Elsa Escreveu: Tenha calma Bulkathos
A Clowdia entrou nisto á meia duzia de meses, quando começou nem cães tinha.
Hehe. Já me apetecia mandar essa nuns tópicos atrás.
Já agora... já participei noutros tópicos com o mesmo assunto e bem aceso entre mi e a Elsa

Não sou contra o corte. Tenho um cão sem cauda. Já o comprei assim mas mesmo que tivesse visitado o criador antes dele nascer, queria a cauda cortada. Em relação às orelhas... quando tiver um fila logo verei o que faço mas não me agrada muito.
Mas pelo menos vou comprar mais dois cães. Um é garantido, que é o Boston Terrier. O outro ou será o fila de S. miguel ou o bull terrier. Nestes, o boston irá ter a cauda cortada. Se comprar o fila, a cauda também será cortada. As orelhas não sei. Não me agrada muito ter de as cortar, mas por motivos estéticos preferia vê-las cortadas. Se comprar o Bull em vez do fila, fico por um lado feliz da vida pois ñão tenho de cortar nada ao cão. Provávelmente a compra do Bull e não do Fila será por causa do corte das orelhas do cão. Terei que ir a um vet fazer algo ilegal. E já todos sabemos que nos primeiros dias há um pouco de dor. Queria muito um fila mas para fugir a isto sou capaz de comprar mesmo o bull. E não que seja contra o corte das orelhas. Apenas não tenha coragem.
Já a cauda é algo que é rápido e pelo que parece é indolor.
Mas não sendo contra o corte, sou contra as desculpas que alguns inventam para efectuarem o corte. Todos os cortes que poderei efectuar aos meus cães são puramente porque eu quero e mais nada. É o meu egoismo a funcionar, nada mais.
Fora deste caso estão os cães de trabalho, que realmente trabalham.