Os Rottweiler são mesmo maus!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 10:11 am

Olá,
Tal como havia dito, ando a divulgar o comunicado do RCP para que as pessoas saibam que se está a tentar fazer algo. Da minha lista de mails faz parte o criador onde adquiri o Furst, que me respondeu desta forma:
Ola Paulo,
Pois eh, por isso eh que os nossos preciosos meios de comunicaçao nao continuaram com a novela, nao tinha sangue suficiente.
Mas nao se entende porque soh saiem noticias destas de Rottweilers.
Pois, acontecimentos de demostrada determinaçao e valentia dos Rottweilers para com o seu dono, nunca sao noticia, a saber:
O dono de um Rottweiler de nome Basko telefonou-nos, ainda em choque, a agradecer poder continuar a ter em sua companhia um exemplar Rottweiler da nossa criaçao, pois graças a ele ainda pode continuar a abraçar e a cuidar da sua filha com dois anos.
O Basko utilizou os seus tao badalados perigosos dentes para socorrer a criança quando esta se encontrava em risco de afogamento. O Basko como nao conseguia, sozinho, tirar a sua pequena dona do deposito de agua segurou-a com os seus dentes, pelos "fundilhos", ate que os donos despertos pelo ruido, retiraram a criança que teve de ser reanimada. Merecia uma medalha de alto merito de honra dos bombeiros salva-vidas.
Esta nao teve honras de Televisão.......
Pois é, meus amigos...... é triste, mas historias bonitas como estas não são divulgadas nem noticiadas...não há sangue!!

Abraços
Paulo C.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta out 30, 2002 10:47 am

PORQUE É Q ESTAS MENSAGENS NÃO CHEGAM A COMUNICAÇÃO SOCIAL??? É MUITO TRISTE....
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta out 30, 2002 11:36 am

Os meios de comunicação parecem aqueles velhos rabujentos que só sabem falar mal de tudo e todos.

Espezinham até mais não, mas enaltecer algo...esqueçam.

Infelizmente isso acontece com tudo, e não só com os cães. Quantos de vós não se lembram de boatos, acusações e polémicas de certas pessoas nas primeiras páginas dos jornais?

Quantos se lembram de ver (quando havia) o desmentido dessa notícia? Provavelmente porque estava lá num canto entre anúncios, no meio do jornal.

É como o Paulo disse, não há sangue não há interesse.

Lembram-se de um dos reality shows que tiveram o seu pico de audiências quando houve um agressão?

O povo português quer é porrada, touradas, morte, intrigas,boatos e tudo o que possa fazer alguém sentir-se mal para se sentir melhor.

Infelizmente nisto não tenho orgulho de ser português.

É o mundo onde vivemos, nesta aldeia à beira mar plantada que ainda tem muito que crescer.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta out 30, 2002 11:44 am

Este tipo de situações nunca chega a comunicação social porque não lhes interessa. Se fosse outra raça de cão já eram capazes de falar nisso, como já tem acontecido algumas vezes
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quarta out 30, 2002 11:52 am

biba,
Infelizmente nisto não tenho orgulho de ser português.
infelizmente esta situação dos media não se limita ao cantinho à beira mar plantado.
As novelas (nas suas mais variadas formas) só vendem se forem cor-de-rosa, a vida real quanto mais sangue tiver melhor :evil: :evil: :evil:

bem haja estes exemplos e a sua divulgação para funcionar contra a má natura.

bem haja os nossos amigos de 4 patas
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta out 30, 2002 12:21 pm

Devo aqui acrescentar algo que não tem muito a ver mas acho que tem algum interesse. O meu pai tb tinha a mesma ideia que tem uma grande percentagem das pessoas ( infelizmente ) de que o Rotts são maus etc... Acontece que um dia destes íamos com a Margot na rua e vi um Rott adulto, macho lindo por assim dizer, e aproximei-me dele, o meu pai nem avançou, so depois de ver que realmente eles não são assim tão maus como os pintam, é que se aproximou, e devo dizer-lhes que muitos dos tabus que ele tinha da cabeça foram desmitificados por aquele
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 30, 2002 12:26 pm

Ohh Paulo. Mete na história que o cão sem querer perfurou a criança enquanto a segurava com os dentes. Envia para a tvi e o correio da manhã que vais ver o resultado! :)
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quarta out 30, 2002 1:24 pm

Viva,
O meu pai tb tinha a mesma ideia que tem uma grande percentagem das pessoas ( infelizmente ) de que o Rotts são maus etc... Acontece que um dia destes íamos com a Margot na rua e vi um Rott adulto, macho lindo por assim dizer, e aproximei-me dele, o meu pai nem avançou, so depois de ver que realmente eles não são assim tão maus como os pintam, é que se aproximou, e devo dizer-lhes que muitos dos tabus que ele tinha da cabeça foram desmitificados por aquele
Felizmente, o que aconteceu com o seu pai, vai aos poucos acontecendo com outras pessoas. Temos que ter calma. Por vezes, não é nada facil.

O nosso cão deve ser visto, na zona por onde circula, como um embaixador da raça. Para isso precisa de ser sociavel e educado. O tempo faz o resto.

Não basta dizer que o Rottweiler não é um cão mau ou agressivo, há que prová-lo no dia-a-dia, de forma responsável.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 1:41 pm

Olá

Eu antes de vaguear por este fórum também estava absolutamente convencido de que esta como outras raças eram perigosas e considero-me uma pessoa relativamente atenta ao que se passa à minha volta. E a esmagadora maioria das pessoas pensa assim por falta de informação.
Por outro lado, aliando este aspecto ao facto de existir uma concorrência desenfreada na comunicação social onde o que interessa não é informar mas impressionar, vamos assistindo assim a estas notícias sensacionalistas.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta out 30, 2002 8:56 pm

BIBÓ BASCO CARAGO !!!
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta out 30, 2002 9:07 pm

Rosinha2000 Escreveu: Este tipo de situações nunca chega a comunicação social porque não lhes interessa. Se fosse outra raça de cão já eram capazes de falar nisso, como já tem acontecido algumas vezes
Olá

Essas histórias não chegam à comunicação social porque provavelmente as pessoas envolvidas não as fazem chegar às redacções. Como é que acham que chegam à comunicação social as más notícias? Acham que os jornalistas andam por aí à caça da notícia? Não senhor! As redações recebem as notícias através das agências noticiosas ou por contacto directo dos envolvidos (leia-se "interessados").

Fiquem bem

Florinda
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 9:18 pm

A proposta do Kroz é a mais espectacular.
KROZ Escreveu: Ohh Paulo. Mete na história que o cão sem querer perfurou a criança enquanto a segurava com os dentes. Envia para a tvi e o correio da manhã que vais ver o resultado! :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

quinta out 31, 2002 6:50 pm

Realmente é vergonhoso que a nossa comunicação social seja tão tapada e tendenciosa, que nem sequer tentam fazer uma pesquisa para mostrar aos leitores e/ou espectadores o importancia de ter um cão, muito particularmente a vantagem de se ter um rottweiller.
Se aceita uma sugestão, porque não tenta transcrever esse episódio a todos os meios de comunicação. Caso tenha testemunhas desse episódio, mencione o facto, para que não restre dúvidas a ninguém.
Poderia também enviar para as revistas de cães, para que publicassem.
:idea: :idea:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta out 31, 2002 8:40 pm

Uma boa ideia, Paulo,

Acho que se deve falar com as revistas de animais (A TV não vale a pena)
isab Escreveu: Realmente é vergonhoso que a nossa comunicação social seja tão tapada e tendenciosa, que nem sequer tentam fazer uma pesquisa para mostrar aos leitores e/ou espectadores o importancia de ter um cão, muito particularmente a vantagem de se ter um rottweiller.
Se aceita uma sugestão, porque não tenta transcrever esse episódio a todos os meios de comunicação. Caso tenha testemunhas desse episódio, mencione o facto, para que não restre dúvidas a ninguém.
Poderia também enviar para as revistas de cães, para que publicassem.
:idea: :idea:
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

quinta out 31, 2002 9:48 pm

Mas o q conta para os media, são as histórias TRÁGICAS!!!
E se eles mostrassem essa história ia contra o mito das "raças perigosas"!!! Vocês acham que eles vão acabar c essa fonte de rendimento? N me parece!!!
Uma verdadeira Tristeza!! :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”