Corte de rabos e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 29, 2002 6:17 pm

Elsa Escreveu: Tenha calma Bulkathos

A Clowdia entrou nisto á meia duzia de meses, quando começou nem cães tinha.

Hehe. Já me apetecia mandar essa nuns tópicos atrás.

Já agora... já participei noutros tópicos com o mesmo assunto e bem aceso entre mi e a Elsa :), mas vou deixar a minha opinião uma vez mais já que ainda não disse nada neste tópico.

Não sou contra o corte. Tenho um cão sem cauda. Já o comprei assim mas mesmo que tivesse visitado o criador antes dele nascer, queria a cauda cortada. Em relação às orelhas... quando tiver um fila logo verei o que faço mas não me agrada muito.
Mas pelo menos vou comprar mais dois cães. Um é garantido, que é o Boston Terrier. O outro ou será o fila de S. miguel ou o bull terrier. Nestes, o boston irá ter a cauda cortada. Se comprar o fila, a cauda também será cortada. As orelhas não sei. Não me agrada muito ter de as cortar, mas por motivos estéticos preferia vê-las cortadas. Se comprar o Bull em vez do fila, fico por um lado feliz da vida pois ñão tenho de cortar nada ao cão. Provávelmente a compra do Bull e não do Fila será por causa do corte das orelhas do cão. Terei que ir a um vet fazer algo ilegal. E já todos sabemos que nos primeiros dias há um pouco de dor. Queria muito um fila mas para fugir a isto sou capaz de comprar mesmo o bull. E não que seja contra o corte das orelhas. Apenas não tenha coragem.
Já a cauda é algo que é rápido e pelo que parece é indolor.

Mas não sendo contra o corte, sou contra as desculpas que alguns inventam para efectuarem o corte. Todos os cortes que poderei efectuar aos meus cães são puramente porque eu quero e mais nada. É o meu egoismo a funcionar, nada mais.
Fora deste caso estão os cães de trabalho, que realmente trabalham.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça out 29, 2002 6:47 pm

Hmm...Kroz anda a tirar-me ideias, então não é que eu também andava a pensar arranjar um bull ? ;)
Os bull terrier não se corta as orelhas. Eles nascem com elas para baixo(tipo collie) e depois arrebitam. Se não arrebitarem totalmente usa-se talas durante um tempo.

Boa escolha e Boa sorte ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 29, 2002 6:53 pm

Oi Nuria. Eu sei que as orelhas do Bull não se cortam. O corte de orelhas que eu referia que não queria ter que fazer era ao fila.

A escolha não é para já :) O Boston deve ser para o ano. O outro tem de ser para uma casa nova com mais espaço :)
Nuria Escreveu: Hmm...Kroz anda a tirar-me ideias, então não é que eu também andava a pensar arranjar um bull ? ;)
Os bull terrier não se corta as orelhas. Eles nascem com elas para baixo(tipo collie) e depois arrebitam. Se não arrebitarem totalmente usa-se talas durante um tempo.

Boa escolha e Boa sorte ;)
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

terça out 29, 2002 7:33 pm

Sou contra o CORTE DE UNHAS aos cães. Penso que por comodismo não devemos tirar esta arma aos animais. O meu cão sentiria-se menos macho se eu lhe cortasse as unhas. A minha fera na manicure? Mas ele é um bicho ou uma bicha? :lol:

Fora de brincadeiras,

Cara Clowdia,
Foi aqui mencionado uma coisa muito importante e é sobre isso que trata este fórum e é a isso que a senhora deve prestar atenção.
Todas as pessoas aqui tratam bem os seus cães. Os cães são felizes e estão-se bem a ca*ar se têm as orelhas cortadas ou não. Se um dono é feliz com o aspecto do seu animal essa felicidade transparece para o cão, se o dono fala orgulhoso do aspecto do seu cão, ele percebe e gosta de ser admirado. Quem não gosta?
Cheguei a ponderar o corte de orelhas na minha boxer, só não o fiz porque a acho bastante engraçada com as suas orelhas rebeldes a abanar. Está a ver. Aí está. Por vaidade e admiração estética optei por não cortar. Mesmo que houvesse alguma lei parida por uns quantos hipócritas de colarinho branco que me obrigasse a cortar as orelhas eu não o faria, porque EU gostava da cadela com as orelhas inteiras.
"All we need is love...
... with or without ears.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 29, 2002 7:45 pm

Esta conversa é um luta perdida porque há partida você não tem direito a uma opinião pois todos os "fundamentalistas PRO animal" do forum se uniram para criticar, ofender e julgar tudo e todos os que não partilham as suas opiniões extremistas. Quanto mais você se justifica mais eles se acirram contra si. Eles são os detentores da verdade e mais nada!

Não sei se reparou mas muito poucas pessoas que habitualmente defendem o corte de orelhas e caudas se manifestou.. para quê? Já não há diálogo, aliás a conclusão é sempre a mesma...nenhuma! Acaba sempre com insultos. Está cada vez pior... acho que começa a haver assuntos tabu neste forum e este é um deles!

Infelizmente, muitos dos foristas habituais deixam de cá vir regularmente, outros abandonam de vez... quem os censura? Em vez de ser algo agradável vir cá, passa a ser enervante e uma desilusão completa. Começa a instalar-se o medo de falar, o medo de dar a sua opinião.... Apenas o Paulo C tem o previlégio de dar a sua opinião, ás vezes nem precisa de ser politicamente correcto ou até sensato, mas todos o respeitam. É o único que conseguiu isso até agora. Ainda bem para ele.

Concordo com o que diz.
Cada um tem direito á sua opinião independentemente se os outros gostam ou não, se é correcta ou não, só temos que nos respeitar uns aos outros, e, "discutir" da maneira mais salutar possível.
Agressões verbais não levam a lado algum...
Em relação aos meus bretons, teem as caudas amputadas.
Quando vieram para o pé de mim já assim estavam. Durante algum tempo pensei que se voltasse a têr outro breton era-me indiferente se tinha a cauda completa. Engano meu... Vi um breton de cauda, e, fiquei estarrecida...simplesmente não parecia um breton.
:o
Peço desculpa ( se é que é caso para isso...) aos que não concordam com as respectivas amputações. Se é por NOSSA vaidade que fazemos tal aos nossos canitos, talvez, mas é uma opção nossa, e desde que tudo seja feito da maneira correcta, ninguem tem que recriminar ninguem.
Já viram se todos gostassem do AMARELO a gaita que não seria????? ;)
Pessoal, o mais importante de tudo é o respeito!!!!! Divergências de opinião sempre existirão... Faz parte da vida!
SeaLords
Membro Veterano

terça out 29, 2002 9:19 pm

Desculpem lá, pessoal, eu penso sempre em termos de cão/cadela. Por isso esqueci-me de dizer que o risco de piómetra numa gata é ridiculamente baixo quando comparado com o de uma cadela. Por isso se esse argumento tem justificação no caso de uma cadela, não o tem no caso das gatas. Logo, não me venham com coisas, mas esterilizações, sobretudo nos gatos/gatas, tem fundamentalmente a haver com comodismo dos donos.

Já agora, para aqueles que (ainda) não perceberam que eu não estou contra as castrações - não sou contra, apenas acho que estão ao mesmíssimo nível que os cortes de orelhas (exigem anestesia geral) e muito acima (em termos de gravidade) do corte de caudas (que não necessita de qualquer tipo de anestesia).

Fiquem bem.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça out 29, 2002 9:41 pm

Só respondendo à minha querida Clowdia
Ficam aqui as tão famigeradas explicações e justificações que a CindelP apresenta para o corte de caudas e orelhas ser permitido
Ao contrario de certas pessoas eu apresento argumentos, mas mais importante factos. Não ando a dizer que é cruel e puramente estetico sem perceber corno do que falo !
Quantos dos cães com orelhas e caudas cortadas que vocês, tão sábios, têm em casa se inserem em pelo menos uma!!!!!!! Destas categorias???? Quantos??? Basta uma só...
No meu caso, tenho em casa, dois cães cujo estalão da raça autoriza o corte de orelhas. Além de que este corte estar relacionado, como é logica, com a raça em si, suas origens e funçoes ...

Admitam de uma vez por todas que cortam as orelhas aos cães porque VOCÊS gostam e estão-se nas tintas para o animal em si
Uau, já deu em Linda Reis ? Já sabe o que eu penso ? Por favor, nao venha exigir dos outros, o que nem é capaz de exigir de si propria ...
E, ainda mais, nao se atreva a duvidar do meu amor pelos meus cães ! Estou-me nas tintas para eles ? Conhece-me ? Já teve na minha casa ? Já viu como trato dos meus animais ? Parece-me que nao ...

Basta ver os seus ataques à Sealords, a duvidar da etica desta mesma, para mostrar o seu nivel .... Há pessoas que realmente nao sabem do que falam, mas bem se tentam em armar em carrapatos de corrida

Fiquem bem e tenham a ombridade de admitir que cortam porque gostam!!! Deixem-se de desculpas esfarrapadas de mais estalão e menos estalão porque os estalões que os fez fomos nós! Ou será que alguém aqui perguntou ao Bulldog se queria ter aquele aspecto de animal em esforço respiratório permanente ou ao Basset Hound se se queria arrastar pelo chão?
E a PETA chegou a Portugal .....

A procura do parceiro sexual aquando do cio é instintiva e como tal a impossibilidade de satisfazer essa procura gera sempre stress nos animais, nuns mais noutros menos...se não se apercebe desse stress nas suas cadelas talvez esteja com falta de atenção ou mais atenta aos seus problemas que aos das suas cadelas.
Aqui já nao se aplica o exemplo dos lobos ? Ou será, que os lobos tb seriam castrados para nao stressarem ?
Tenho 8 cães, com idades entre os 13 anos e os poucos meses de vida, e garanto-lhe que esse stress que fala ´não existe (da parte das femeas). Simplesmente, caso aja um macho perto, mostram-se receptivas, mais nada ....

Aprenda e depois fale, até lá abstenha-se de dizer estas asneiradas ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 30, 2002 8:56 am

Como às vezes leio as intervenções um pouco apressadamente desde já peço desculpa se interpretei mal alguma coisa.

Vou falar de uma coisa que me interessa directamente : a esterelização das cadelas, mais própriamente da minha.
Confesso, sem vergonha, que se o fizer é únicamente para a minha conviniência e conforto.

O motivo porque ainda não nos decidimos é que, se calhar (não sabemos) os inconvinientes do cio e o trabalho que vai dar manter a Zorra separada dos outros cães durante ess período não é assim tão grande que justifique uma decisão tão radical.
Vamos esperar para ver.

Não vejo mal nenhum em tomar uma decisão com base no interesse próprio desde que não afecte a saúde do animal de forma permanente.

Temos de viver juntos.O meu prazer e bem estar também contam.

A Zorra não passa, ainda, da cozinha e custa-lhe ficar isolada de nós.
Mas eu não quero a sala toda roída por uma cachorrinha brincalhona.
Lá há-de chegar o tempo em que ela vai poder estar conosco sem grande perigo para os móveis, livros, etc.

Quanto às mutilações - se é assim tão importante para o dono, se não afecta a saúde e bem estar do animal de forma permanente, porque não ?
Porque tem por base um motivo fútil como a vaidade ?
E que mal tem a vaidade de um dono pelo seu animal ?
Eu sou o caso típico de uma dona babosa que adora a sua cachorra (até por isso, a esterilização vai ser muito bem ponderada).
Se as chamadas mutilações contribuirem para a satisfação e orgulho do dono não acham que se vai refletir de forma positiva na relação com o animal ?
Será que todas as decisões que se tomam relativamente aos nossos animais tem de ser tomadas tendo em conta únicamente o interesse deles ?
E o nosso ?
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta out 30, 2002 9:46 am

Realmente têm razão, este tópico é muito 'frostrante' como tão bem diz o Bulthakos e não vale a pena continuar aqui porque quem tem a ideia feita são vocês e são vocês também que acusam quem não tem a mesma ideia que vós de não conhecer 'pevas de cães'.... talvez conheça menos porque não os ando a vender ..... é natural que saibam mais do que eu, afinal eu também sei mais do meu 'ganha pão'.

Mas de qualquer forma conheço mais de ética animal do que vocês e continuo a dizer que os cães são para ser amados tal qual nascem, porque esse sim devia ser o estalão da raça e esta é a minha opinião e tenho direito a ela. As alterações morfológicas do animal apenas deveriam ser justificadas onde a dor á mínima ( como parece acontecer com o corte da cauda ) ou onde daí advem algum benefício para o animal ou dono que não seja meramente estético. Senão vejamos o que é permitido por lei e o que não é em Portugal. São permitidos os cortes de cauda e as esterelizações mas não o são os cortes de orelhas...porque será? Será por ser bárbaro e não respeitar as convenções dos direitos dos animais? Nahhhhhh!! É só porque quem faz as leis é estupido..

Assim sendo o corte das orelhas não é uma questão de opinião, é crime!!!

Vocês não são ninguém para dizer que os outros não têm direito a opinião ( era só o que faltava!!! ) e muito menos para mandar (mais uma vez) quem quer que seja embora do forum. Tenham educação! Quem está mal muda-se!

Já vi que o lobby por aqui continua... e que inserir um moderador nos foruns não serviu de nada.... pergunto-me se chegaram a ler as novas regras... claro que não...afinal quem já sabe tudo não precisa...

E sabem que mais? Cansei-me. Continuem com o vosso círculo fechado de opiniões aceites, e protejam-se uns aos outros que bem precisam. Quando aprodrecerem e se cansarem avisem.

Até lá.... adeuzinho.
Última edição por Clowdia em quarta out 30, 2002 11:37 am, editado 1 vez no total.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quarta out 30, 2002 11:36 am

biba,

Só para dizer aos membros:
Bulkathos, SeaLords, Elsa,... e muitos outros
nfelizmente, muitos dos foristas habituais deixam de cá vir regularmente, outros abandonam de vez... quem os censura? Em vez de ser algo agradável vir cá, passa a ser enervante e uma desilusão completa. Começa a instalar-se o medo de falar, o medo de dar a sua opinião....
se fizerem isto como a Maria diz, vou deitar fora uma boa oportunidade de elucidar muitas mentes como devem tratar dos nossos amigos...

Não se esqueçam que visitamos/participamos neste fórum pelos cães, e não pelos membros A, B... que não comungam com as nossas ideias de cortes de caudas, orelhos, esterilização,... Tudo pela melhoria do bem estar dos nossos amigos.
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta out 30, 2002 12:17 pm

ELSA:

"A Clowdia entrou nisto á meia duzia de meses, quando começou nem cães tinha e já tem o dom especial de irritar as pessoas do forum."

-"á meia duzia de meses", escreve-se: Há (do verbo haver)

"Esta conversa é um luta perdida porque há partida você não tem direito a uma opinião"

-"porque há partida", escreve-se: à partida

Bulkathos:

"tem ranzão elsa frostrante muito frostante"

- será que vem do inglês "frost"?

" isto faz mal ao coração o meu colestrol deve ter vindo para os 300 nestes ultimos dias por causa deste tópico... "

- Pergunte ao seu médico, o que realmente faz mal mal ao coração, e aumenta o colestrol.

"cansado muito cansado ai ai..."

- Experimente ingerir mais hidratos de carbono.

...bom...dá para ver o nível "coltoral"

Mas....meus amigos, estou preocupado....muito preocupado...
Começa-se a criar um clima de terror!....as pessoas têem medo de nós, dos fundamentalistas, extremistas, radicais.....
Com a actual situação, acho melhor parar, afinal, estamos na época do combate ao Terrorismo e aos fundamentalistas. Quem sabe, ainda dizem que somos amigos do Bin Laden...
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta out 30, 2002 12:25 pm

Não vou comentar o corte de orelhas, nem o corte de cauda, porque senão vêm os extremistas e os activistas atacarem-me, dizendo que não percebo nada do assunto.

Só entrei, porque a carapuça me serviu e falaram em VEGETARIANISMO!
Alguém falou e não fui eu!
Mas de facto tenho que concordar, que a discussão sobre vegetarianismo, foi realmente muito triste, principalmente a sua intervenção, Elsa.
Mas pelos vistos, o assunto vegetarianismo, permanece no seu consciente.

Este é mais um triste tópico e para não variar, cá anda você!

O Bulkathos, que podendo até estar do lado da razão, perdeu-a toda, a partir do momento em que foi ordinário. E você Elsa, arregaça as mangas e defende a ordinarice, com ordinarice.

Pois é Elsa, o Paulo C. tem o respeito, claro. Mas o Paulo C., não tem a sua postura arrogante.
É uma pessoa educada, que se faz valer pela diplomacia e brio na escrita, predicados que não constam do seu perfil.

Eu costumo avaliar as pessoas, pela forma como falam e como escrevem. Evidentemente, que já fiz a minha análise sobre a sua pessoa, por isso não estranho a sua postura triste no tópico sobre vegetarianismo, assim como neste e noutros.

A propósito: “HÁ”, deriva do verbo haver e aplica-se quando queremos denotar ocorrência de tempo. Escreve-se com “H”.
Quem não sabe escrever, complica o raciocínio de quem está a tentar ler e perceber.
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quarta out 30, 2002 12:34 pm

biba,
Só para dizer aos membros:
Bulkathos, SeaLords, Elsa,... e muitos outros
pf não queria enumerar todos os
muitos outros
Tudo pela melhoria do bem estar dos nossos amigos.
pf enterrem os machados
Elsa
Membro Veterano

quarta out 30, 2002 3:15 pm

Eu defendo ordinarice com ordinarice? Eu não me chamo Madonna...

Diplomacia e brio na escrita não são o meu perfil? O seu também não de certeza.

Só agora é que avaliou a minha pessoa? Tem graça eu já há muito tempo que a avaliei a si... sabe que mais? Não gosto!

Eu também conheço a sua postura, neste e noutros tópicos e também não me admiro com aquilo escreve... quem está contra si nem tem direito ao ar que respira.. fundamentalista a mais para o meu gosto.

E em relação aos erros ortográficos... acontece! Mas claro consigo não. É perfeita. Parabéns.

Não tem mais nada por onde pegar-me? Veja lá, é que eu tenho o dia todo para estar no bate boca consigo...

Passe bem!
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 3:36 pm

elsa não vele a pena os talibans tb só acabaram quando foi chumbo neles o mesmo acontece com os fundamentalistas, já reparou que a clowdia trocou a sua mensagem toda, você disse que nos não tinhamos direito a opinião e ela percebeu que eles é que não tinham, é aquela cabeça espetacular a funcionar... :p
quanto ao colestral realmente perguntei ao medico sabe o que ele me disse?! disse que era a clowdia e você que me faziam subir o colestrol...
quanto a erros ortograficos em mim são muito comuns em computador uma vez que nem sequer olho para o teclado as vezes pumba lá vai a tecla errada, azar...
quanto há minha dieta é muito equilibrada não se preocupe, ficava mais preocupado se fosse vegetariano, uma vez que sou omnivero tá tudo ok, o cansasso é mesmo de travar estas batalhas perdidas com fundamentalistas... :p
Responder

Voltar para “Cães”