A e não tão bem com o cão B.
Conhecer o seu cão.É sempre o melhor.
Só uma últimas nota - não se deve andar a mudar de ração.
A mudança em si produz diarreias e desarranjos intestinais que passam ao fim de uns dias.
Em princípio devemos manter a mesma ração no mínimo 6 meses.
Só ao fim desse tempo podemos ter a certeza da reacção do cão à ração.
Veja antes a questão da energia metabolizável (ME).
É o dado mais seguro.
A ideia é que uma ração pode ter farinha a montes ou ter carne a valer.
Ambas enchem o cão mas a primeira é muito menos alimentícia do que a segunda...
Como dizia um amigo meu, dois homens encontram-se um diz " que almoçaste hoje ?" Resposta "bife com batatas fritas" Diz o outro "Olha que giro ! Eu também".
O que eles não dizem á que o primeiro comeu um bife de 100gr com montes de batas fritas e o segundo um bife de 300gr com poucas batas fritas...
Ambos comeram o mesmo ?
Nem por isso.
As boas rações também incluem certos items que acabam, em muitos casos, por serem dados em forma de suplementos - pe, omega3 e omega6 ou cálcio - porque as rações mais fracas não os têm.
Sinal - relativamente seguro - são as fezes do cão.
Um cão bem alimentado em qualidade deve fazer fezes bem formatadas, com pouco cheiro e não muito grandes.
As rações menos boas produzem abundância de fezes mal cheirosas e sem forma definida.
O pêlo do cão deve estar brilhante e sedoso - outro sinal.
E note-se que todo o cão é um indíviduo.
A mesma ração pode funcionar às mil maravilhas com o cão A e não tão bem com o cão B.
Conhecer o seu cão.É sempre o melhor.
Só uma últimas nota - não se deve andar a mudar de ração.
A mudança em si produz diarreias e desarranjos intestinais que passam ao fim de uns dias.
Em princípio devemos manter a mesma ração no mínimo 6 meses.
Só ao fim desse tempo podemos ter a certeza da reacção do cão à ração.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mccb
Peço desculpa
Não são 55 euros mas sim 53 euros a ração adulto.
E a estes 53 tire os 10% pois dão-lhe um cartão fidelidade e quando comprar 10 unidades a 11ª é à borla.
As rações para cachorrito é que são por volta dos 60 euros mas tambem com esta promoção.
`
É só fazer contas....
Peço desculpa
Não são 55 euros mas sim 53 euros a ração adulto.
E a estes 53 tire os 10% pois dão-lhe um cartão fidelidade e quando comprar 10 unidades a 11ª é à borla.
As rações para cachorrito é que são por volta dos 60 euros mas tambem com esta promoção.
`
É só fazer contas....
Boa tarde!
tenho lido com atenção este tema das rações, eu neste momento tenho 3 boxers e dou-lhes nutra gold para os mais velhos e nutra nuggets para a mais nova. Não tenho tido problemas nenhuns com os meus caes, é uma ração relativamente acessivel! já dei royal mas a medida que os cães foram aumentando cá em casa tive de ponderar melhor.
tenho lido com atenção este tema das rações, eu neste momento tenho 3 boxers e dou-lhes nutra gold para os mais velhos e nutra nuggets para a mais nova. Não tenho tido problemas nenhuns com os meus caes, é uma ração relativamente acessivel! já dei royal mas a medida que os cães foram aumentando cá em casa tive de ponderar melhor.