A diarreia pode ser causada por causas que não a ração.
sei de um caso de um mastim dos pirinéus que por volta dos 7 meses começou a comer ACANA ( e comia pro plan) e passado uns 10 dias começou com diarreia e a deixar de comer. Foi ao vet e este disse que era da ração e eu disse na altura que tinha quase a certeza que não.
Então o vet receitou-lhe mais a royal canin uso veterinário de dieta. Andou nisto mais uns 12 dias até que veio a descobrir que o cão tinha comido uma bola qualquer do Mac Donalds e que estava presa nos instestinos.
Não quero alarmar o P. Oliveira ou outro qualquer, mas como não estamos sempre com o olho em cima dos cães devemos ter em conta o que eles poderão ter comido na nossa ausência. Eu falo por experiência própria, pois o meu labrador um dia destes apanhou umas meis de vidro e comeu-as e ao fim deitou-as cá para fora juntamente com as fezes. Nem acreditei na altura, enfim.
Ração
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm
nickk,
É verdade, mas quando a deixo só ela fica num local onde só tem um tapete e as taças e os brinquedos. O tapete está intacto, os brinquedos nada por aí e além, não têm pedaços a desfazer-se e já dei voltas à cabeça, questionando-me o que seria, mas não vejo nada que tenha desaparecido ou esteja estragado...
Até já nem de noite rói a minha cama...
Apesar de nestas análises não acusar parasitas, a vet receitou-lhe novamente o flagyl o que a mim me incomoda solenemente dar-lhe medicação assim durante 14 dias, já para nem falar que atrasa a última vacina e a ida à rua... se não há indícios de parasitas, porque retomar a medicação...pelo sim pelo não é melhor para ter a certeza que limpou e 14 dias... muito tempo. Mal começa a tomar o flagyl a diarreia passa, foi o que aconteceu da última vez... Estou novamente a fazer a transição da intestinal para a acana, tenho quase a certeza que não é da ração, mas sinto que há algo que não estão a ver. Ou então é simplesmente a elevada quantidade de pó que ela come, os tapetes largam aquele pelo normal e ela diverte-se a comê-lo, por mais que aspire todos os dias, ela ajuda todos os dias também...
vamos ver se ao fim do flagyl a diarreia não volta, da última vez voltou, vamos ver agora...
Obrigada,
Paula
É verdade, mas quando a deixo só ela fica num local onde só tem um tapete e as taças e os brinquedos. O tapete está intacto, os brinquedos nada por aí e além, não têm pedaços a desfazer-se e já dei voltas à cabeça, questionando-me o que seria, mas não vejo nada que tenha desaparecido ou esteja estragado...
Até já nem de noite rói a minha cama...

Apesar de nestas análises não acusar parasitas, a vet receitou-lhe novamente o flagyl o que a mim me incomoda solenemente dar-lhe medicação assim durante 14 dias, já para nem falar que atrasa a última vacina e a ida à rua... se não há indícios de parasitas, porque retomar a medicação...pelo sim pelo não é melhor para ter a certeza que limpou e 14 dias... muito tempo. Mal começa a tomar o flagyl a diarreia passa, foi o que aconteceu da última vez... Estou novamente a fazer a transição da intestinal para a acana, tenho quase a certeza que não é da ração, mas sinto que há algo que não estão a ver. Ou então é simplesmente a elevada quantidade de pó que ela come, os tapetes largam aquele pelo normal e ela diverte-se a comê-lo, por mais que aspire todos os dias, ela ajuda todos os dias também...

vamos ver se ao fim do flagyl a diarreia não volta, da última vez voltou, vamos ver agora...
Obrigada,
Paula
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Já pensou em ir a outro vet ?
Um que lhe faça um raio-x não vá ser o caso de que fala a nickk...
Desculpe, mas dá-me a impressão que a vet nada às aranhas...tenta isto e depois aquilo a ver o que dá.
Se me der a zona onde vive talvez eu lhe possa aconselhar um vet muirto bom em diagnósticos.
Se quiser mande-me uma pm.
Um que lhe faça um raio-x não vá ser o caso de que fala a nickk...
Desculpe, mas dá-me a impressão que a vet nada às aranhas...tenta isto e depois aquilo a ver o que dá.
Se me der a zona onde vive talvez eu lhe possa aconselhar um vet muirto bom em diagnósticos.
Se quiser mande-me uma pm.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm
Amanhã a Lua vai a outro vet...decidi parar com a medicação e a diarreia voltou o que significa que o que quer que seja ainda persiste...
ainda assim decidi mudar-lhe a ração, já tudo se fez e nada, portanto, pode não se adaptar à ração...então...está no fim da transição, come muito melhor e há um dia que não tem diarreia...vamos ver...cresce bem e fora isso tá saudável, não me parece que seja um corpo estranho, mas amanhã vet diferente e vamos ver!!!
Obrigada
ainda assim decidi mudar-lhe a ração, já tudo se fez e nada, portanto, pode não se adaptar à ração...então...está no fim da transição, come muito melhor e há um dia que não tem diarreia...vamos ver...cresce bem e fora isso tá saudável, não me parece que seja um corpo estranho, mas amanhã vet diferente e vamos ver!!!
Obrigada