NÃO TEM DOCUMENTOS DEITA-SE FORA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

quinta mar 24, 2005 3:28 am

Depois, Nancy teu inglês tá mais tupiniquim que meu próprio Tupi-Guarani :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 24, 2005 8:14 am

Os cães rafeiros são possuidores de umas capacidades inatas incriveis, que lutam para a sobrevivência todos os dias, de uma maneira espantosa. Isto faz deles uns cães fabulosos e incomparáveis.

Na maioria das vezes os cães de rua são filhos de cães que tbm nasceram na rua....
Ó amiga, você decida-se!!! Então são cães de rua ou são cães rafeiros?!?!

Eu continuo a achar que estão a confundir as coisas ;)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mar 24, 2005 9:03 am

PauloC Escreveu:
Os cães rafeiros são possuidores de umas capacidades inatas incriveis, que lutam para a sobrevivência todos os dias, de uma maneira espantosa. Isto faz deles uns cães fabulosos e incomparáveis.

Na maioria das vezes os cães de rua são filhos de cães que tbm nasceram na rua....
Ó amiga, você decida-se!!! Então são cães de rua ou são cães rafeiros?!?!

Eu continuo a achar que estão a confundir as coisas ;)
Olá

Não consegue/em.
Um abraço
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta mar 24, 2005 9:16 am

[quote=rogerioantonio]Se as famílias adotassem esses "streetdog ou underdog" e os esterilizasse... . Ao invés de comprar cães de raça com ou sem registro!!!![/quote]

Porquê?!
Se eu admiro uma determinada raça. Se essa raça me desperta o interesse, seja lá porque motivos for. Porque é que, ao invés de adquirir um exemplar com pedigree dessa raça, [b]devo[/b] (ou deveria) adoptar um rafeiro ou um cão com raça abandonado, se não é o cão que pretendo?

O não fazê-lo torna-me menos "amigo" dos animais? :o

:roll: Mais um "terrorista" da PeTA?...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 24, 2005 9:19 am

...
Última edição por Bullie em quinta mar 24, 2005 10:30 am, editado 1 vez no total.
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quinta mar 24, 2005 10:05 am

Bom dia

Bullie, quem já anda assim meio aterrorizada sou eu.........eles andem ai...

Ele á com cada ideia...cada um tem o animal que quer...seja ele cão (rafeiro ou de raça), gato, passaros ou outros animais quaiquer..
Concordo que não é por isso que se gosta menos ou mais...olhem q´isto
rogerioantonio
Membro

quinta mar 24, 2005 12:45 pm

Bullie Escreveu:
rogerioantonio Escreveu:Se as famílias adotassem esses "streetdog ou underdog" e os esterilizasse... . Ao invés de comprar cães de raça com ou sem registro!!!!
Porquê?!
Se eu admiro uma determinada raça. Se essa raça me desperta o interesse, seja lá porque motivos for. Porque é que, ao invés de adquirir um exemplar com pedigree dessa raça, devo (ou deveria) adoptar um rafeiro ou um cão com raça abandonado, se não é o cão que pretendo?
Vc pode adquirir o cao de raca, tow sem acentuacao, mas se adquirisse uns underdog tb e todo mundo fizesse assim nao haveriam mais caes de rua.
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

quinta mar 24, 2005 12:49 pm

realmente estou a confundir as coisas... cães de rua é diferente de cães rafeiros, tem razão... eu esqueci-me que 90% dos cães de rua são de raça .... :o
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 24, 2005 1:00 pm

[quote=rogerioantonio]
Vc pode adquirir o cao de raca, tow sem acentuacao, mas se adquirisse uns underdog tb e todo mundo fizesse assim nao haveriam mais caes de rua.
[/quote]

Será?! Eu vivo num apartamento e, por isso, só tenho possibilidade de ter um cão? Como faço? Compro metade de um Bull Terrier e adopto metade de um "underdog"?

E mesmo que tivesse uma propriedade de 5 hectares, e desejasse ter cães com uma determinada característica. Porquê deveria ter de adoptar um cão sem-abrigo?

A solução para acabar com os cães vadios não está em todos adoptarmos um. Isso é idílico! A solução está é na formação/educação e responsbilização de quem os compra/adopta e depois os abandona.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta mar 24, 2005 2:07 pm

rogerioantonio Escreveu: Depois, Nancy teu inglês tá mais tupiniquim que meu próprio Tupi-Guarani :lol:
Só duas coisitas porque hoje é dia de festa:

1º já percebeu que dog = cão e não cachorro?

2º sabe que cão é diferente de cachorro certo?

E já agora sabe o que quer dizerr : Dank Yiu Guyllyaom tulian bakk

Tupi para si e vá comprar uns ovinhos para o Bernardo ;)
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
rogerioantonio
Membro

quinta mar 24, 2005 6:01 pm

FAbarm Escreveu:
rogerioantonio Escreveu: Depois, Nancy teu inglês tá mais tupiniquim que meu próprio Tupi-Guarani :lol:
Só duas coisitas porque hoje é dia de festa:

1º já percebeu que dog = cão e não cachorro?

2º sabe que cão é diferente de cachorro certo?
Esqueceu que o Portugues do Brasil eh deferente do Portugues de Portugal?
FAbarm Escreveu:
E já agora sabe o que quer dizerr : Dank Yiu Guyllyaom tulian bakk

Tupi para si e vá comprar uns ovinhos para o Bernardo ;)
Devido a Yiu Guyllyaom tulia faz frituras :p
Última edição por rogerioantonio em sexta mar 25, 2005 12:35 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 24, 2005 7:35 pm

Este tópico é exquisito.
Não vejo em lado nenhum que o cão esteja a ser dado por não ter papéis.
O que eu vejo é que
por motivos pessoais
que é o costume (mudar de casa, o cão é mal educado, vai nascer um pimpolho, etc.) o cão está a ser dado.

O aviso de que o cão não tem papéis parece-me honesto e mais nada.
Quer dizer que é puro mas sem papéis que o certifiquem.

Depois isto desenvolveu-se de uma maneira...que não tem nada a ver com o assunto original.
OK.

Combater a proliferação de cães vadios é preciso.
É um absurdo esperar que toda a gente adopte um.

É preciso - esterilizar as cadelas vadias e responsabilizar os donos com multas para o abandono.
Eu colaboro na esterilização.
Seria bom que todos colaborassem pois - mesmo que a cadela vá de volta para a rua - são menos umas dezenas de vadios que nascem, sempre é um alívio nesta saga maldita.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rogerioantonio
Membro

sexta mar 25, 2005 12:16 am

Bullie Escreveu: A solução está é na formação/educação e responsbilização de quem os compra/adopta e depois os abandona.
Gostei da sua solução é bem mais pés no chão, na verdade a minha não é utópica como vc diz mas ela se aplica ao Brasil, eu, a mãe de minha ex-namorada, a minha vizinha todos adotamos cães. Lá na Universidade o Seu Parigot, a Rita, o Cunha, o ex-marido da Izabel, o Rubens, o Junny, a Christiane, a Emika todos adotam cachorrinhos abandonados. Mas todo mundo mora em sítio.
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sexta mar 25, 2005 11:26 am

Só para traduzir:

sitio = quinta
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 25, 2005 1:29 pm

BiaPinho Escreveu: Só para traduzir:

sitio = quinta

AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

Finalmente ao fim de 20 e tal anos entendi o significado de "Sítio do Pica Pau Amarelo" :!: :!: :!:

:lol: :lol: :lol:

Obrigado BiaPinho

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”