Atropelamentos, ajuda, please!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Blue_moon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2005 6:33 pm

segunda mar 21, 2005 6:04 pm

Boa tarde a todos!

Já tinha contado a minha história, o cão da minha tia foi atropelado, a condutora vinha com excesso de velocidade, e aparentemente o cão com a pancada partiu-lhe o para-choques, o cão ficou a escorrer sangue da boca mas felizmente está vivo.

Isto deu-se na quinta-feira passada, dia 17 de março de 2005, a condutora depois de nesse mesmo dia estar connosco, de ter ido buscar um familiar para ver o carro, só hoje dia 21 de março de 2005 é que se dignou a telefonar á minha tia, dizendo que foi insultada por mim e pelo meu pai, que as unicas coisas que lhe dissemos foi, se fosse uma criança como é que seria, que vinha com excesso de velocidade e se ela quisesse chamar a policia que chamasse. bem disse umas asneiras mas isso foi para mim porque fiquei arreliada por causa de ver o cão naqueles estado, a verdade é que não ofendi ninguém.

Agora estes dias todos depois vem alegar que não vinha com velocidade, e agora eu pergunto-me, é verdade que o cão correu para a estrada sem ter trela.... mas se ela vinha a 40km/h, que é a velocidade permitida nesta estrada, digam-me como é que o cão lhe partiu o para-choques e andou a rebolar 5 metros??

Se alguém sabe como são as leis e como se pode proceder sem infringir as leis, pode esclarecer-me, por favor???

É que já disseram aqui que ela teria também de pagar o vet, mesmo que a minha tia também tenha de pagar o para-choques?

Bem se ela vinha na velocidade limite o cão não partia o para-choques logo ela bateu com o carro no fds, esta é a resposta que ela está a pedir!!

Se puderem ajudar muito obrigada!!!

Ana
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 6:29 pm

Blue_moon Escreveu: Boa tarde a todos!

....

Bem se ela vinha na velocidade limite o cão não partia o para-choques logo ela bateu com o carro no fds, esta é a resposta que ela está a pedir!!

Se puderem ajudar muito obrigada!!!

Ana
A minha ajuda é muito céptica em relação à razão do cão ou ao excesso de velocidade...
Um carro a 40 km por hora, ao chocar pode provocar a morte do condutor e ou passageiros... Quero dizer que também a morte por atropelamento de um cão ou pessoa... a pancada a 40 km/h é fortíssima e o bater do cão no pára-choques pode causar danos graves no carro.

No outro dia "encostei" o carro à parede a menos de 20 km por hora e foi um para choque novo...

Também quero acrescentar que se não existia passadeira e não há medição da velocidade do carro da senhora a culpa é do "cão" - dono do cão.

Conheço um caso de atropelamento de uma senhora, fora da passadeira, onde a culpa foi da própria, atravessou-se velozmente e em cima do carro..
:?
Blue_moon
Membro Júnior

segunda mar 21, 2005 6:36 pm

De facto tem razão, mas um corpo de um cão não é bem uma parede!

O que me revolta é ela estar lá e só resolver as coisas 4 dias depois... uma vez que já se tinham disponibilizado a pagar!

Eu sei que os principais culpados neste caso as minhas tias porque o cão tem mais é de andar com trela!

Mas o resto revolta-me! E gostava de fazer qualquer coisa para ela não andar a gozar o panorama!!
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 21, 2005 6:41 pm

acha mesmo que a senhora estará a gozar?

não terá ela pensado melhor...!

Custa pagar o que não se tem culpa...

Não sei estes casos são muito particulares e há sempre pormenores...
Blue_moon
Membro Júnior

segunda mar 21, 2005 6:48 pm

Sinceramente a pessoa que é pode esperar-se tudo!

A verdade é que estou muito revoltada.

E acho que se uma pessoa quer ir com as coisas para a frente vai, sim porque se era para pagar o para-choques dizia logo!

E agora fazer-se de vitima??!?

Isto revolta-me porque está a fazer um papel que não corresponde á realidade! E ainda por cima mente....

Estou muito revoltada mesmo...desculpem!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 21, 2005 6:54 pm

Boas.

Sinto muito pelo animal, contudo toda a despesa, por lei, terá de ser suportada pelo proprietário do animal atropelado. Isto porque um animal solto é proibidíssimo por Lei.
Não duvido que a condutora estivésse com velocidade a mais, contudo e mesmo que a polícia fosse chamada ao local ou até, p.e., que viessem na estrada aquando do atropelamento e vissem..., o mais que podia acontecer à condutora era levar uma multa por excesso de velocidade, não invalidando a questão do propeietário do animal ser o responsável por todas as despesas...

A Lei é Lei e enquanto os proprietários dos animais não cumprirem... serão eternamente confrontados com situações destas, infelizmente, para mal dos pobres animais que são eles que pagam as "favas" com o corpo ao manifesto... :(

As melhoras do cão e boa sorte...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Blue_moon
Membro Júnior

segunda mar 21, 2005 7:24 pm

Obrigada!

O que tinha ouvido antes é que o condutor teria de pagar o vet...

Realmente é pena os animais pagarem sempre pelas asneiras dos donos, neste caso a falta de responsabilidade em não usar uma trela!!

Obrigada pelo esclarecimento... continuo revoltada, mas isto é por a pessoa não se ter manifestado logo e agora vir feita santa!

As minhas tias estão cientes que lhe t~em de pagar o estrago no carro!
Vamos lá ver a condutora não se vai armar em parva!!
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

segunda mar 21, 2005 7:49 pm

Todas as despesas têm que ser pagas pelo dono do cão.
Quer em caso de acidente ou por exemplo, pelo facto do cão morder alguém... despesas de hospital, etc.
É para esse tipo de coisas que existem os seguros, que todos os cães deviam ter.... foram os seguros dos meus cães que me valeram em ambas as situações.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda mar 21, 2005 9:52 pm

Informe-se, ou diga à sua tia que o faça, mas os seguros das casas incluem um seguro de responsabilidade civil do proprietário e dos animais que habitam essa casa. Eu penso que é comum nos seguros actuais. Não os do recheio, são os da propriedade. Não é muito mas sempre são 10 mil euros que o meu cobre e chegaria para um para choques. Como sempre os seguros não pagam o IVA e a taxa dos 10%.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda mar 21, 2005 9:59 pm

Blue_moon Escreveu: Obrigada!

O que tinha ouvido antes é que o condutor teria de pagar o vet...

Realmente é pena os animais pagarem sempre pelas asneiras dos donos, neste caso a falta de responsabilidade em não usar uma trela!!

Obrigada pelo esclarecimento... continuo revoltada, mas isto é por a pessoa não se ter manifestado logo e agora vir feita santa!

As minhas tias estão cientes que lhe t~em de pagar o estrago no carro!
Vamos lá ver a condutora não se vai armar em parva!!
A condutora não é parva... os donos do cão é que foram iresponsáveis e infringiram a lei...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

segunda mar 21, 2005 10:09 pm

Seja mais esperta que ela. Nestes casos ela vai ter razão, aconteceu-me o mesmo e a minha cadela antiga foi declarada culpada!!! mas não paguei nada senão 20 cts a 12 anos no vet......
Vá a policia primeiro que ela e arranje uma prima uma amiga ou sei lá que faça de testemunha, pois a policia pede logo testemunhas pois vai ser a sua palavra contra a dela.... quando ela apresentar a queixa dela ja vai ser diferente, porque você ja tem as ditas testemunhas.... um parachoques ainda é caro mais ainda quando nos sentimos injustiçados.....
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mar 21, 2005 10:19 pm

...sem comentários...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 21, 2005 11:01 pm

california Escreveu: Seja mais esperta que ela. Nestes casos ela vai ter razão, aconteceu-me o mesmo e a minha cadela antiga foi declarada culpada!!! mas não paguei nada senão 20 cts a 12 anos no vet......
Vá a policia primeiro que ela e arranje uma prima uma amiga ou sei lá que faça de testemunha, pois a policia pede logo testemunhas pois vai ser a sua palavra contra a dela.... quando ela apresentar a queixa dela ja vai ser diferente, porque você ja tem as ditas testemunhas.... um parachoques ainda é caro mais ainda quando nos sentimos injustiçados.....
Testemunhas de que? Que foi o carro que perseguiu o cão????

Como alguem costuma dizer aqui na arca "haja pachorra"..

Imaginem-se a conduzir na cidade a 40-60 km/h e atravessa-lhe um cão à frente... além do susto que leva ainda tem que pagar o para choques!!!

Gosto muito de cães, tenho pena dos atropelamentos mas também tenho pena do meu carro !!!

Onde está a injustiça? alguém pode garantir a velocidade desse carro?? se calhar até não ia em excesso... como já referi 40 km / hora causam muitos estragos !!!

Deviam ter visto o meu para - choques depois daquele "toque" que já referi em cima...
Blue_moon
Membro Júnior

segunda mar 21, 2005 11:42 pm

Bem...eu(a minha tia neste caso) não quero entrar em queixas e isso...
Por isso combinamos na quarta feira para falar com a Sra, como desde sempre a minha tia nunca disse que não pagava o que quer que fosse, espero que seja mesmo isso que aconteça, seja pago o para-choques e ponto final...

Obrigada mais uma vez pelas opiniões, sinceramente as maiores culpadas disto foram sem duvida e sempre o disse as minhas tias que soltaram o cão....mas pelo menos não são mentirosas como a sra está a ser, e isso sim custa-me muito!! Especialmente porque ninguém se negou a pagar o que quer que fosse, não sei se me faço entender!

Espero que isto se resolva pelo melhor, cmg ainda revoltada, mas nada que não passe, especialemnte porque sou acusada de coisas que não disse, ela não sabe o que são insultos, mas tudo bem!

Quanto a pessoas que viram o acidente só eu que ia a sair de casa e as minhas tias de resto vieram os vizinhos todos ver á rua que travagem tinha sido aquela...a maiori a pensou que tinha sido por causa de algum miudo, felizmente foi o cão (por muito que eu goste de cães).

Obrigada, e este desabafo mais uma fez acalmou-me um bocadinho!! ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda mar 21, 2005 11:47 pm

...

A lei está contra a sua tia, a sua tia agiu mal.

Eu próprio já atropelei um cão de uma senhora que o deixou solto, para me tentar desviar que não consegui...ia morrendo eu próprio...

Menos sorte teve um amigo meu que morreu graças a um cão cujo dono nunca apareceu...

Por isso essa conversa não tem sentiudo... a culpa de forma alguma é da senhora, é tão somente da sua tia. Sofreu o cão e sofreu a condutora com a falta de civismo e ilegalidade da sua tia...

O resto são histórias.
Responder

Voltar para “Cães”