terça mar 29, 2005 10:41 am
desculpem responder tao tarde mas, com as férias da páscoa não tava com o computador.
Acho que não se pode comparar uma ave a um carro, porque podes encontrar centenas de revistas acerca de carros, mas se no mesmo quiosque quiseres comprar uma revista sobre aves, não encontras nem uma unidade, o mais perto que consegues arranjar é em espanha.
Tenho vários livros sobre aves, um até foi carérrimo, mas eu queria-o mesmo, e não tenho vergonha de dizer que só comprei os livros depois de comprar a minha 1ª ave, até poque fiz 40 km para os comprar,a cada um, porque onde moro não há nada mesmo.
Depois há aquelas pessoas que sempre tiveram net, mesmo antes de comprar as aves, pesquisam e compram, mas há quem só tenha net e acesso aos livros muito depois de comprarem as aves, (no meu caso).
Por isso eu penso que é uma coisa relativa,antes era bem pior, conta-me a minha avó que na aldeia havia aqueles emigrantes portugueses que vinham do brasil com um papagaio(amazonas)e que lhes davam durante toda a vida arroz cozido e café, agora nas lojas, bem ou mal os donos das lojas já têem consciencia de "ensinar" ás pessoas o que fazer ou não, na loja de animais no feira nova, a dona não vende o animal se achar que o dono não tem condições para ter o animal , por exemplo se ele se recusar a comprar algum acessório indispensável ao animal.
Quanto aos estados unidos as pessoas têm casa sim, casa não, papagaios ou catatuas, é um número muito grande de aves, por isso a probabilidade de haver problemas é maior, porque há quem tenha a ave só porque toda a gente tem um, e depois fartam-se delas porque no fundo não são realmente fãs de aves, penso que se trata do mesmo que acontece em portugal com os cães que são abandonados e vão parar ao canil, chegam as férias e descobrem que afinal o cão é um ser a mais.
Infelismente é o que se vê, por isso é que secalhar não é má ideia as aves serem caras, as criadas á mão, porque quem gostar mesmo poupa um dinheirinho, compra a ave e dá-lhe valor, agopra se foi barata, já lhe custa menos a desembaraçar-se dela, e conheço um caso assim, quando começei a vir a net, vi um anuncio de uma fulana que vendia uma arara bébé por 600 €, e o que era?tinha sido um criador amigo do pai dela que lha tinha dado e ela estava a desfazer-se da ave, lucrando ainda dinheiro.