devolução de cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda mar 21, 2005 4:07 pm

soube de um caso que me deixou a pensar e até um pouco impressionado...

um sr que comprou um cão a um criador, com papéis e tudo como deve de ser, veio agora (o cachorro tem 7 meses) devolvê-lo ao criador :o
diz, que como tem um miudo (com 8 meses) e a mulher nunca tratou do cão, agora está com medo que o cão faça mal ao miudo, porque há dias, a mulher tinha o filho ao colo e o cão ao tentar chegar-se ao miudo arranhou-lhe uma perna...
eu já estive com o cão, e ele é um doce...
parece-me que é pura ignorância e falta de educação da parte dos donos...
agora ele veio devolvê-lo ao criador, com a declaração de transferência de propriedade assinada e tudo! obviamente o criador não lhe devolveu o dinheiro, mas é mais uma boca para alimentar...inesperadamente!

qual será a melhor solução?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 21, 2005 4:18 pm

Um cão de raça, com 'papeis' e tudo, não será difícil de dar.
A melhor solução é essa mesmo, dar o cão a quem o estime.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 21, 2005 7:08 pm

há gente para tudo e quandoo dinheiro não custa a ganhar :evil: sempre é melhor devolve-lo com 8 meses do que com 8 anos. de certeza que vai arranjar dono. será bom :?:
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 22, 2005 12:27 am

Antes devolvê-lo ao criador do que ao canil para abater ou abandonar... De qualquer de maneira não recebia o dinheiro de volta, portanto até era mais fácil abandonar... :?

Acho que foi uma atitude louvavel e conscenciosa da parte do ex-dono.

Agora o que fazer ao cão... É como diz o Paulo, não vai ser difícil dar um cão de raça com 'papéis' e tudo... ;) ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça mar 22, 2005 11:34 am

Penso realmente que ao ir devolver o cão ao criador foi a melhor coisa, parece-me mais um daqueles casos em que é pequenino é muito engraçado mas depois dá tanto trabalho, mas, antes isso do que abandono.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mar 22, 2005 11:38 am

...parece que o problema é mesmo a mulher...
diz que estava com o bebé ao colo e o cão arranhou-lhe uma perna "atacou-a" diz ele :o :o
se calhar não introduziram bem o bebé com o cão! tiveram sempre o bebé numa redoma e o cão, claro, como bom boxer, é curioso...e se não lhe mostram ele cada vez mais quer ver o que é?
agora dizerem que o cão a atacou...parece-me deveras exagerado!
o que mais me impressionou foi que o rapaz nem conseguia falar... cada vez que tentava...começava a chorar...
Responder

Voltar para “Cães”