Ter um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tatchy
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 4:49 pm
Contacto:

quarta mar 23, 2005 9:20 pm

Não tenho nenhuma raça preferida, sempre quis ter um rafeiro.
Tenho a Lua, porque adoro cães, sempre adorei, quando era pequena escrevia poemas à minha mãe a pedir um cão e chorava de noite (sim, é mesmo pancada). :oops:
Só o ano passado é que fui buscar a Lua, a minha rafeirinha pura, ao canil municipal, e acredito que se a tivesse tido mais cedo, não iria desfrutar tanto a companhia, aqueles olhinhos a pedirem mimo, aquela compreensão que há qdo estamos em silêncio e as grandes festarolas que faz quando chego a casa.

Adoro a minha Lua!! :D
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

quarta mar 23, 2005 10:58 pm

Ola a todos!!!
Eu tenho 2 cadelas pk:
-sou apaixonada por animais
-sao optimos animais d companhia
-sao amigos fieis k n nos traem, nem sao falsos, ou seja, sao os mlhrs amigos k alguem pod ter
-sao mt kidos, engraçados e brincalhoes
-dps d terms 1 cao a nossa vida nunca + e a mesma!!!
Eu tenho 1 cadela pointer e 1 rafeira. A rafeira salvei d ser afogada kando era pequenina. E n m arrependo nda!!!! :D :D ;)
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

quarta mar 23, 2005 11:01 pm

Tenho um cão um cocker com 11 anos ,e agora adoptei uma rafeira que foi abandonada,sempre adorei cães . para mim fazem parte da familia. fazem-nos companhia e adoro leva-los a passear. tudo o que damos a eles , é nos retribuido. enfim quem gosta , gosta ,não tenho palavras! :D
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta mar 23, 2005 11:10 pm

São todas estas e outras razões que nos fazem ter um cão.

Como sabem não é simples, para além das alegrias dão muitas tristezas, prendem-nos e fazem-nos pensar a vida doutra maneira... Coisas simples passam a complicadas.. etc.

Ter um cão é "quase como ter um filho"... com a diferença que pode ficar só em casa.

São passeios, despesas, noites a dormir mal, doenças... e vale porque são as coisas que fazem valer a vida.

Estes forums são interessantes, a internet é super interessante como se poderia divagar desta forma à uns anos atrás...

É importante a continuidade destes foruns, com conversa fiada, conversa séria, resmunguices, até, as vezes um pouco de fúria, de desabafo.

Continuem dêem as vossas razões pois as razões para se ter um cão nunca acabam.

:?: :?: :?: :?: :?: :idea: :idea: :?: :?: :?: :?: :?:
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quinta mar 24, 2005 8:25 am

Eu não tenho um cão, mas dentro em breve (1 semanita irei ter um) D

Desde sempre adorei cães, estive desde os 5 aos 11 anos a pedir um cão à minha mãe (praticamente todos os dias lollll).

Aos 5 anos quando a minha mãe (que já estava grávida) perguntou-me se queria outra maninha (já tinha uma) disse não quero maninha ninhuma qquueeerroo ummm caooooo (e fiz uma tremenda birra) loll mas entretanto lá me convenceram (adoro a minha mana lolll).

Aos 11 anos a minha mãe não aguentou mais pois tinha conseguido juntar as minhas manas às minhas suplicas "Qureremos um cão era palavra de ordem lá em casa" e lá nos arranjou um suposto cocker spaniel (com mãe campeã e tudo). Viemos a descobrir que o pai era de outra raça que continuamos a desconhecer lollll.
Assim ficou um caozarrão enorme de lindo mas que cresceu demais para um apartamento e era louco demais também uma vez que a sua educação foi deixada a cargo de três crianças em que a mais velha tinha onze anos lollll.
A minha mães ia dando em louca pois coincidiu com o perído de férias de verão e ter 3 crianças e um cão destruidor em casa era na verdade uma epopeia diária lollll.

Solução o caozinho que era mimado a papas de cerelac e yougurt, carninha picada de optima qualidade e arroz (nesta altura era mais saudavel fazer comidinha caseira que optar pelas rações manhosas que começavam a aparecer) teve de ir para casa dos meus avós no campo.
E aí passei a ver o meu adorado Jerry preso a uma corrente (era louco demais para andar solto) com um bidon como casa e a comer restos evil

Aos onze anos chocou-me por demais, o meu Jerry nakelas condições, chorei todos os dias durante seis meses, até a meio da semana obrigava os meus pais a fazerem 100 km para o ir ver.

A solução que a minha mãe arranjou para tudo isto foi dar-me uma gata siamesa (detestava gatos nessa altura e obriguei-a a ser um cão, andava á trela e tudo lolll) que esteve conosco 14 anos - Meggy (fiquei a adorar gatos tb ;) )

Entretanto o meu caozinho lá esteve em casa dos meus avós durante 7 anos e teve um fim bem triste com dilafiriose cry

Ora com tudo isto passei a minha adolescencia a ler tudo o que encontrava sobre cães e gatos e conhecia todas as raças e a juntar a isso tinha o Vet à porta de casa onde andava sempre por lá colada.

O tempo passou, a minha loucura passou um pouco mais pois tinha noção que não tinha condições para ter cães mas sempre com o objectivo de vir a ter um ).

A minha questão nessa altura era que raça escolher se o podesse ter (na altura adorava Todos desde que não fossem miniaturas).

Entretanto a minha selecção restingiu-se um pouco mais e cheguei a uma lista consideravelmente grande ainda para que pudesse escolher
- ( pointer´s, bracos, setter´s, retriever´s, perdigueiro portugues, boxer, dogue alemão, spaniel´s, serra d´aires, leão da rodésia, bloodhound, mastiff, bullmastif, fila brasileiro, shnauzer´s e mais alguns ;) )

Até aqui sempre dei valor à rusticidade da raça e pouca intervenção do homem e que se foram moldando ao meio natural onde vivem (admiro os nossos portugueses)e nunca achei muita piada à historia das criações misturas e remisturas em exagero para obter determinado cão com determinadas caracteristicas - a tranformação do cocker em cão de companhia, as doenças do bulldog, as orelhas exageradamente grandes do basset e por aí fora ...

Mas num fim de tudo isto, e agora que finalmente consegui as condições necessárias, imagine-se fui-me apaixonar pelo Dogo Argentino (raça que conheci apenas à uma nao atrás) e ler a história da origem deste cão, cuja criação iniciada em 1925 pelos irmãos Antonio e Augustín Norez Martínez na Argentina e reconhecida pela FCI na decada de 70 fez-me deixar de ser tão radical quanto à rusticidade.

O Dogo é o resultado de muito trabalho e da mistura das seguintes raças base - Perro de Pelea Cordobés a que se juntou o pointer, o boxer o dogue alemão, o bullterrier, o mastim espanhol, o buldogue inglês, o dogue de bordeaux, o irish wolfhound e o mastim dos pirineus.

O resultado de tudo isto é o de um cão fantástico, que escolhi por não ser hiperactivo (uma vez que moro num apartamento) ter pelo curto (já tenho trabalho suficiente com a minha gata persa) não ter o tipico "cheiro a cão" não se babar como o boxer, ser grande e muito desportivo (vivo ao lado da praia) e finalmente um temperamento adoravel que não dá para descrever só mesmo conhecendo ;)

Tive também de me deixar do radicalismo só gosto de cães (machos) porque no caso desta raça aconselharam-me escolher uma cadela (uma vez que practicamente será o meu primeiro cão e que vivo num apartamento.

Bem tanta conversa para resumir arrow O Dogo é o meu cão de eleição e o que melhor se adapta ao meu estilo de vida lol

Não vejo a hora de ir buscar a pestinha. !
Última edição por noapersa em quinta mar 24, 2005 8:49 am, editado 2 vezes no total.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mar 24, 2005 8:45 am

não se babar como o boxer,
que estranho... tenho um boxer com 15 meses, que não se baba...!!

os rotts que conheço babam-se mais que o meu boxer...
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 24, 2005 9:51 am

Sorte...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mar 24, 2005 10:17 am

Sorte...
:o :o

sorte?!?

ou trabalho de selecção na criação??
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 24, 2005 10:28 am

Isso já não sei...
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta mar 24, 2005 11:11 am

Tenho uma cadela porque é uma óptima companhia!
Está sp ao meu lado e nunca se farta de mim!!!
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mar 24, 2005 11:32 am

Eu adoro cães...
Sempre tive animais em casa e o cão esteve sempre presente.

Neste momento tenho 3 cadelas: 2 labrador e 1 dogue Alemão... Não consigo imaginar a minha casa sem cães...

Dão trabalho, é muita despesa, mas é um vicio que tenho...

E quando acabo de limpar a casa e já há novamente pelo por todo lado? E quando vou trabalhar de roupa escura e ando o tempo todo a tirar pelos? E no carro?? Mesmo que não queira vem sempre algo comigo!!!!! :lol:

São extraordinários...

Eu fico uma autentica criança quando estou com elas... É tão engraçado esconder-me e deixar as 3 desesperadas á minha procura... O pior é quando me encontram... vingam-se!!!

A casa tem sempre vida... E para passeios são sempre uma optima companhia...

Tenho uma paixão muito grande por labradores... mas gosto muito muito muito de todos os cães... ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça mar 29, 2005 9:15 pm

Eu tenho cães porque gosto de cães. Porque eles foram aparecendo e não os podia deixar sem casa.
Neste momento, se pudesse, não teria cão nenhum. Trazem-me muita felicidade, mas não tenho a certeza se eu lhes dou a felicidade que merecem.
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça mar 29, 2005 10:25 pm

Eu simplesmente adoro animais, e em particular os cães. E não faço distinção das raças.
São honestos. Mostram sempre o que sentem de facto, sem hipocrisias. Têm uma capacidade de perdoar imensa. Cada um com a sua personalidade, conseguem sempre surprender-nos. Nunca nos traiem. E é uma alegria chegar a casa, e ver aqueles tontos radiantes de nos verem, nunca se cansando de nós.
Chego a pensar que são melhores do que os "amigos" da raça humana, que por vezes nos deixem estupefactos, por chegarmos à conclusão que não conheciamos aquela pessoa.
Dão-nos muitas alegrias, companheirismo, conforto nos momentos tristes, proteção, e também muita dor, quando adoecem, quando ficam caidinhos, e quando chega a hora de partirem. Fica a doçura de tantos momentos bons, o seu terno olhar, a saudade!...
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça mar 29, 2005 10:27 pm

repetida
Responder

Voltar para “Cães”