Olhos a lacrimejar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta mar 23, 2005 5:05 pm

A minha Braco tem os olhos sempre a lacrimejar. O vet disse que eram as ervas dos campos que causavam aquela irritação, o que se vê com alguma frequência nos cães de caça. Já foi tratada pelo menos umas 3 vezes mas foram sempre tratamentos pontuais que resolveram o problema apenas por uns dias. Alguém conhece algum produto que eu possa ter em casa para aliviar a irritação de vez em quando? Gostaria de saber as vossas opiniões.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta mar 23, 2005 6:15 pm

Isso parece de facto uma alergia ambiental. Que tal fazer-lhe um teste às alergias?

E se o seu Vet não está a conseguir resolver a situação, que tal pedir uma 2ª opinião? ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta mar 23, 2005 9:52 pm

Soro fisiologico
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta mar 23, 2005 10:14 pm

Eu aconselho que exponha de novo o problema ao seu veterinário ou então consulte outro, antes de fazer o quer que seja.

Também tenho uma cadela Pointer que tem os mesmos sintomas, mas neste caso deve-se a problema genético designado por entrópio (pálpebras dos olhos viradas para dentro)
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quinta mar 24, 2005 11:45 am

Tenho muita confiança no meu vet. Ele diz que que a cadela vai ter sempre este problema e não duvido disso. Não é muito grave mas de certeza que a incomoda. Como já tinha dito, ele já fez vários tratamentos pontuais que resolveram o problema temporariamente. Eu não queira estar a sujeitá-la a tratamentos fortes que a longo prazo podem prejudicá-la. Gostaria simplesmente de saber de um produto que possa ter em casa para aplicar de vez em quando para aliviar a irritação. Estou a referir-me a algo do género do Betadine para feridas ou Epi-otic para limpeza dos ouvidos - nada complicado. O soro fisiológico não servirá apenas para limpar? Para isso tenho solução salina. Ainda não perguntei ao meu vet porque não quero estar a ligar para ele para tudo e para nada e este, creio eu, é um problema relativamente comum que não requer recomendações muito especializadas.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta mar 24, 2005 3:22 pm

Gatujoba Escreveu: Soro fisiologico

Gatujoba, a minha Vet. proibiu-me a utilização do soro fisiológico nos olhos da minha cadela!
E realmente ela melhorou quando parei as aplicações.
Responder

Voltar para “Cães”