Olá a todos ,
o meu serra d´aires é muito desconfiado com estranhos e ladra muito quando se aproximam , gostaria de perguntar se alguém tem ou teve um caso semelhante e como devo fazer para ele perder esse hábito .
cão desconfiado
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
Bom, o meu cachorro é precisamente o oposto...raramente ladra e da-se bem com todos... :p
No seu caso, penso que o ideia passará por levá-lo até 1 escola canina.Lá poderá frequentar com ele 1 treino de socialização onde ele entra em contacto com outros cães e mmo outras pessoas...e isso poderá ajuda-lo!!
Boa sorte
Bom, o meu cachorro é precisamente o oposto...raramente ladra e da-se bem com todos... :p
No seu caso, penso que o ideia passará por levá-lo até 1 escola canina.Lá poderá frequentar com ele 1 treino de socialização onde ele entra em contacto com outros cães e mmo outras pessoas...e isso poderá ajuda-lo!!
Boa sorte

Olá,
Acho que a personalidade do cão também influencia. Um dos meus cães está todo o dia com pessoas ("trabalha" comigo), e também ladra a algumas visitas, dependendo do estado de espirito. Acho que melhor sociabilização não podia ter.
Acho que a personalidade do cão também influencia. Um dos meus cães está todo o dia com pessoas ("trabalha" comigo), e também ladra a algumas visitas, dependendo do estado de espirito. Acho que melhor sociabilização não podia ter.
Olá,
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mis desconfiado que o max, deve ser difícil. ele quando vê pessoas, não ladra, mas qualquer um diz que ele é desconfiado. então, se vão atrás
, ou não anda, ou está sempre a olhar para trás. ele lá sabe
, ou não anda, ou está sempre a olhar para trás. ele lá sabe

anjjazul