De volta aos Banhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mar 22, 2005 7:09 pm

Olá a todos!
Bem, como o tempo está a melhorar, decidi dar banho às meninas e ao menino. Vai ser o 1º banho do Diego, que está meeesmo a precisar. Tenho cá para mim que ele não vai gostar. Daqui a pouco volto com notícias (ai mãe!...) - e, quem sabe, com as mãos inteiras?! :|

Para os que ainda nunca deram banho aos seus baixinhos, não se esqueçam de ter à mão tudo o que é preciso:

banheira / lavatório / alguidar com água morna
shampoo de furão
toalha/s
secador
esfregona e balde (acreditem, vai ser preciso...)

Preparem-se para umas emissões bem fedorentas, pois geralmente eles não acham graça, ficam nervosos e lá sai bomba - mas tudo passa ao fim de alguns minutos. Talvez queiram ter à mão tb o seguinte:

spray desodorizante para furão
spray tipo brize, para a casa de banho
cotonetes para lhes limpar os ouvidos (cuidado ao fazer isto)
Tesourinha para cortar as unhitas
Uma ou mais pessoas para ajudar

Acessoriamente, eu costumo usar um avental, mas confesso que usá-lo ou enfiar-me na banheira com eles é quase a mesma coisa! Acreditem que os nossos bicharocos superam todos os seus limites acrobáticos e atléticos, incluindo salto em altura e comprimento.

Vamos a isto!!

:roll: :roll: :roll: :?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 22, 2005 8:43 pm

Sei de alguns que adoram o banho. Muitas vezes vai da maneira como os introduzimos na água. Se o fizermos com pouca água, colocarmos uns brinquedos e os deixarmos á vontade até se habituarem, alguns até gostam.

O Opale agora já aceita pacificamente embora não seja das coisas que mais goste. O pior vem depois com o limpar orelhas, cortar unhas, secar o pelo...aí o caso muda de figura.

Mas há quem nade na piscina com eles...
Sugar
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 11:19 pm

terça mar 22, 2005 9:17 pm

Heys
Bom topico...
Acerca de banhos complicados desconheco :S
Ká a matilde adora tomar banho.... fika até mto mole. Nem conheco esses bafos de gaz indesejado :S

E para cortar as unhas descobri uma maneira k n é nada e outro mundo mas k ela n refila nada.... um a agara-la no caxado e levanta-la e outro a cortar ... digo nem se mexe, até dalhe para dormir.

Imagem
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mar 22, 2005 10:09 pm

Imagem

Ele portou-se mesmo muito bem, estou até orgulhosa. Haviam de ver a cor da água no fim... :o
Sugar, ainda bem que desconheces as bombas! :p
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta mar 23, 2005 12:07 pm

MHZ Escreveu: Mas há quem nade na piscina com eles...
:lol: No verão passado, a winkie atirou-se para a piscina e eu entrei em panico...quando fui ver estava ela numa boa a nadar (pensei que eles não soubessem nadar... afinal são como os cães).
A partir dessa altura ela ia sempre connosco lá pa dentro. Foi muito divertido!!!

Este ano já vão ser os dois a mergulharem :p
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta mar 23, 2005 9:32 pm

Eu ultimamente tenho dado banho ao Kit no lava-loiça, é muito melhor do que no lavatorio ou num alguidar...ele curte à brava porque encho aquilo razoavelmente com água quentinha e o jacto da torneira é muito macio. Ele antes não achava muita piada ao banho, mas agora já alinha bem. Não estrabucha muito, nem me molha :)
Cortar as unhas deixo pó nuno, pois tenho muito medo de magoa-lo, e limpar as orelhas, é uma tourada (até ele se dar por vencido lol), mas tenho-o feito sozinha he he

Kahoro, com parentes como as lontras, nadar está-lhes nos genes loll
Mas acho que ia adorar que ele fosse pá piscina comigo hi hi hi
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

quarta mar 23, 2005 11:50 pm

Gostaria de dar minha contribuição, a esse tópico tão refrescante ;)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem quiser saber mais sobre banhos.
http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasil/banhossim.msnw

Abraços

Marli
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda mar 28, 2005 10:17 am

Inês, esqueceste-te de um conselho muito importante. A ordem do banho nesse dia é: primeiro, peludinhos e depois os donos (he he he).

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

segunda mar 28, 2005 2:35 pm

Hyza Escreveu: Kahoro, com parentes como as lontras, nadar está-lhes nos genes loll
Na altura não me lembrei disso.. LOLOLOLOL .... a nadar parecem umas mini lontras :lol:
Responder

Voltar para “Furão”