DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE PELO CRIADOR??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quinta mar 24, 2005 11:38 am

[quote=Bullie]

Na vossa opinião de criadores, que exames/testes se deverá efectuar a um cão que se pretende utilizar como reprodutor? E onde realizar esses mesmos testes exames?

Obrigado
[/quote]
Depende da raça. Para mim epara a minha raça acho essencial:

-Displasia ( anca e cotovelo) - Fac. de Med. Vet. Lisboa
-Teste de carácter ou BH (realizados pelo RCP ou outros)
-Despiste de doenças - Em qualquer VET.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta mar 24, 2005 2:13 pm

Bullie Escreveu:
Na vossa opinião de criadores, que exames/testes se deverá efectuar a um cão que se pretende utilizar como reprodutor? E onde realizar esses mesmos testes exames?

Obrigado
Depende da raça. Para mim epara a minha raça acho essencial

-Displasia ( anca e cotovelo) - Fac. de Med. Vet. Lisboa
-Teste de carácter ou BH (realizados pelo RCP ou outros)
-Despiste de doenças - Em qualquer VET.
[/quote]

Boas,

Sem falar no exame morfologico em que para mim só deve criar o cão tipico e sem grandes defeitos dou particular importancia ao despiste de doenças hereditárias - nomeadamente displasia da anca e cotovelo nas raças grandes (e depois resultados analisados, já que não são só por si uma sentença).
E depois os testes de temperamente, os TAN ou TT. Nada a ver com o BH ou COB mas sim um simples teste onde se testa a tipicadade temperamental do cão - sem treino nenhum.

Boa pascoa,
Nanci
A forma é a imagem plástica da função
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta mar 24, 2005 3:57 pm

Bullie Escreveu: ...
Porquê "esses" 3 veterinários? Qual o motivo porque "obrigatóriamente", os novos donos dos seus cachorros têm de se deslocar a esses 3? E, suponha que vende um cão a uma família que viva a 300kms de distância?...
Olá

Porque são estes os veterinários que assistem os meus cães. e no quais tenho total confiança.
Se vão para longe só saem quando estiverem prontos. São examinados e vacinados no dia de partida. Tenho cães em Vila Real, Guarda e em vários pontos do Alentejo, como não faço entregas, quem os quer que os venha buscar, dá para o novo proprietario assistir ao processo. faz as perguntas que entender e leva as recomendações necessárias do veterinário. Assim que o novo proprietário toma posse do cachorro começam a contar os 20 dias de garantia para as doenças infecto-contagiosas.
Um abraço
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

sábado mar 26, 2005 2:03 pm

Nunca pensei que este tópico fosse dar tanto que falar! :D Boa Páscoa para todos! ;)
Responder

Voltar para “Cães”