Olá a todos,
Na passada 6ª feira fui ao canil de Gaia buscar uma cadela com crias recém nascidas, que tinha sido entregue pela dona no dia em que nasceram.
Mas ontem à noite encontrei na rua uma cadela pequena, esquelética e grávida já no fim do tempo, com o olhar mais infeliz e miserável que já vi na minha vida. Fiz-lhe uma festa e ela seguiu-me até ao carro. Não resisti e trouxe-a para casa. O problema é que não tenho espaço para a acomodar a ela e as crias quando nascerem, porque esse espaço está ocupado pela mãe que fui buscar ao canil… é um anexo pequeno, onde nunca poderia abrigar duas cadelas, mesmo pequenas como estas.
Será que alguém pode ajudar esta pobre mãe? Quando os bebés forem desmamados eu própria me encarregarei da sua adopção. E a mãe é uma cadelinha muito dócil, dá-se bem com outros cães e cadelas, só quer mimos e um sítio seguro e confortável para ter as crias longe do frio e perigos da rua…
Se puder ajudar contacte-me para o 938406131 ou [email protected]
Obrigada
Maria Pinto Teixeira
URGENTE! cadela grávida precisa de abrigo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 18, 2003 6:10 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Recebi há pouco o seu apelo por mail, e já reencaminhei.
Espero sinceramente que se encontre uma solução rapidamente, e vá dando notícias, por favor.
Maria José
Espero sinceramente que se encontre uma solução rapidamente, e vá dando notícias, por favor.
Maria José
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
...
Bolas...
logo duas...
.
Que tal fazer um apelo, quiçá, através duma corrente de emails ou até se tiver alguém conhecido numa Estação da Rádio ou Televisão...
Boa sorte,
Leo

Que tal fazer um apelo, quiçá, através duma corrente de emails ou até se tiver alguém conhecido numa Estação da Rádio ou Televisão...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
obrigada pela ajuda na divulgação do apelo, até agora ainda não apareceu ninguém disponível para ajudar... as crias ainda não nasceram, mas quando nascerem fico realmente sem sítio para as abrigar... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boas Tardes
E operar a cadela antes das crias nascerem, não é mais urgente???????????????????????
Desculpem mas não entendo como é que ainda deixam nascer ninhadas neste mundo, não acredito que seja falta de conhecimento. Por isso para mim a URGENCIA é esterilizar essa cadela de forma a que os cachorros não venham a este mundo, será só eu que penso assim??

E operar a cadela antes das crias nascerem, não é mais urgente???????????????????????
Desculpem mas não entendo como é que ainda deixam nascer ninhadas neste mundo, não acredito que seja falta de conhecimento. Por isso para mim a URGENCIA é esterilizar essa cadela de forma a que os cachorros não venham a este mundo, será só eu que penso assim??

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Eu também acho que seria a melhor solução, Sandra...
Como já disse à Maria, já reencaminhei o mail. Mas se esterilizassem a cadela, teriam metade do problema resolvido, lá isso teriam.
Não será uma solução a pensar, Maria? É que vêm 7 ou 8 cachorros ao mundo sabe-se lá para quê...
Como já disse à Maria, já reencaminhei o mail. Mas se esterilizassem a cadela, teriam metade do problema resolvido, lá isso teriam.

Não será uma solução a pensar, Maria? É que vêm 7 ou 8 cachorros ao mundo sabe-se lá para quê...

-
- Membro Veterano
Geralmente esterilizo todas as cadelas, grávidas ou não, que tiro do canil ou me vêm parar às mãos de outra forma.
Simplesmente neste caso a cadela está mesmo no fim do tempo de gravidez. Até o vet me disse que nesses casos não esteriliza porque os cachorros estão completamente formados, além do que o procedimento acarretará considerável sofrimento psicológico para mãe.
Ainda ontem estive a dar-lhe banho e senti as crias a mexerem-se na barriga dela. Por isso não vou esteriliza-la até esta ninhada nascer e ser desmamada. Por isso o meu apelo mantém-se, preciso de um sítio abrigado onde ela possa ter e cuidar das crias em paz e segurança. A cadela é de perte pequeno, pelo que não deverá ter mais de 4 crias. Obrigada a todos.
Maria
Simplesmente neste caso a cadela está mesmo no fim do tempo de gravidez. Até o vet me disse que nesses casos não esteriliza porque os cachorros estão completamente formados, além do que o procedimento acarretará considerável sofrimento psicológico para mãe.
Ainda ontem estive a dar-lhe banho e senti as crias a mexerem-se na barriga dela. Por isso não vou esteriliza-la até esta ninhada nascer e ser desmamada. Por isso o meu apelo mantém-se, preciso de um sítio abrigado onde ela possa ter e cuidar das crias em paz e segurança. A cadela é de perte pequeno, pelo que não deverá ter mais de 4 crias. Obrigada a todos.
Maria
-
- Membro Veterano
Maria a opção é sua, claro, mas ainda há pouco tempo foi esterilizada a Sofia, uma cadela que a Anjaazul recolheu super grávida no fim do tempo. Foi a Siioux que a levou ao Vet, ele disse que deveria faltar 1 dia ou 2 para a cadela parir, e a esterilização foi um sucesso. A Sofia recuperou incrivelmente bem, e entretanto também foi adoptada.mariapteixeira Escreveu: Geralmente esterilizo todas as cadelas, grávidas ou não, que tiro do canil ou me vêm parar às mãos de outra forma.
Maria
Mas como já referi,cabe-lhe a si decidir o que vai fazer com a cadela. E é conveniente o tópico estar cá em cima, porque esta menina precisa de ajuda.

Maria José
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando trouxe a sofia, OS CACHORROS IAM NASCER NAQUELE DIA OU NO OUTRO. FARTEI-ME DE CHORAR e achei uma violência. mas entre isso e ver os cães a morrerem ao frio, atropelados e abandonadosSimplesmente neste caso a cadela está mesmo no fim do tempo de gravidez. Até o vet me disse que nesses casos não esteriliza porque os cachorros estão completamente formados, além do que o procedimento acarretará considerável sofrimento psicológico para mãe.

anjjazul