segunda mar 28, 2005 6:36 pm
Olá,boas tardes a todos.
De facto tenho 2 gatinhas persas silver shaded,mas já estão reservadas.
Quanto ao anúncio do meu macho persa preto silver shaded (chinchila),retirei-o em virtude de ele ter falecido.
JaneTaborda,pelo que li,acho que está a pensar em castrar o seu.
Como de momento não tenho macho,se calhar é um caso a pensar e quando fôr altura,depende,as minhas gatas namorarem com ele.É que agora tenho 2 gatas viuvas.
Para a martynha
(Chinchila: Extremidades dos pêlos negra, sendo o restante de uma tonalidade branca prata. É o nível com menos coloração do tipping ("tip" - extremidade: somente a extremidade do pêlo é colorida)
CHINCHILA SILVER (chinchila prateado): O sub-pêlo deve ser de um branco puro. A pelagem nos flancos, dorso, cabeça e cauda deve estar suficientemente pigmentada de preto para dar a aparência de um branco prateado brilhante. As pernas podem ter uma ligeira pigmentação de sombreado. O queixo, tufos das orelhas, barriga e peito devem ser de um branco puro. O contorno dos olhos, lábios e nariz deve ser cor preta. Nariz deve ser de um vermelho tijolo. As almofadas das patas devem ser pretas. Olhos: cor verde ou azul verde. A cor incorrecta dos olhos leva a uma desqualificação, ou seja se os olhos são cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde o gato é desclassificado.
SHADED SILVER (shaded prateado): O sub-pêlo deve ser de cor branca com um manto de pigmentação de cor preta, descendo ao longo dos flancos, face e cauda desde a tonalidade escura até branco no queixo, peito, barriga e zona interior da cauda. As pernas devem ter a mesma tonalidade que a face. O efeito geral é um gato bem mais escuro do que o Chinchilla Silver. O contorno dos olhos, lábios e nariz deve ser cor preta. A cor do nariz deve ser de um vermelho tijolo. As almofadas das patas devem ser pretas. Olhos: cor verde ou azul verde. A cor incorrecta dos olhos leva a uma desqualificação, ou seja se os olhos são cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde .
CHINCHILA GOLDEN (Chinchilla dourado): O sub-pêlo cor de mel pálido até ao luminoso alperce. A pelagem no dorso flancos, cabeça e cauda deve ser suficientemente pigmentada com a cor preta para realçar a aparência dourada. Impressão de brilho. As pernas e a ponta da cauda podem apresentar uma pigmentação mais forte. O queixo, tufos das orelhas, peito, barriga devem apresentar uma coloração diluída, bastante mais clara que o sub-pêlo. O efeito geral é um gato mais claro do que o Shaded Golden, devido a uma menor pigmentação. O contorno do nariz, dos lábios e dos olhos com a cor preta. As almofadas das patas: de cor preta. Olhos: cor verde ou azul verde. Desqualificação para os olhos que tenham outra cor como cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde .
SHADED GOLDEN (shaded dourado): O sub-pêlo cor de mel pálido até ao alperce brilhante, com um manto de pigmentação de cor preta , descendo ao longo dos flancos, cabeça e cauda. As pernas devem ter a mesma tonalidade que a face. O queixo, tufos das orelhas, peito, barriga devem apresentar uma coloração diluída, bastante mais clara que o sub-pêlo. O efeito geral é um gato mais escuro do que o Chinchila Golden, devido a uma maior pigmentação. O contorno do nariz, dos lábios e dos olhos com a cor preta. Nariz cor de rosa. Almofadas das patas: de cor preta. Olhos: cor verde ou azul verde. Desqualificação para os olhos que tenham outra cor como cor de cobre, amarelos dourados âmbar, ou qualquer outra cor que não seja verde ou azul verde .
Cumprimentos.