Dúvidas de uma dona-galinha sobre esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tatchy
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 4:49 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 8:44 pm

Boa noite a todos!
Já marquei a operação da Lua para o próximo mês na Sociedade Protectora dos Animais.
No entanto, tenho receio que ela possa correr algum risco, se vai engordar, se vai sofrer mto com dores e se a vou conseguir pôr quieta por causa dos pontos...
Gostaria de saber opiniões de quem já passou por esta situação.
Alguém recorreu à SPA ?
Tentei encontrar tópicos do fórum que falassem disso mas não consegui.
Talvez esteja a fazer filmes a mais, mas sou assumidamente dona-galinha
Obrigada :D
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 21, 2005 10:44 pm

A sua cadela vai ser esterilizada na SPA, mas porquê?

A esterilização é mais em conta? E as esterilizações são feitas por quem, por alguma Clínica que trabalha para eles, ou pelo Vet Municipal?

Peço desculpa por estar a responder à sua dúvida com perguntas, mas sinceramente não sei como isso funciona...

P.S-Parabéns, estive a ver a Lua no seu álbum e ela é linda!!! :D
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mar 21, 2005 11:05 pm

Por aquilo que sei a SPA tem veternários contratados para dar consultas e etc dos animais, penso que não tem haver com a camara.

Também tem internamento... e os preços são mais acessiveis.

Pouco mais sei
Tatchy
Membro Júnior
Contacto:

terça mar 22, 2005 11:23 am

Bom dia!

A Lua vai ser esterilizada na SPA, porque é onde ela costuma ir às consultas, os veterinários são simpáticos e já safaram a minha Lua de boa, já que a fui buscar ao canil com 3 semanas e uma infecção respiratória
Pelo que sei também, são veterinários de lá e não têm nada a ver com a câmara municipal.
As minha questões são mesmo para me reconfortar, quero mesmo que nada corra mal.
Continuo a pedir que quem passou pela esterilização de cadelas me conte mais ou menos o que me espera :)
Obrigada

Rainbow, obrigada pelo elogio ;) A Lua agradece :D
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça mar 22, 2005 12:08 pm

Olá!

Antes de mais parabéns pela linda cadelinha e pela decisão que tomou.

Não tem que ter receio. A esterilização é uma intervenção muito simples, apesar de necessitar de anestesia geral. Concerteza que terá que ficar internada cerca de dois dias e terá que andar com o colar isabelinho até tirar os pontos.

Com a minha Máxime, tive que ter o cuidado de desinfectar a costura duas vezes por dia com Betadine, dar comida especial e vitaminas nos primeiros dias. Correu tudo bem e agora já não se nota o sítio da costura.

Boa sorte para a sua Lua!
Rainbow
Membro Veterano

terça mar 22, 2005 12:10 pm

Tatchy, obrigada pelo esclarecimento, realmente desconhecia que a SPA fazia consultas e esterilizações... Aqui a SPA de Guimarães não faz nada, nem sequer o telefone atendem... :roll:

Quanto à esterilização em si, fique descansada que vai correr tudo bem, vai ver. ;)
Depois quando vier para casa precisa de recuperar calmamente, sem grandes tropelias, mas em pouco tempo fica como se nada fosse!

Boa sorte , e depois diga como correu. ;)
vjudite
Membro
Registado: sexta jan 03, 2003 3:54 pm

terça mar 22, 2005 12:12 pm

A minha cadela, agora com 3 anos, foi operada com cerca de 6 meses.
Veio para casa ao fim do dia, estava um pouco quieta, mas o Vet disse que tinha corrido tudo bem. De facto no dia seguinte estava optima, e a ligadura que teve durante alguns dias não atrapalhou em nada as suas brincadeiras !
Esses medos de que fala, tambem foram os meus, mas na verdade não se concretizaram : não engordou, continua lindona com o peso certo, continua a ser um bichinho muito activo e brincalhão, e a costura, agora, já nem se vê ! Durante um tempo via-se, e metia-me muita tristeza ver a barriga da minha pequenina toda cozida, mas a carne de cão é fantástica e com certeza o trabalho foi bem feito, porque hoje não se conhece nada.
Tenho a certeza que foi o melhor que fiz para mim e para ela.

Boa sorte,

Vanessa
vjudite
Membro
Registado: sexta jan 03, 2003 3:54 pm

terça mar 22, 2005 12:26 pm

A minha cadela, agora com 3 anos, foi operada com cerca de 6 meses.
Veio para casa ao fim do dia, estava um pouco quieta, mas o Vet disse que tinha corrido tudo bem. De facto no dia seguinte estava optima, e a ligadura que teve durante alguns dias não atrapalhou em nada as suas brincadeiras !
Esses medos de que fala, tambem foram os meus, mas na verdade não se concretizaram : não engordou, continua lindona com o peso certo, continua a ser um bichinho muito activo e brincalhão, e a costura, agora, já nem se vê ! Durante um tempo via-se, e metia-me muita tristeza ver a barriga da minha pequenina toda cozida, mas a carne de cão é fantástica e com certeza o trabalho foi bem feito, porque hoje não se conhece nada.
Tenho a certeza que foi o melhor que fiz para mim e para ela.

Boa sorte,

Vanessa
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

terça mar 22, 2005 2:28 pm

ola!!!!!!

a minha cadela foi estrelizada e a unica diferença que eu noto é que não ha cio.

a custura quase nao se nota e ela não engordou nem mais um kilo

não se preocupe,vai ver vai correr tudo bem!!!!!
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça mar 22, 2005 3:43 pm

Eu tenho três cadelas e todas elas esterelizadas. Como tambem sou dona galinha, assisti às esterelizações. Estive sempre com elas quer quando adormeceram, quer quando acordaram.

Quando eram mais novas não achei que tivessem engordado. Agora já com oito anos, acho-as mais pesadas, mas a necessidade de exercício tambem não é a mesma.

A recuperação foi optima. E como já foi dito, com o pelo crecido, a costura não se nota nada.

Não há motivo para receios.

Isabel
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça mar 22, 2005 4:05 pm

Olá Tatchy

tenho 2 cadelas e ambas estão esterelizadas , também tive bastantes duvidas em relação á minha gos d´atura , porque é uma cadela muito activa e oo meu receio era o pós operátório devido ao temperamento dela , mas felizmente tudo correu bem e acredite que é um descanso ter uma cadela esterilizada !
Toda a sorte do mundo para a sua lua que é linda !
Tatchy
Membro Júnior
Contacto:

quarta mar 23, 2005 12:01 am

Muito obrigada a todos pelas respostas e pela força! :)
Depois conto como correu, a operação vai ser feita dia 9 de Abril Às 8:30, à tarde já está em casa!
Vou tirar o dia para estar com ela e enchê-la de mimos (acho que mais é impossível) ;) hihi

Rainbow, aqui na Spa em Lisboa, nomeadamente o posto ao pé do Corte Inglês, que é o que eu conheço, eles são impecáveis, derretem.se todos com a Lua, que é mimada em toda a parte, mas também com aquele focinho... ;)
Tatchy
Membro Júnior
Contacto:

quarta mar 23, 2005 12:02 am

Depois conto como correu, a operação vai ser feita dia 9 de Abril Às 8:30, à tarde já está em casa!
Vou tirar o dia para estar com ela e enchê-la de mimos (acho que mais é impossível) ;) hihi

Rainbow, aqui na Spa em Lisboa, nomeadamente o posto ao pé do Corte Inglês, que é o que eu conheço, eles são impecáveis, derretem.se todos com a Lua, que é mimada em toda a parte, mas também com aquele focinho... ;)
Tatchy
Membro Júnior
Contacto:

quarta mar 23, 2005 12:02 am

Rainbow
Membro Veterano

quarta mar 23, 2005 1:02 am

Tatchy Escreveu:
Fico contente que aí em Lisboa seja assim, mas aqui em Guimarães a realidade é bem diferente...

Desejo-lhe uma vez mais boa sorte com a Lua, e depois dê notícias. ;)
Responder

Voltar para “Cães”