Como é que se faz.....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm
olá. Eu tenho uma cadela com 5 meses e meio e o problema é o seguinte: Se eu estou em casa ela não faz abolutamente nada ( cócó e xixi) e aguenta imenso tempo, se eu não esyou em casa faz montes de vezes. Já não sei o que fazer pois já me disseram para "chatajia-la" com biscoitos, para lhe chegar lá o naris e ralher..... sei lá ela não percebe nada coitadinha. Como é que vocês fizeram? Ajudem-me... 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Tem que ter paciência com a cadelita, ela ainda é muito nova.
O que nunca deve fazer é esfregar-lhe o nariz na porcaria, e gritar-lhe. Isso nunca.
Normalmente as reprimendas depois da asneira ter sido feita não costumam resultar, mas quando chegar a casa coloque-a ao pé da porcaria e diga "feia", por ex., ou um não firme, e vire-lhe as costas.
Sempre que ela fizer na rua, ou no local certo elogie-a. Com o tempo ela melhora, é preciso é ter um pouquinho de paciência agora nesta fase.

O que nunca deve fazer é esfregar-lhe o nariz na porcaria, e gritar-lhe. Isso nunca.
Normalmente as reprimendas depois da asneira ter sido feita não costumam resultar, mas quando chegar a casa coloque-a ao pé da porcaria e diga "feia", por ex., ou um não firme, e vire-lhe as costas.
Sempre que ela fizer na rua, ou no local certo elogie-a. Com o tempo ela melhora, é preciso é ter um pouquinho de paciência agora nesta fase.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Tem piada que a minha cadela, com seis meses é precisamente ao contrário, só, não fazia e acompaqnhada fazia... e ainda vai fazendo, mas muito pouco.
Mas os primeiros dias, aos 3 meses fazia, a forma que arranjei para ela deixar de fazer quando só, foi apenas limita-la à cozinha.
Mas os primeiros dias, aos 3 meses fazia, a forma que arranjei para ela deixar de fazer quando só, foi apenas limita-la à cozinha.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm
Mas ela só faz na cozinha!!! Vá la que até é muito aceada. Mas estou a ver que só com o tempo 

-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm