Dogo argentino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado mar 19, 2005 8:47 am

mcbb Escreveu:
tcaetano Escreveu: Não faço esta pergunta com más intenções. Faço para tentar perceber porque razão uma prática é aceitável e a outra não. Eu pessoalmente não percebo, porque tanto o cão como o javali são dois animais.
Apenas ...

O Javali come-se... !!!!
Bom por essa ordem de ideias tenho quase a certeza que há mais gente a comer carne de canideo que de suino !!!

logo 8)

Nelson

p.s. tudo o resto concordo consigo
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

sábado mar 19, 2005 9:41 am

quanto ao amestrar javalis já vim um amestrado, mas claro, nada de especial.
prefiro-os num ensopado e visto ser uma espécie que está já com excesso de individuos até os deviam caçar mais nalgumas zonas, e não hà coisa mais bonita que ve os cães a fazer o trabalho para que a raça foi criada.
quanto a comer ou não cão tudo não passa de mentalidades.
comam vaca na Índia e são presos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mar 19, 2005 1:27 pm

Bom dia,

Penso que aqui já estamos a entrar no campo da subjectividade.

Todos os animais têm direito à vida. Tanto o cão, como o javali, como a vaca. Todos têm direito à dignidade. Isto penso que é ponto assente para todos os foristas.

Dito isto pouco me interessa se se come o javali ou não, pois não será por ser comestivel que terá mais ou menos direitos que um cão (que na nossa sociedade nao é prato do dia).

A questão que se poderá por aqui é até que ponto é violento para o javali a caça.

Para mim não há violencia nenhuma.
O animal (javali) é perseguido, apanhado pelos cães e morto pelo caçador com uma faca.
Metodo que pouco foge ao "natural".
Agora meus senhores, isto é violento só enquanto os canitos ficam vermelhos?

Volto a dizer violento são aqueles que vivem em pocilgas industriais a vida toda sem sentirem o calor do sol ou a textura de um prado. Isso sim, é violento e desumano!

Passem bem,
Nanci Pereira
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado mar 19, 2005 3:54 pm

CindelP Escreveu: ...
Volto a dizer violento são aqueles que vivem em pocilgas industriais a vida toda sem sentirem o calor do sol ou a textura de um prado. Isso sim, é violento e desumano!
...
Olá

Mas aí a gente não vê sangue e assim as tias deste mundo não ficam horrorizadas. Na caça há sempre hipoteses ( poucas é certo) da caça se pisgar ou fazer frente e vender cara a vida, já nas pocilgas nenhum escapa, limitam-se a uma existência miserável para encher as panças aos humanos.
Um abraço
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 19, 2005 6:51 pm

hà coisa mais bonita e emocionante que ver os cães a esforçarem-se em conjunto com o caçador como se fossem um todo para capturar um animal tão poderoso como o javali, é um belo espectáculo, mas não é toda a gente que tem capacidade para o observar.
sim, perdem-se cães mas são tratados como heróis animais corajosos que cumpriram a sua finção honrrosamente, às vezes são mais respeitados depois de mortos e relembrados com carinho que muitos cães de companhia.
um cão de caça tem um grande valor e a caça, refiro-me às peças de caça, têm igual valor pelo que também devem ser respeitadas e tudo deve ser visto como um grande combate onde tanto vencedor como vencido são heróis.
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 19, 2005 7:19 pm

umas fotos...

dogo

Imagem
Imagem
Imagem

javali

Imagem

+

Imagem

=

Imagem

+

Imagem

=

Imagem
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado mar 19, 2005 10:02 pm

Já apanhei outro susto. Eu gosto de ir vendo o tópico para ver se os consigo compreender mas quando apanho fotografias até me arrepio toda. Vá-la estas passam. Olhem lá, o que têm as tias a ver com não concordar com a caça e a morte dos cães, etc. As tias até defendem e vão a todas as touradas. Vá, continuem a conversar sem pôr fotos complicadas para eu ir podendo ler.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 20, 2005 7:40 am

Qual é a diferença de assitir a uma luta entre um javali e um Dogo numa floresta qualquer de Portugal ou entre dois cães em Chelas? Não são dois animais a lutaR? Não sofrem os dois?
Claro que são todos animais.
Mas, aqui, subscrevo inteiramente a opinião da Cindelp - crueldade é a criação industrial de porcos para abate.
Não há grande diferença entre ser-se atacado por cães ou por lobos, há ? (isto para o javali).
É a lei da natureza comum...

Quanto a nós (humanos) - temos laços afectivos com os cães.
E não comemos os animais com quem establecemos laços afectivos excepto em casos de grande necessidade (na 2ª guerra mundial comiam-se cães).
As pessoas que conheço que tem coelhos de estimação não comem coelho - enfim, é normal.
Tendemos a alargar à espécie a nossa afeição particular pelo bichinho da família.

Lembro, pe, que a maioria de nós não come carne de cavalo, exactamente por isso, embora haja talhos específicos para essa carne.

Somos omnívaros - comemos de tudo, tal como o porco - o porco também come carne, se a conseguir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 20, 2005 9:15 am

quanto ao generalizar à espécie não concordo.
eu posso gostar muito de um coelho e no entanto comer coelho.
por exemplo, mesmo tendo cães não me importava de comer cão.
mas isso são opiniões...
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo mar 20, 2005 6:44 pm

Olhe, Alexandre, você têm cães ?

É que ser criador de aves não implica uma relação pessoal com elas.

Se você, além de criar, tiver um animal de estimação - então venha-me contar que come os da mesma espécie...
Embora tudo dependa da sensibilidade de cada um.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

domingo mar 20, 2005 10:50 pm

«Olhe, Alexandre, você têm cães ?»

-sim!

«É que ser criador de aves não implica uma relação pessoal com elas.»

-eu gosto de aves, gosto mesmo muito, senão não as criava.

«Se você, além de criar, tiver um animal de estimação»

-tenho sim!

«então venha-me contar que come os da mesma espécie...»

-não me importava!

«Embora tudo dependa da sensibilidade de cada um.»

-sabe, sensibilidade a mais torna-se mariquice!
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mar 21, 2005 6:49 am

Essa da sensabilidade tem muito que se lhe diga.

Nas sociedades mais primitivas (tipo idade da pedra) comiam-se pessoas.
Não as da própria comunidade, mas os inimigos.

A civilização passa pelo alargar da tal "mariquice" do próprio aos mais próximos, à comunidade em que se insere e, posteriormente, ao geral dos seres humanos.
Presentemente, aos animais e à natureza no seu conjunto, também.

Há é que medir o que está certo e o que está errado.
Essa "virtilidade" da treta de taxar com insultos as opções dos outros, já só pega na taberna.
Que é o lugar dela, não num local onde se procura falar dos assuntos com seriedade.
AlexandreM
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 21, 2005 8:59 am

sabe,
as pesseoas têm de aprender a lidar com pessoas com sensibilidades diferentes, pois às vezes são extremamente arrogantes e extremistas.
atenção que não me refiro a si, aisd.
Responder

Voltar para “Cães”