Ter um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

quarta mar 23, 2005 1:05 pm

Gostaria com este tópico que ficássemos com uma ideia das razões pelas quais têm o vosso ou os vossos cães...

Quais os objectivos, o que esperam deles ou o que acham que eles esperam de vós?

Nos últimos meses em que tenho acompanhado estes foruns conclui que os foristas tem relacionamentos e objectivos diferentes com os seus cães, quais são?

Por exemplo já reparei que há pessoas que têm vários cães para criações, outros porque não os gostam de ver abandonados na rua e recolhem-nos, outros como eu apenas querem um cão porque gostam de ter 1 cão.
mfcff
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

quarta mar 23, 2005 1:26 pm

Eu falo por mim:

- Adoro animais ( em especial cães )
- Adoro a raça da qual adquiri.
- Quero ( e por brincadeira ) levá-lo a umas exposições, só para reinar um pouco
- Se nas exposições der alguma coisa ( o que duvido por tudo e mais alguma coisa ), pensarei em quem sabe dedicar-me a isto a sério.


..............
Amina
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm
Localização: Um Dogue Alemão:Argus,Um SRD:Bad e um Gato: Mimi

quarta mar 23, 2005 1:34 pm

Acho muito interessante este tópico,mas espero que não tenha pessoas se agredindo!
Eu tenho um SRD, pois o adotei, e um Dogue Alemão.Os dois são exclusivamente para companhia.Gosto de cães grandes, e sempre tive encanto pelo Dogue.
Eu acho que os cães são extremamente amigos, e eu pretendo ser uma mãezona para eles.
PJFS
Membro Veterano
Mensagens: 793
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Localização: 1ª Golden Retrivier chamada Teca

quarta mar 23, 2005 1:49 pm

Tenho cão pq:
- Sempre adorei cães;
- São uma óptima companhia;
- Nunca há monotonia em casa;
- Mais tarde qd tiver filhos, acho que é muito bom eles terem um melhor amigo com quem podem sempre brincar a fazer das suas;
- Por causa dela saio mais de casa, vou ao rio, praia, passeio mais, etc o que só nos faz bem.

Entre outras coisas que se calhar não me lembro ;)
Gatujoba
Membro Veterano
Mensagens: 258
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Localização: 2 cães e 2 gatos

quarta mar 23, 2005 1:55 pm

Sempre adorei cães; e eles a mim. É demais. E nunca houve nenhum cão que me mordesse embora às vezes tenha, sem pensar, algumas atitudes mais irresponsáveis.
Bem para mim cão é grande, ou grandote, de 15/20 Kg para cima. Objectivo companhia, conversar com quem não diz mal de mim, não me acha gorda nem critica os meus gostos. Estamos sempre de acordo (quer dizer...)
Cuidado a ter respeito pelas suas necessidades cão é cão não é gente.
Raças Basset, setter gordon e bloodhound. Prefiro raças a rafeiros pois temos escolha do temperamento e dos "olhinhos", das orelhas ao vento, das correrias e do "maldito" narizinho. Mas entre estas raças encontro muito em comum, embora o bloodhound ainda não tenha sido uma realidade. Ainda...
Os abandonados que acho dou e pago o vet. E ajudo o que posso mas tenho consciência de que não vou conseguir endireitar o mundo.
Última edição por Gatujoba em quarta mar 23, 2005 2:06 pm, editado 1 vez no total.
ersl
Membro Veterano
Mensagens: 522
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Localização: 1 cão e 1 gatita ou melhor, o Aramis e a Rita

quarta mar 23, 2005 1:57 pm

Olá a todos:

Desde pekena q adoro animais....especialmente cães....
Assim, para mim o meu cão é sobretudo o meu gd amigo...é 1 minha companhia...!!!!!!
É optimo chegar a casa e te-lo lá à minha espera pronto para a brincadeira...é optimo ir passear com ele, correr com ele, ir à praia com ele...
O que ele me dá a mim n sei se tem adjectivos...só quem tem 1 animal é q percebe o que quero dizer...Eles são demais..... :p :D
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta mar 23, 2005 2:28 pm

bom eu estou com um grande dilema...

é que eu não tenho um cão...

tenho um boxer

:lol: :lol:

e tenho um boxer porque sempre quis e porque me identifico com a raça e agora vou brincar um bocadinho às exposições, se ele gostar repito, mas acima de tudo tenho um boxer ...

porque...

sim!!!!
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

quarta mar 23, 2005 3:04 pm

Era esse um dos pontos onde eu queria chegar Pedro Baleia há pessoas que gostam de cães, qq raça, rafeiros, cães... e há pessoas que gostam de uma raça e não apenas de cães no geral.

Na verdade os cães são mesmo muito diferentes dependendo das raças.
Deverá ser uma das especies existentes na terra com tanta variadade... pense-se no tamanho, um cão vai desde o tamanho dum esquilo ao tamanho dum pequeno burro.
anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

quarta mar 23, 2005 4:21 pm

Vou fazer 43 anos e sempre tive cães.
Quando nasci já lá estava a Babalu - Fox Terrier
Fui para a escola com o Pintas - Dalmata
Formei-me e casei-me no reinado do Snoopi e Ziegrefied - pai e filho teckel de pelo cerdoso.
Agora tenho o Guzzi para me atazanar o juízo.
Sou "madrinha" ainda do Roger - Boxer, Zero - Epagnol breton - Turca e Tulipa - PA ;)
cris67
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta mar 23, 2005 4:45 pm

Eu estou como o Pedro Baleia tenho Boxers que são a minha paixao, gosto do temperamento, gosto do focinho achatado, gosto das babas e principalmente gosto deles porque são os cães mais brincalhoes e criançolas mas que sabem distinguir quem é por bem e quem é por mal ou seja têm uma vertente de cães de defesa.



Fora os meus boxers tenho 4 cães sem raça defenida que tambem gosto muito e que trato muito bem, que recolhi da rua por varios motivos.
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

quarta mar 23, 2005 5:05 pm

Também sou apreciadora de Boxers, aliás a minha cachorra costuma brincar com 2 Boxers lá do bairro, são ambos excepcionais.

Quando era criança tive um Pincher já velhote mas lá durou 18 ou 19 anos, depois tive o Snoppy o rafeiro que encontrei, excelente cão e após uma Epanheul Breton que ficou com os meus pais e ainda vive com 14 anos... meia velhota e torta com o reumático.

Agora tenho uma perdigueira, uma boa opção e uma excelente cadela, ainda cachorra, falta muito para saber até onde ela, nós podemos chegar em termos afectivos, ensino etc.

Quando era adolescente, e tinha o Snoopy, este era o melhor cão do mundo... por isso também penso que a importância que damos aos nossos cães também tem a haver com a idade das pessoas, não a importância afectiva mas sim a de cumplicidade.

Na altura existia uma Boxer lá no bairro, a Zara, foi o cão mais meigo e babado que conheci, super inteligente e amiga. Assim conheci os Boxers, mas nunca desejei ter um, não consigo explicar porquê.
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

quarta mar 23, 2005 5:06 pm

Também sou apreciadora de Boxers, aliás a minha cachorra costuma brincar com 2 Boxers lá do bairro, são ambos excepcionais.

Quando era criança tive um Pincher já velhote mas lá durou 18 ou 19 anos, depois tive o Snoppy o rafeiro que encontrei, excelente cão e após uma Epanheul Breton que ficou com os meus pais e ainda vive com 14 anos... meia velhota e torta com o reumático.

Agora tenho uma perdigueira, uma boa opção e uma excelente cadela, ainda cachorra, falta muito para saber até onde ela, nós podemos chegar em termos afectivos, ensino etc.

Quando era adolescente, e tinha o Snoopy, este era o melhor cão do mundo... por isso também penso que a importância que damos aos nossos cães também tem a haver com a idade das pessoas, não a importância afectiva mas sim a de cumplicidade.

Na altura existia uma Boxer lá no bairro, a Zara, foi o cão mais meigo e babado que conheci, super inteligente e amiga. Assim conheci os Boxers, mas nunca desejei ter um, não consigo explicar porquê.
iog
Membro Veterano
Mensagens: 502
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta mar 23, 2005 5:08 pm

Tenho cães porque:

- Sempre gostei de animais
- Achei que os meus filhos deveriam interagir com cães porque acredito que a educação é muito melhor no sentido de maior responsabilidade, menos egocentrismo, mais sensibilidade....
- A familia fica maior e mais divertida
- porque dão-nos tanto trabalho mas... o triplo em alegrias
Rainbow
Membro Veterano
Mensagens: 1761
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Localização: Um cão(Rugas)

quarta mar 23, 2005 5:52 pm

Eu tenho um cão porque simplesmente adoro cães, aliás sempre adorei, acho-os animais singularmente magnificos.
São de uma amizade, companheirismo e lealdade que muitos humanos não conseguem ser.

O nosso cão não trai, nem é falso, é transparente como uma gota de água...
Não consegue esconder o que está a sentir, seja bom ou mau...

Enfim, poderia dizer muito mais, mas nunca mais parava de escrever... :p

Só posso agradecer por ter o Rugas ao meu lado, e disfrutar todos os momentos com ele da melhor maneira possível.

E ter um cão não é para qualquer um, é preciso ter sensibilidade e olhar para eles com olhos de ver, para entendermos estas criaturas fabulosas que estão ao nosso lado. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
mcbb
Membro Veterano
Mensagens: 394
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Localização: Cadela-Perdigueira;Hamster e peixes muitos peixes
Contacto:

quarta mar 23, 2005 6:04 pm

Rainbow Escreveu: .....



E ter um cão não é para qualquer um, é preciso ter sensibilidade e olhar para eles com olhos de ver, para entendermos estas criaturas fabulosas que estão ao nosso lado. ;)
Isso é verdade, a ligação com os cães não é para qualquer um... há mesmo pessoas que nunca conseguem disfrutar aquilo que eles nos dão.
Responder

Voltar para “Cães”