DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE PELO CRIADOR??
Moderador: mcerqueira
Qual primeira vacina?
Entrega os cachorros sem vacinas?
Com que idade entrega os seus cachorros?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Oláquino Escreveu: Qual primeira vacina?
Comprendo a sua duvida, vou responder-lhe.
A idade de entrega é variável. por regra nunca antes das 8 semanas. Sou da opinião de que os cães só devem saír depois das 12 semanas.
Os cachorros no dia que fazem 8 semanas vão para a rua/campo, e até saírem vão todos os dias.
Entrego sempre os cachorros sem estarem vacinados. Os donos que os vacinem, se optarem pelos Vets recomendados não pagam nada, se não optarem é mais uns Pias que bebo.
Por cá, os cães só são vacinados com a da raiva e porque é obrigatória, excepto as cadelas que criam, essas levam todas as vacinas a que têm "direito".
Satisfeito?
Um abraço
[quote=gary]
[quote=quino]
Qual primeira vacina?
[/quote]
Olá
A idade de entrega é variável. por regra nunca antes das 8 semanas. Sou da opinião de que os cães só devem saír depois das 12 semanas.
Os cachorros no dia que fazem 8 semanas vão para a rua/campo, e até saírem vão todos os dias.
Entrego sempre os cachorros sem estarem vacinados. Os donos que os vacinem, se optarem pelos Vets recomendados não pagam nada, se não optarem é mais uns Pias que bebo.
Por cá, os cães só são vacinados com a da raiva e porque é obrigatória, excepto as cadelas que criam, essas levam todas as vacinas a que têm "direito".
Satisfeito?
[/quote]
Você é mesmo criador?
Põe os cães na rua sem vacinas? Todos os dias?
Gosta de cães? Não parece que queira o melhor para eles. Ao menos desparasita-os?
Acho melhor dirigir-se a um Veterinário e verificar junto dele quando devem iniciar-se as vacinações.
Ouço estas coisas e efico realmente chocada!
[quote=quino]
Qual primeira vacina?
[/quote]
Olá
Satisfeito?
[/quote]
Você é mesmo criador?
Gosta de cães? Não parece que queira o melhor para eles. Ao menos desparasita-os?
Acho melhor dirigir-se a um Veterinário e verificar junto dele quando devem iniciar-se as vacinações.
Ouço estas coisas e efico realmente chocada!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
O gary não é criador... é duplicador = faz clonagem.PapaBixos Escreveu:Você é mesmo criador?gary Escreveu:Oláquino Escreveu: Qual primeira vacina?
Satisfeito?
Ouço estas coisas e efico realmente chocada! o
É assim não é?
Os clones já vêem com as características dos pais, vacinas desparasitantes etc.. entendem..? Não é necessário mais nada...

-
- Membro Veterano
OláPapaBixos Escreveu: Você é mesmo criador?
Fica chocada?
Então porquê?
Acha melhor dirigir-me a um Vet para...?
Não percebeu mesmo!
Opções, sabe o que são?
Um abraço
[quote=gary]
[quote=PapaBixos]
Você é mesmo criador?
[/quote]
Olá
Fica chocada?
Então porquê?
Não percebeu mesmo!
Opções, sabe o que são?
[/quote]
Gary,
Desculpe mas isto é o cúmulo dos cúmulos....não devemos brincar com coisas sérias e pior que isso levar pessoas inesperientes a pensar erradamente....
Como é que é possivel falar em garantir a ausencia de doenças-infectocontagiosas se não vacina os cães??
Pior que isso, como é que alguem lhe compra um cão sem boletim de vacinas, ou melhor com boletim de vacinas mas pelos vistos a unica vacina que levam é a da raiva(esta que normalmente é dada aos seis meses) ????
Desculpe mas isto não é nada em parte nenhuma do mundo.
E mais,
As garantias valem sim senhor...a displasia é hereditária...
Passar a garantia e alertar para o que não se deve fazer até o cachorro ter 6/9 meses...sim..porque qualquer cachorros seja de que raça for não deve estar constantemente a subir escadas nem correr na areia, enquanto os ossos se estão desenvolvendo.
Agora da displasia dos meus cães eu assumo total responsabilidade, porque eu sei a displasia dos pais, dos avós, dos bisavos dos tretavós, etc..etc..e os cruzamentos são controlados.
E isso sim, para algumas pessoas é dificil controlar.
Agora o que me chocou mais (sim é um choque)....é vender os cachorros sem qualquer tipo de vacinação...por amor de Deus...isso não cabe na cabeça de ninguem.
[quote=PapaBixos]
Você é mesmo criador?
[/quote]
Olá
Fica chocada?
Então porquê?
Não percebeu mesmo!
Opções, sabe o que são?
[/quote]
Gary,
Desculpe mas isto é o cúmulo dos cúmulos....não devemos brincar com coisas sérias e pior que isso levar pessoas inesperientes a pensar erradamente....
Como é que é possivel falar em garantir a ausencia de doenças-infectocontagiosas se não vacina os cães??
Pior que isso, como é que alguem lhe compra um cão sem boletim de vacinas, ou melhor com boletim de vacinas mas pelos vistos a unica vacina que levam é a da raiva(esta que normalmente é dada aos seis meses) ????
Desculpe mas isto não é nada em parte nenhuma do mundo.
E mais,
As garantias valem sim senhor...a displasia é hereditária...
Passar a garantia e alertar para o que não se deve fazer até o cachorro ter 6/9 meses...sim..porque qualquer cachorros seja de que raça for não deve estar constantemente a subir escadas nem correr na areia, enquanto os ossos se estão desenvolvendo.
Agora da displasia dos meus cães eu assumo total responsabilidade, porque eu sei a displasia dos pais, dos avós, dos bisavos dos tretavós, etc..etc..e os cruzamentos são controlados.
E isso sim, para algumas pessoas é dificil controlar.
Agora o que me chocou mais (sim é um choque)....é vender os cachorros sem qualquer tipo de vacinação...por amor de Deus...isso não cabe na cabeça de ninguem.
-
- Membro Veterano
Olácindye Escreveu: Agora o que me chocou mais (sim é um choque)....é vender os cachorros sem qualquer tipo de vacinação...por amor de Deus...isso não cabe na cabeça de ninguem.
Com tanto choque até parece que estamos nos carrinhos da feira

Considerando que os cachorros saem às 8 semanas, possívelmente até saem mais cedo, que vacinação dá aos seus cachorros?
A pergunta que gostaria de ver, era qual a taxa de mortalidade na minha cachorrada nos últimos 10 anos. Esta seria a pergunta inteligente.
Um abraço
E indo para outro extremo, há aqueles que defendem que os cachorros sao devem ir para a rua com a idade de 3/4meses, apos acabarem o programa de vacinação e o respectivo periodo de espera.PapaBixos Escreveu: Você é mesmo criador?
E dps queixam-se dos problemas comportamentais

A mim sempre me ensinaram que quanto mais se complica, pior é ... e vejo criadores de topo com tds as mariquiçes e dps morrem-lhes as ninhadas inteiras ... é do tempo, é do tempo ...gary Escreveu:A pergunta que gostaria de ver, era qual a taxa de mortalidade na minha cachorrada nos últimos 10 anos.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu sou dessas que defende que os cães devem ser entregues com 3 ou 4 meses.
Na relação com o dono não faz qualquer diferença.
Estão sociabilizados na matilha e com os restantes cães do criador.
Têm grande parte da vacinação feita, senão completa.
E, desculpe, duvido muito que bons criadores (de topo ?) lhes morram ninhadas inteiras.
Só se fôr o famoso Zé da Buraca, vendo todas as raças e arranjo qualquer uma.
Nenhum bom criador entrega os seus cães sem garantias, sem estarem desparasitados e sem a vacinação adequada conforme a idade.
Nenhum, e corri dezenas antes de comprar a Zorra.
Nem sequer os menos bons.
O que há é uma daquelas superstições tontas (mas que lhes poupa umas massas, né?) entre caçadores segundo a qual as vacinas alteram o cheiro do cão, prejudicando a sua performance na caça.
Mas é uma treta tão sólida como aquela de uma cadela que não teve ninhada estar mais sujeita a ter tumores.
Desculpe mas o que está a fazer é muito grave.
Está a dar indicações falsas a pessoas que podem perceber muito pouco de cães.
Deve gostar muito de Pias, não ?
Na relação com o dono não faz qualquer diferença.
Estão sociabilizados na matilha e com os restantes cães do criador.
Têm grande parte da vacinação feita, senão completa.
E, desculpe, duvido muito que bons criadores (de topo ?) lhes morram ninhadas inteiras.
Só se fôr o famoso Zé da Buraca, vendo todas as raças e arranjo qualquer uma.
Nenhum bom criador entrega os seus cães sem garantias, sem estarem desparasitados e sem a vacinação adequada conforme a idade.
Nenhum, e corri dezenas antes de comprar a Zorra.
Nem sequer os menos bons.
O que há é uma daquelas superstições tontas (mas que lhes poupa umas massas, né?) entre caçadores segundo a qual as vacinas alteram o cheiro do cão, prejudicando a sua performance na caça.
Mas é uma treta tão sólida como aquela de uma cadela que não teve ninhada estar mais sujeita a ter tumores.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
[quote=gary]
[quote=cindye]
[/quote]
Olá
Considerando que os cachorros saem às 8 semanas, possívelmente até saem mais cedo, que vacinação dá aos seus cachorros?
A pergunta que gostaria de ver, era qual a taxa de mortalidade na minha cachorrada nos últimos 10 anos. Esta seria a pergunta inteligente.
[/quote]
Brincadeiras á parte..
A vacinação que dou aos meus cachorros é a correcta e completa..vacina ás 6 e as 8 semanas com a desparatização intervalada....
Agora "criadores de topo" e "mariquices", não concordo...é simplesmente a coisa mais importante que se tem a fazer...vacinação....
Agora não me lembro de ter dito
que os cachorros só saem á rua aos 3/4 meses
Claro que eles saem e devem sair, para terem o inicio de uma sociabilização correcta.....falei sim, mas isto em relação á displasia que á coisas que se devem EVITAR que um cachorro faça..........
Gary:
em relação á taxa de mortalidade, tendo em conta que cria várias raças (acho eu??)...é muito subjectivo...porque á raças mais sensiveis que outras...eu falo da raça que crio (rottweilers)...a minha taxa de mortalidade é de um cachorros á sete anos( o motivo foi doença)....problemas com displasia não tenho nem nunca tive....
Se bem que acho que não tenho necessidade de me explicar, mas já disse o que tinha a dizer....e mais tarde ou mais cedo a pergunta iria surgir..
Mas realmento o facto de não dar vacinas é que para mim é uma surpreendente novidade, mas pela negativa.
Para mim acabou por aqui este assunto...
Cada um faz aquilo que a sua consciencia manda.
Fique bem
[quote=cindye]
[/quote]
Olá

[/quote]
Brincadeiras á parte..

A vacinação que dou aos meus cachorros é a correcta e completa..vacina ás 6 e as 8 semanas com a desparatização intervalada....
Agora "criadores de topo" e "mariquices", não concordo...é simplesmente a coisa mais importante que se tem a fazer...vacinação....
Agora não me lembro de ter dito

Claro que eles saem e devem sair, para terem o inicio de uma sociabilização correcta.....falei sim, mas isto em relação á displasia que á coisas que se devem EVITAR que um cachorro faça..........
Gary:
em relação á taxa de mortalidade, tendo em conta que cria várias raças (acho eu??)...é muito subjectivo...porque á raças mais sensiveis que outras...eu falo da raça que crio (rottweilers)...a minha taxa de mortalidade é de um cachorros á sete anos( o motivo foi doença)....problemas com displasia não tenho nem nunca tive....
Se bem que acho que não tenho necessidade de me explicar, mas já disse o que tinha a dizer....e mais tarde ou mais cedo a pergunta iria surgir..
Mas realmento o facto de não dar vacinas é que para mim é uma surpreendente novidade, mas pela negativa.
Para mim acabou por aqui este assunto...
Cada um faz aquilo que a sua consciencia manda.
Fique bem
A teoria da não vacinação, para mim enquanto criadora, é realmente surpreendente.
Para mim vacinação, não é igual a mariquice!
Se pensar em criar Rottweilers, pense realmente em vaciná-los, pois são cães muito sensiveis.
Quanto à sociabilização, há muitas formas de sociabilizar um cão, o facto de ele sair só após a primo-vacinação não faz do cão um cão pouco sociabilizado, depende do que o canil tem para lhe dar em termos de infraestruturas e tudo o mais.
Para mim e para quem adquire um cão a um criador, é importante a vacinação.Apesar da sua desvalorização aqui neste tópico!
Se pensar em criar Rottweilers, pense realmente em vaciná-los, pois são cães muito sensiveis.
Quanto à sociabilização, há muitas formas de sociabilizar um cão, o facto de ele sair só após a primo-vacinação não faz do cão um cão pouco sociabilizado, depende do que o canil tem para lhe dar em termos de infraestruturas e tudo o mais.
Para mim e para quem adquire um cão a um criador, é importante a vacinação.Apesar da sua desvalorização aqui neste tópico!

PapaBixos Escreveu: A teoria da não vacinação, para mim enquanto criadora, é realmente surpreendente.
Se se refere às minhas mariquiçes aconselho-a ler melhor a minha resposta.
As mariquiçes que falei não se referiam à vacinação.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Oláaisd Escreveu: ...
Parece-me que há por aí alguma confusão.
Em primeiro lugar, cabe-me, e só a mim, escolher a estratégia que entender para o meu canil
Em segundo lugar, não é correcto o que diz , não dou indicações a quem quer que seja, nem tão pouco conselhos, neste campo. e no que diz respeito à saúde animal, remeto sempre quaisquer considerações/ conselhos/tratamentos para o veterinário, mesmo que tenha a certeza da solução, cada macaco no seu galho.
Em terceiro lugar, a questão da vacinação e nos moldes em que é feita, não é um dado adquirido no meio cientifico.
Em quarto lugar, entendo que os cachorros só devem ser vacinados a partir do 3º/4º mês, não tenho bases ciêntificas para fazer prevalecer este critério mas é a prática cá da casa.
Em quinto lugar, tenho outro tipo de preocupações, nomeadamente a desparasitação e a sociabilização da ninhada em relação ao meio.
Em sexto lugar, sim gosto à brava do Pias, reserva de preferência, mas também gasto de outras regiões.
Um abraço
[quote=gary]
[
....
Em terceiro lugar, a questão da vacinação e nos moldes em que é feita, não é um dado adquirido no meio cientifico.
Em quarto lugar, entendo que os cachorros só devem ser vacinados a partir do 3º/4º mês, não tenho bases ciêntificas para fazer prevalecer este critério mas é a prática cá da casa.
Em quinto lugar, tenho outro tipo de preocupações, nomeadamente a desparasitação e a sociabilização da ninhada em relação ao meio.
Em sexto lugar, sim gosto à brava do Pias, reserva de preferência, mas também gasto de outras regiões.
[/quote]
Você está inserido no meio cientifico de tal forma que possa afirmar que a vacinação não é um dado adquirido? ( não me parece)
Sinceramente a prática da casa ( vacinar os cães ao 3º/4º mês), parece-me mais uma prática de poupança!
[
....
[/quote]
Você está inserido no meio cientifico de tal forma que possa afirmar que a vacinação não é um dado adquirido? ( não me parece)
Sinceramente a prática da casa ( vacinar os cães ao 3º/4º mês), parece-me mais uma prática de poupança!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Não querendo entrar em grandes discussões, gostaria de colocar duas perguntas:
[quote=gary]3 endereços de 3 vets onde, obrigatóriamente, têm que ir se quiserem ter a 1ª vacina paga e a respectiva consulta.[/quote]
Porquê "esses" 3 veterinários? Qual o motivo porque "obrigatóriamente", os novos donos dos seus cachorros têm de se deslocar a esses 3? E, suponha que vende um cão a uma família que viva a 300kms de distância?
Na vossa opinião de criadores, que exames/testes se deverá efectuar a um cão que se pretende utilizar como reprodutor? E onde realizar esses mesmos testes exames?
Obrigado
[quote=gary]3 endereços de 3 vets onde, obrigatóriamente, têm que ir se quiserem ter a 1ª vacina paga e a respectiva consulta.[/quote]
Porquê "esses" 3 veterinários? Qual o motivo porque "obrigatóriamente", os novos donos dos seus cachorros têm de se deslocar a esses 3? E, suponha que vende um cão a uma família que viva a 300kms de distância?
Na vossa opinião de criadores, que exames/testes se deverá efectuar a um cão que se pretende utilizar como reprodutor? E onde realizar esses mesmos testes exames?
Obrigado
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>