Pedra Escreveu:
Claro Gary, claro. Não garante, não senhor, mas sempre é bem melhor que nada. Em principio pais testados e aptos para cria,terão mais possibilidades de ter filhos saudaveis. È evidente que só se pode garantir os pais, e nunca um cachorro de 2 meses, no caso de doenças genéticas. com esta que falamos. O que se poderá é assumir responsabilidades, que é outra coisa, diferente.
Portanto, pais testados, não me parece que seja apenas uma treta.
Isabel
Olá
Pois Pedra, penso que é importante, a meu ver devia ser obrigatório, que os Criadores certificassem os seus reprodutores, terminava, quase de certeza, com a maior parte do pessoal que apenas quer que o seu bobi dê uma queca, pelo menos diminuíria substancialmente o número destes cromos. Não me parece a haver desacordo neste ponto.
A treta, como eu digo, é haver criadores, que até têm os machos certificados e depois não assumem a responsabilidade quando um dos cachorros sai tramado. o que pode, naturalmente, acontecer ao melhor Criador. Assim para que serve o certificado ?
Parto do principio de que quem compra um cão de raça, quer mesmo esse cão, e quantos não fazem das tripas coração para o conseguir?- depois passados 10 ou 12 dias os cachorro vai desta para melhor ou no caso da displasia passados alguns meses.
Morrem mais cachorros com as doenças infecto- contagiosas do que com displasia, quem compra nem sonha que o cachorro pode ir contaminado do canil ou da sala de estar do criador. Logo a displasia é um factor importante mas não o principal na questão da garantia.
Quanto à pergunta deste tópico : "que papeis devem levar com o cachorro?"- de mim, levam a garantia escrita, 3 endereços de 3 vets onde, obrigatóriamente, têm que ir se quiserem ter a 1ª vacina paga e a respectiva consulta.
Não faço prestações e se pagarem em cheque só levam o cachorro depois de boa cobrança!
****quanto à garantia, só me vejo obrigado a cumprir o que lá está escrito, nem mais nem menos, quem quer compra quem não quer vai à concorrência. Chicos espertos aparecem aos montes.