Os vossos cães têm medo de trovoada?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça out 29, 2002 10:53 pm

Olá

Este é um daqueles tópicos tipo passatempo, que pode ir para o lote das curiosidades, mas que me suscita algumas dúvidas.
Todos os cães que eu conheço relativamente bem (não são muitos) têm um enorme pavor à trovoada. Mais ainda, alguns pressentem a trovoada com alguma antecedência. Conheço um que se põe num canto da casa todo encolhido muito antes da trovoada eclodir. Deve ser um sentido especial, não sei. Quando a trovoada chega, põem-se a ladrar desesperadamente.
O que eu acho estranho é que os meus não ligam patavina à trovoada.
Como é com os vossos?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça out 29, 2002 11:08 pm

Caro companheiro de reforma...

Ora bem, a Hortelã (caniche toy, com uma enorme queda para dormir), a dormir fica e não dá por nada...

O meu Idéfix (caniche anão), também não dava por nada...

Tenho uma vizinha que tem uma épagneul que se mete debaixo da cama e de lá ninguém a arranca, mesmo muito tempo depois de passada a borrasca.

Como também conheço pessoas (mulheres...) que também quase se metem debaixo da cama, sou levado a concluir que a Hortelã, como não é surda, é uma traidora ao seu sexo...

Cumprimentos

JoseLuis
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta out 30, 2002 12:01 am

Para os meus a trovoada é uma grande excitação, pois julgam ser um tiro... mas isto são estórias de cães de caça...

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quarta out 30, 2002 12:07 am

Olá

O meu cão não é lá muito dado a intempérides! Não gosta de chuva e... trevoada, relâmpagos... é casa logo com ele!

Decididamente, ele nasceu para estas coisas!

:roll:
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 12:14 am

posso dizer-lhe que o meu spitz mete-se debaixo da mesa os meu spastores parecem indiferentes o mais engraçado é o pit bull uiva cada vez que ouve um trovão mas penso que não tem medo pois não tem problemas em ir lá fora com a trovoada coma agravante que os raios caem quase em cima de minha casa pq a 200metros de casa tenho um predio com para raios...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta out 30, 2002 2:22 am

olá nel

desculpe lá, não estou a gozar consigo, mas com um tópico sobre o andar à chuva e este da trovoada, lembrei-me de um outro que seria - os cães gostarão de namorar ao luar? enfim, criancices :oops: :oops: :oops: :oops:
é que a idade não é uma situação é um estado de espírito
lol: :lol: :lol: :lol:

anjaazul
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta out 30, 2002 8:33 am

Olá Nel,
Ainda bem que fala nisso, pois eu nunca tinha visto a reacção do Oscaar com a trovoada (com os outros já e, assustam-se um bocadinho mas não muito) até ontem.
Ontem à noite trovejou imenso onde eu moro e, logo ao primeiro trovão, o Oscaar, que por acaso estava na rua, encolheu-se todo e começou a correr para casa com o rabo entre as pernas e as orelhas para trás (sabem como é...)
Achei imensa piada, com aquele tamanho todo e tão medricas!!!!!!!!!!!
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 30, 2002 8:47 am

As minhas, com a trovoada de ontem à noite começaram a dormir... :roll: quando cheguei à sala dei com as duas a dormir em cima do sofá...axam normal???? :o :D
Raksha
Membro Júnior
Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)

quarta out 30, 2002 9:55 am

Pois é, o meu Raider.....trovoada...o que??? É tão bom estar a dormir....zzzzzz :roll:

O Sassa esconde-se na casota, para este nem trovoada, nem chuva , nem nada!!!! :oops:

O Binks, acha curioso aquele barulho e de preferencia vai-se enroscar connosco na cama!!! É tão bom estar deitado e quentinho enquanto cai chuva e "coisas" estranhas lá fora ....eheheheh :o :lol: ;)
Banjy
Membro
Registado: quarta ago 21, 2002 8:16 am

quarta out 30, 2002 10:05 am

Olá,

Os meus canitos (todos) geralmente aproveitam a trovoada para se deitarem confortavelmente nas casotas a dormir (acho eu :D :D )
É que em dias de trovoada ninguém lhes põe a vista em cima, escondem-se bem lá no fundo, bem enroscadinhos e... só falta ouvi-los ressonar :lol:
Em relação ao aspecto dos cães sentirem a trovoada, penso que é verdade porque os meus geralmente começam a ficar muito irrequitos, uivam e olham muito para o céu, penso que é um aspecto bastante curioso, mas antes de o céu começar a ficar negro, já os cães estão a uivar e andar de um lado para o outro, coincidência ou não a verdade é que este comportamento acontece sempre que uma trovoada vem por aí.

Cumprimentos,

Olga
margarido
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:27 am

quarta out 30, 2002 10:38 am

Dos meus quatro, só um é que tem medo, para os outros três é indiferente.
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quarta out 30, 2002 1:21 pm

O Nubi fica com medo, mas nada de muito exagerado.
Vem para o pé da gente, e fica ali enroscado.

Agora de foguetes, fogo de artifício...isso aí, até treme todo.
Fica doido a correr de um lado para o outro, de cabeça levantada, se não o agarro e obrigo-o a parar.
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quarta out 30, 2002 2:00 pm

Olá

Dos meus 3 cães apenas um fica completamente indiferente à trovoada, mesmo estando a passear na rua. Outro foge para casa a 7 pés mas dentro de casa acalma-se e o mais pequeno começa a ladrar para o céu, mas sempre a recuar e a tentar esconder-se no sítio mais próximo.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta out 30, 2002 2:15 pm

Bem, na última trovoada antes da de ontem a Margot estava sozinha, ía mandando o predio a baixo, ou pelo menos a porta de casa, houve um vizinho que se sentou a porta a falar com ela a ver se ela acalmava. Ontem como eu estava em casa, fez o mesmo que o Oscaar, rabo entre as pernas, orelhinha para tras, e encostava-se a mim com uma força brutal, a pedir protecção
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 30, 2002 2:36 pm

Pois eu pensava que a minha se ia assustar.
Deve ter sido a 1ª vez na sua curta vida que se deparou com trovões e relâmpagos.
Está bem que já vi pior, mas pelos vistos para ela não foi nada.
Lá andou aos pulos, debaixo de chuva, como de costume.
Quem se assustou a sério foi o meu periquito.
Acachapou-se no telhadinho da gaiola, com um arzinho muito enfiado e só saiu de lá quando a tempestade passou, altura em que deu umas esvoaçadelas muito animadas.
Responder

Voltar para “Cães”