Adoptei uma cadela com apenas 2 meses, que não deve ir á rua por não ter ainda vacinas.
Ela tem uma espaço ajardinado para ficar, onde faz os chi-chis e onde faz buracos na terra que eu quero evitar que faça.
Existe alguma forma de eu a fazer perceber que não pode fazer?
Será que por não ir á rua faz buracos na terra?
Gostaria que alguém me ajudasse
Educar um cachorro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá,oliveiracm Escreveu: Adoptei uma cadela com apenas 2 meses, que não deve ir á rua por não ter ainda vacinas.
Ela tem uma espaço ajardinado para ficar, onde faz os chi-chis e onde faz buracos na terra que eu quero evitar que faça.
Existe alguma forma de eu a fazer perceber que não pode fazer?
Será que por não ir á rua faz buracos na terra?
Gostaria que alguém me ajudasse
A sua cadela faz esses buracos porque começa a partir de agora naquela fase tão típica dos cachorros experimentarem brincadeiras e fazerem as "patifarias" habituais e normais em qualquer cachorro.
Não tem a ver com o facto de não ir à rua.
Para evitar que ela continue as escavações tem acima de tudo que a apanhar em flagrante e criar-lhe alguma situação desagradável, como por exemplo, dar-lhe uns borrifos de água com um borrifador. O efeito surpresa e a sensação desagradável das gotas de água no focinho, sempre que faz os buracos, cessará essa tendência dela. É preciso paciência e saber "dar a volta" às questões nestas fases.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro
- Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
- Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario
ola!!!!!!!!
a não ser que tenha muuuuiiiita paciencia e tempo!
o melhor é vedar o espaço ajardinado para evitar estraga-lo.
no meu caso o jardim foi a "vida" e ainda tive umas idas as urgencias de vet. porque o meu cachorro decidio comer uns insectos que pairavam na pouca relva que restava
a não ser que tenha muuuuiiiita paciencia e tempo!

o melhor é vedar o espaço ajardinado para evitar estraga-lo.
no meu caso o jardim foi a "vida" e ainda tive umas idas as urgencias de vet. porque o meu cachorro decidio comer uns insectos que pairavam na pouca relva que restava

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Essas traquinices são normais nos cachorrros, não tem nada a ver com o facto de não ir à rua.
No entanto, acho que não tem problema de maior se levar o seu cachorrito à rua sem ter as vacinas todas. Eu sempre levei o meu desde que veio cá para casa, e sinceramente não sou adepta da ideia de esperar até o canito ter as vacinas todas.
Desde que o cão não tenha contacto com muitos outros cães... Sinceramente não vejo problema em o cão vir à rua, fazer as necessidades e voltar para casa.
No entanto, acho que não tem problema de maior se levar o seu cachorrito à rua sem ter as vacinas todas. Eu sempre levei o meu desde que veio cá para casa, e sinceramente não sou adepta da ideia de esperar até o canito ter as vacinas todas.
Desde que o cão não tenha contacto com muitos outros cães... Sinceramente não vejo problema em o cão vir à rua, fazer as necessidades e voltar para casa.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>