NÃO TEM DOCUMENTOS DEITA-SE FORA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 20, 2005 9:38 pm

Se reparar não fui eu quem a chamou de otária, somente lhe traduzi a mensagem do Gary, coisa que estranhei ser necessário, pois é bem explícita.

E devo dar-lhe os parabéns por conseguir sustentar-se com 50 euros por mês, já que gasta 65 com o cão.

Continuo no entanto a não perceber a conversa do Lop e do seu cão, afinal o tópico foi criado por outra pessoa que não você com um intuito bem diferente...
Blue_moon Escreveu: Bem não sabia que rotts havia aí aos pontapés!
A verdade é que não sabia nem pensei que pudessem fazer essas trocas com os LOPs, nesse caso acho que devia haver vigilancia, e não da minha parte que sou uma mera compradora!

A parte de querer um cachorro e por isso ter de o comprar e não apanhar um na rua é que tenho mais cães adultos e não sei qual o modo como reagiriam se trouxesse cá para casa um cão adulto, por vezes permito que os meus amigos tragam os deles e as minhas cadelas reagem mal( ...por isso foi só um modo de pensar!

Eu pelos vistos fiz burrada mas também já não tenho como voltar atrás! Se houver uma próxima já aprendi a lição!

Só defendo é que neste forúm e mesmo noutros não se deve partir logo para cima das pessoas, tornando-se malcriados, isso eu não tolero que façam porque não sou malcriada para as pessoas! Isso não mostra sabedoria mas sim falta de formação!!
Em vez de insultarem informem é isso que as pessoas que não criam cães e como eu só queria um cão de companhia querem...ser informadas!

;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mar 21, 2005 12:41 am

CindelP Escreveu:
Sem falar neste caso em particular, que prefiro não comentar não vejo qual o mal de um criador entregar um cãoi sem LOP.

Imaginem que vos bate à porta uma fulana a querer comprar um canito, só para companhia. Não tem o minimo interesse em expor ou criar.

Têm em casa uma ninhada boa, no entanto é certo e sabido que há cachorros melhores e piores numa ninhada.

Qual o mal de entregar um "pet" sem LOP a essa futura dona?

Para além de teram um cachorro bem entregue evitam que esse mesmo cachorro crie.

Se desse, para emitir dois tipos de LOPs, os que admitiam cães a reprodução e os que proibiam, era outra historia ...

E isto é claro falando de criadores honestos ...

No entanto, volto a dizer (e falando de criadores idoneos), qual o mal de entregar um cachorro sem LOP?

Nanci
Olá Nanci

O problema não é bem assim.

È óbvio que nem toda a gente tem que estar dentro da problemática canina, há gente que gosta muito de um certa raça e nem lhe passa pela cabeça o que é o LOP, é natural . Logo a critica que fiz não é dirigida a quem compra mas sim a quem vende, neste caso o criador.
repara no argumento de venda "se for com papeis é X se for sem é Y". Ora sabemos que a ninhada foi toda registada, não acredito que o dito srº mande dinheiro à rua ou faça colecção de registos...eles andem aí.
[/quote]
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

segunda mar 21, 2005 12:48 am

rogerioantonio Escreveu: Bom se quem compra um cão de raça sem registro é otário devo deduzir que quem adota um cão de rua é esperto?

O cão de rua adotado é eternamente grato, é incrível mas eles demonstram gratidão com comportamentes que os ditos cães de raça não apresentam.

Mesmo o negócio com o PASTORDAGALA de graça tá caro, um cão de rua é melhor e tb não custa nada. Ele poderia oferecer atestado de vacina, que eu sei que ele tem, etc. para ser um negócio interessante. Além do que é sempre mais interessante tirar um animal da rua ou como se diz aqui no Brasil tirar um animal da sarjeta.
È a sua opinião, que respeito. Tenho opinião diferente, o cão da rua ou vadio, tal como os rafeiros, não têm sentido.
Um abra&ccedil;o
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

segunda mar 21, 2005 1:16 am

gary Escreveu: È a sua opinião, que respeito. Tenho opinião diferente, o cão da rua ou vadio, tal como os rafeiros, não têm sentido.
Acho que não entendi, ou se eu entendi vc tá dizendo que um cão de raça sempre é melhor que um rafeiro mesmo sem registro.

Aproveitando nosso diálogo te convido para responder a questão que eu fiz sobre a raça do cão da foto de meu avatar em:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 499#301499
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 8:31 am

rogerioantonio Escreveu:Acho que não entendi, ou se eu entendi vc tá dizendo que um cão de raça sempre é melhor que um rafeiro mesmo sem registro.
Exacto... o cão de raça foi criado para cumprir uma função, é um animal especializado... se quer um exemplo, olhe os cães guias... são muito poucas as raças com aptidões para isso e dentro delas, apenas linhagens muito específicas...

O rafeiro é um acidente... sem entrar em considerações do "o meu é melhor que o teu", o facto é que o rafeiro não tem qualquer função de base (coisa que até um caniche tem) pelo que, e do ponto de vista do desenvlvimento do cão pelo homem, o rafeiro não tem qualquer sentido nem se traduz num melhoramento, muito pelo contrário...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
rogerioantonio
Membro

segunda mar 21, 2005 9:01 am

casadiscaes Escreveu:O rafeiro é um acidente...
O animal da foto de meu avatar é um acidente?

Abraços
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 9:18 am

rogerioantonio Escreveu:

Abraços
Por acaso é um rafeiro? ou é um animal altamente especializado a partir do qual o homem desenvolveu o cão e o especializou mais ainda?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 21, 2005 10:06 am

gary Escreveu:o cão da rua ou vadio, tal como os rafeiros, não têm sentido.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 10:07 am

rogerioantonio Escreveu:

Abraços
mande mais fotos...
gary
Membro Veterano

segunda mar 21, 2005 12:53 pm

rogerioantonio Escreveu:
Acho que não entendi, ou se eu entendi vc tá dizendo que um cão de raça sempre é melhor que um rafeiro mesmo sem registro.
Olá

Não, não disse nada disso. Apenas defendo que os rafeiros não têm razão de ser.
Aproveitando nosso diálogo te convido para responder a questão que eu fiz sobre a raça do cão da foto de meu avatar em
Parece-me um rafeiro, com sangue Hushy ,ou parecido.
Um abra&ccedil;o
rogerioantonio
Membro

segunda mar 21, 2005 1:40 pm

mcbb Escreveu:
rogerioantonio Escreveu:

Abraços
mande mais fotos...
OK, está lá no tópico avatar, em fórum para novos membros
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 3:12 pm

Charada... :D :lol:

Imagem

é um lobo... ou quase lobo mas gostava de ver mais fotos do bicho...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 21, 2005 6:12 pm

casadiscaes Escreveu:
rogerioantonio Escreveu:Acho que não entendi, ou se eu entendi vc tá dizendo que um cão de raça sempre é melhor que um rafeiro mesmo sem registro.
Exacto... o cão de raça foi criado para cumprir uma função, é um animal especializado... se quer um exemplo, olhe os cães guias... são muito poucas as raças com aptidões para isso e dentro delas, apenas linhagens muito específicas...

O rafeiro é um acidente... sem entrar em considerações do "o meu é melhor que o teu", o facto é que o rafeiro não tem qualquer função de base (coisa que até um caniche tem) pelo que, e do ponto de vista do desenvlvimento do cão pelo homem, o rafeiro não tem qualquer sentido nem se traduz num melhoramento, muito pelo contrário...
Enfim... É o mesmo discurso de sempre, já não há pachorra... :roll:
Olhe lá, os seus animais especializados têm a carta de especialização?
É que se não tem, não se esqueça de a ir tirar senão ainda são multados.... :lol: :lol: :lol:

Vou voltar a repetir pela milionésima vez, o cão de raça não é superior nem inferior ao rafeiro, e vice-versa.
Não concordo com a reprodução de rafeiros, concordo com esterilizações, e (quase) todas as medidas que impeçam a sua reprodução.
Isto porque já existem imensos animais na rua, abandonados, etc. etc...

Os rafeiros não tem nenhuma função? Muitas vezes até tem funções muito mais importantes que os de raça, mas não vem com elas pré definidas no "papel".

O rafeiro não tem nenhum sentido, nem se traduz num melhoramento , muito pelo contrário? :o :o :o

Vejo muitos rafeiros que tem muito mais sentido do que a maioria dos cães de raça que por aí andam... ;)

E sim, os rafeiros não são nenhum melhoramento, são simplesmente originais. E vejo muitos rafeiros melhores (leia-se mais bonitos ) do que muitos cães de raça.

Volto a frisar, para mim um cão rafeiro não é melhor que um de raça e vice versa.

Mas o discurso supra citado sinceramente já me provoca náuseas...

Mania de achar que os de raça são superiores... :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 6:40 pm

Em relação á resposta anterior não me vou pronunciar...

O problema de cães com lop, sem lop...mais baratos assim, mais baratos assado, é........
"criadores" que não sabem o que andam a fazer, cruzam a sua cadela com o cão da vizinha, sem estudar a raça, sem fazer a minima ideia o que são linhas de sangue, sem saber o que procura na raça..

Depois dá nisto..rottweilers que mais parece que são netos de um doberman e bisnetos de um bouvier bernois.....depois o melhor que á a fazer é vende-los sem LOP, não vá o diabo tecê-las e depois descobrirem tudo...

Estes criadores é que haviam de acabar, estas pessoas é que trazem os rafeiros ao mundo...(se assim se pode dizer)

Desculpem mas este assunto tira-me do sério...

Uma pessoa séria, com tudo certinho....é atroplelado pela má informação das pessoas (ou abuso de outras)
rogerioantonio
Membro

terça mar 22, 2005 1:30 am

mcbb Escreveu: É um lobo... ou quase lobo mas gostava de ver mais fotos do bicho...
cuenta la leyenda que invasores, acho que espanhois, tentaram entrar na cidade de Guarapuava, e voltaram amedrontados quando avistaram a figura de um Índio cacique Guairacá, ao lado de um lobo enorme, maior que um lobo comum e maior que um lobo guará.

O índio lhes falou em guarani, para eles irem embora senão colocaria o lobo a perseguí-los, e eles foram embora o mais rápido possível e a cidade foi salva.

Os índios da região quando passavam pela cidade diziam em Guarani GUARA PUAVA. Que quer dizer terra do cão ou lobo que late ou uiva e esse ficou como nome da cidade.

Hoje na cidade existe aquele monumento em homenagem ao cacique Guairacá e seu lobo. Localizado no trevo do índio.

Mais dados sobre o fato vc vai saber com o amigo Sun Tzu do seguinte site:

http://www.furacao.com/forum

Vc tem que mandar uma pm pra ele, eu já fiz minha parte. UFFA!!!! :o
Responder

Voltar para “Cães”