Atropelamentos, ajuda, please!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça mar 22, 2005 8:18 pm

Gatujoba Escreveu: Informe-se, ou diga à sua tia que o faça, mas os seguros das casas incluem um seguro de responsabilidade civil do proprietário e dos animais que habitam essa casa. Eu penso que é comum nos seguros actuais. Não os do recheio, são os da propriedade. Não é muito mas sempre são 10 mil euros que o meu cobre e chegaria para um para choques. Como sempre os seguros não pagam o IVA e a taxa dos 10%.

Penso que o seguro da casa só cobre danos que acontecem ao cão dentro da casa. Existe ainda uma seguradora que só paga em caso de morte do cão.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

terça mar 22, 2005 9:13 pm

Não. De certeza dentro de casa não paga nada que seja nosso. Isso queria eu. É um seguro de responsabilidade civil, do cão, contra 3ºs e não podem ser da família. E dos gatos também. Dentro de casa só se estragarem coisas de terceiros. Na rua não tem restrição do acto apenas que o cão tem de ter as vacinas em dia, estar registado e ir de trela. O seguro cobre, inclusivamente, os acidentes decorrentes de ele quebrar a trela desde que haja testemunhas.
Blue_moon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2005 6:33 pm

quarta mar 23, 2005 12:27 am

Vamos resolver isto amanha, quarta feira acho que ao fim da tarde!
Depois dou noticias, espero qeu realmente a senhora seja honesta e isto se resolva tudo por bem!

Obrigada a todos!!

Amanha quando sou de alguma coisa conto!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 23, 2005 10:58 am

A sua vítima ia em excesso de velocidade.
Olá AISD,
Não sei se reparou que o 'ia em excesso de velocidade' são as pessoas do 'lado do cão' que dizem! A condutora diz o contrário! E o facto de se dizer que a 40 km por hora não se parte um parachoques não é bem assim! Para todos os efeitos a condutora podia não ir em excesso de velocidade!
E pergunto, mesmo que fosse isso diminuía a culpa dos donos do cão?

Todos sabemos que estas situações geram sempre um burburinho em torno dos condutores que atropelam animais. Em alguns casos só por pouco não resulta em linchamento!! Está-me mesmo a ver a condutora perante algo do genero ( não me refiro ao linchamento, mas sim ao ambiente de revolta, raiva e até alguma agressividade...mesmo que para "os próprios") a dizer na altura que queria que lhe pagassem o pára-choques ou a exigir o que quer que fosse!!
Nestas situações, para o condutor ser 'bom' não só deve não querer que lhe paguem nada como tem de levar o animal ao vet e pagar todos os tratamentos!!! :roll:

Não vi, por isso não posso dizer nada em relação ao excesso de velocidade ( quem mente ou quem não sabe ou lá o que seja), mas o que é consensual e aceite é que o cão estava solto!!
Que haja aproveitamento da dona do carro também não concordo, mas a esta altura ainda não percebi qual é esse aproveitamento!! A Srª quer que lhe paguem mais alguma coisa para além do pára-choques?
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta mar 23, 2005 1:10 pm

repetida
Última edição por JUMP em quarta mar 23, 2005 1:11 pm, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta mar 23, 2005 1:10 pm

repetida
Blue_moon
Membro Júnior

quarta mar 23, 2005 1:40 pm

Bem o que ela quer ao certo vamos ver logo, acho eu!

Quanto ao excesso de velocidade pode crer que ela real porque eu presenciei e vinha a conduzir também e não fiz uma travagem do tamanho da dela e vinha a pouco menos de 40km/h!

Quanto ao cão estar solto mais uma vez digo que ng tira a culpa de onde ela está!

Quanto ao ir-se embora acho extremamente incorrecto, pois quando nos batem com outro carro no nosso e sendo também uma situação de confusão é motivo para desaparecer e ligar 4 dias depois? ou esclarece-se as coisas no local e no momento??

Ainda por cima ela foi bucsra um familiar pensamos nós para resolver as coisas, mas não chegaram lá e foram os dois embora? É obvio que a primeira situação é de stress e irritação mas depois acalmou tudo e estavamos prontos a resolver as coisas e ela sai....
Neste aspecto não posso dizer que ela agiu correctamente, uma vez que não se abandona o local do acidente sem as coisas devidamente resolvidas.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta mar 24, 2005 10:58 am

Blue_moon Escreveu:

Neste aspecto não posso dizer que ela agiu correctamente, uma vez que não se abandona o local do acidente sem as coisas devidamente resolvidas.
Não pode de maneira nenhuma abandonar o local do acidente enquanto não chegar a policia para fazer o auto e nem sequer pode mexer mais no carro para que sejam feitas as medições, pois nesses casos o procedimento é o mesmo seja com animais. pessoas ou materiais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 24, 2005 11:16 am

Blue_moon Escreveu: Ela não está a agir bem....
Só queremos é que ela não venha exigir mais nada, apenas aquilo a que tem direito, o pagamento do pára-choques do carro!
Tente acalmar-se e falar AMIGAVELMENTE com a condutora pois quanto às suas tias não quererem pagar mais nada que o arranjo do carro... não é bem assim... ;) . Não sei que tipo de apólice ela tem com a Seguradora...e se ela não tiver direito a veículo de substituição, bem que pode ter de alugar um carro e as suas tias terão de pagar o aluguer do veículo alugado... ;) ou na pior das hipóteses... terem de lhe pagar os dias que ela esteja fora do trabalho por não ter meio de transporte enquanto o carro fica na Oficina ;).
Tente o mais que puder chegar a um acordo com ela e desejo-lhe boa sorte...

Quanto a atentados à verdade... bem... eu sabia que há gente sem escrúpulos, contudo admira-me da lata como mostram a falta deles... :roll: :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quinta mar 24, 2005 11:29 am

Independentemente de quem tenha razão, a polícia deveria ter sido chamada. Agora não me parece que a senhora possa exigir nenhum pagamento se não foi feita nenhuma declaração amigável. Como prova a senhora que o acidente existiu?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta mar 25, 2005 5:16 pm

PapaBixos Escreveu: Independentemente de quem tenha razão, a polícia deveria ter sido chamada. Agora não me parece que a senhora possa exigir nenhum pagamento se não foi feita nenhuma declaração amigável. Como prova a senhora que o acidente existiu?
Fantástico, ouvem um lado da história e tomam logo partido e mesmo se sabendo que a tal tia é a culpada ainda a estão a ajudar a se safar.

São uns pontos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Blue_moon
Membro Júnior

sexta mar 25, 2005 6:42 pm

Bem chegou-se á conclusão e só depois de falar com um advogado que as minhas tias não têm de pagar o que quer que seja, uma vez que a condutora abandonou o local do acidente.

A senhora veio cá falar com as minhas tias esta semana e logo quando chegou foi deveras mal educada, depois acusou as minhas tias de ter ligado ao cão uma vez que tinham mais era de ir ver o carro primeiro, sim porque alegou ela: "se o cão morrer enterra-se"...acho que isto é de pessoa sem escrupulos!
E a versão da história é esta pois eu já acusei as minhas tias e presenciei o acidente, e não estou a tomar o lugar de ng a não ser do cão que ficou a sofrer!

Não tenho mais nada a dizer, uma vez que acho que já contei o que tinha contado e uma vez que a senhora abandonou o local, não quis chamar a policia e o familiar que chamou também não disse nada e foram embora, não têm de exigir nada agora, conselho de advogado!!

Obrigada a todos
Sem mais assunto
Ana DIas
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 25, 2005 7:22 pm

Well done, Blue_moon. ;)

Eu não tenho qualquer simpatia por pessoas que guiam em excesso de velocidade em zonas habitacionais e que se preocupam mais com os carros do que com seres vivos.

Agora convença as suas tias que o cão têm de andar de trela na rua.
Essa história dos cães soltos na rua é de outras eras, mais calmas, mais sossegadas e com menos trânsito.
No interesse do cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Blue_moon
Membro Júnior

sexta mar 25, 2005 8:41 pm

:D
Novidades....

Convencer as minhas tias foi fácil, o acidente chegou ...quando voltei a falar com elas voltei a repreender e elas disseram que nunca mais se há-de repetir 8)

Hoje o familiar que afinal é cunhado, vio sozinho falar com as minhas tias :) resultado: veio pedir desculpa pela má educação da condutora e veio pedir se chegavam a um acordo onde pagavam metade de tudo, isto é as minhas tias pagam metade do arranjo do carro (400euros no total) e ele paga metade do vet, e ficou assim, acho que foi o melhor :p

Fiquei contente pelo dito cunhado ser conscencioso e não mal educado como a condutora, ou talvez se tenha informado e terem-lhe dito o que disseram ás minhas tias.

Mais uma vez muito obrigada a todos pela vossa colaboração ;)

Beijokas, Ana Dias
Responder

Voltar para “Cães”