Ciclideos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ana_sl
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm

quarta mar 23, 2005 10:10 am

Tenho um aquário com ciclideos africanos...ultimamente reparei que um deles tem um olho todo branco identico a um pequeno tufo de algodão...
Depois disto, andei a reparar nos outros peixes e vi que mais dois peixes estão a ficar com um dos seus olhos no mesmo (nestes parece uma névoa no olho). Além disto desconfio que andam a aparecer umas pequenas manchas(não muitas) nos restantes peixes, e um deles penso que está a ficar com a boca esbranquiçada.

Que doença é esta? Será que alguem me poderia dar umas dicas sobre isto?
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

quarta mar 23, 2005 10:54 am

ola :)

Assim à primeira vista, quer-me parecer que se trata da bactéria columnaris.
Se for, trata-se de uma bactéria que se propaga muito rapidamente o que requer uma intervenção imediata no tratamento. :? Esta doença pode ser tratada com o sera bactopur ou outro medicamento equivalente.

Desejo as melhoras dos seus peixinhos ;)
love_pigs
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 12:10 pm
Localização: 2 porquinhas-da-india e esperando um casal de cobras!

quarta mar 23, 2005 10:55 am

Ola!

Eu n sei o nome dexa doença mas e de certa forma comum. Aconselho e a ir rapidamente a um loja comprar o produto para por na agua(isto se j n for tarte de mais :( )Pois pode e acabar sem peixes.
Boa sorte!

Cumprimentos,
Ricardo!
ana_sl
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 11:43 am

tive a observar bem os meus peixitos e o que está num estdo mais avançado tem um comportamento mutio estranho... esta geralmente à superfície da água e está muito irrequieto a nadar sempre para a frente e para tras... mas se for mesmo uma doença bacteriana da pele, os olhos são afectados deta maneira, ao ponto de ficarem brancos?as manchas do corpo são brancas mas não parece algodão.. parece mais falta de escamas... supondo que se trata de outra doença qualquer, se eu lhes der baktopur, nao lhes vai fazer mal? :(
ana_sl
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 11:44 am

tive a observar bem os meus peixitos e o que está num estdo mais avançado tem um comportamento mutio estranho... esta geralmente à superfície da água e está muito irrequieto a nadar sempre para a frente e para tras... mas se for mesmo uma doença bacteriana da pele, os olhos são afectados deta maneira, ao ponto de ficarem brancos?as manchas do corpo são brancas mas não parece algodão.. parece mais falta de escamas... supondo que se trata de outra doença qualquer, se eu lhes der baktopur, nao lhes vai fazer mal? :(
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quarta mar 23, 2005 12:47 pm

Fazer mal não faz :)
Já agora já que ele está tão irrequieto, não o vês tipo a "coçar-se" em pedras ou objectos que tenhas para lá?
luis_piu
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 10:07 pm

quarta mar 23, 2005 8:31 pm

Ja tiva um problema parecido. Faz um tratamento com protozim e em pocos dias tens os peixinhos como novos
ana_sl
Membro Júnior

segunda mar 28, 2005 10:17 am

fui a uma loja de animais e indicaram-me o protozin juntamente com umas vitaminas - vitazin - e eles estão a melhorar :)
Já tou mais contente... tb estava muito preocupada com uns peixitos que nasceram recentemente no aquario, mas parece que está tudo bem agora :)

Obrigada pela ajuda
:o
Responder

Voltar para “Peixes”