Nas saídas que faço com o meu cachorro, tento sempre que ele tenha contacto com outros cães, o Ike já tem algum corpito mas tola não tem nenhuma, quer é brincadeira e fá-lo com algum entusiasmo, o que faz com que uns brinquem com ele, outros afastem-se meio desconfiados com "todo este poder ofensivo" e outros não vão de moda e tentam mordê-lo, o que me deixou algo confuso pois pensava que os cães persentissem a hostilidade e como o Ike não a tem, porquê tentarem-lhe morder !!!
Já tive de intervir por duas vezes e numa terceira vi-me mesmo à "rasca", pois apareceu-me um pastor alemão que conseguiu dar a volta a uma rede tipo gradeamento que nos separava, e chegou até nós com uma agressividade, que se não fosse intervenção de terceiros, possivelmente eu e o Ike estávamos agora no "estaleiro".
Alguém tem experiências semelhantes ou dicas para dar, que possam de alguma forma ajudar a precaver situações semelhantes?
Não me estou a ver a passear o animal onde supostamente não possa aparecer outros cães, nem tão pouco tenho escafandro para ele e para mim...
Rogério
Saídas...
Moderador: JoanaGoncalves
que engraçado! tenho 3 boxers e o macho tinha a mania! sempre que saía com ele era uma aventura.... se aparecesse algum cão já sabia que ele ia tentar dominar o cão. se ele fosse submisso o meu não fazia nada, mas se fosse dominante como ele.... era briga na certa!! resolvi treina-lo e agora já posso sair á vontade que ele nao faz nada.... 
