exposiçaõ de labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
california
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 4:49 pm

segunda mar 28, 2005 6:34 pm

Boa tarde. Eu tenho uma labradora que não é para me gabar masé muuuiiiitttooo gira, e gostava de a levar a uma exposição. O que é preciso? Ela não tem registo ou lop ou como é que se chama. Mesmo assim pode ir?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 28, 2005 6:38 pm

Não, california, sem LOP não pode ir a exposições.

O LOP é a garantia de que a cadela é de raça pura.
Tive o mesmo problema que você, com o Calvin...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

segunda mar 28, 2005 7:40 pm

Por curiosidade, nao se pode pedir o LOP de um animal? Tipo levar a um juri e mediante a avaliaçao dele ser ou n atribuido um RI??
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 28, 2005 7:49 pm

Olá

Os RI neste momento e suponho que desde 1998, por favor corrijam-me se estiver a dar a indicação errada, só podem ser atribuidos am Portugal aos cães de raças portuguesas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 28, 2005 7:53 pm

É impossível para raças estrangeiras.

Só é possível para raças portuguesas e, mesmo assim, não dão logo o LOP.
Primeiro, dão o RI (registo inicial) e só depois de várias gerações, os cachorros descendentes passam a ter o direito de terem LOP.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda mar 28, 2005 8:17 pm

Boas!!

Poderá participar em concursos ou exposições desde que estas não sejam organizadas pelo Clube Portugues de Canicultura.

Normalmente aqui falamos dessas expos...para isso todos os cães terão que ter LOP (Livro de Origens Portugues) neste LOP consta a descendencia do cão em questão... O Boletim de vacinas com a vacina da raiva....e o Chip..só nestas condiçoes poderá levar um cão a uma expo.

Quanto a ser um cão giro ou mesmo lindo....poderá não querer dizer nada...o cão poderá ser lindo e não corresponder ao exigido do Estalão ("Regras" que regem a raça tanto em termos de fisionomia como comportamentais).

O grande problema é sempre na compra de um cão....como já foi aqui repetidas varias vezes...comprem cães a criadores com os cães virá o LOP.

E como foi dito também varias vezes um cão sem LOP é um rafeiro (atenção isto é a constatação de um facto e não qualquer coisa contra os rafeiros...pelo contrario)

Concluindo friamente...não pode participar em expos porque o seu cão de Labrador..só tem o nome...sem LOP é sem raça dedinida ou SRD.

Arcanjo
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

segunda mar 28, 2005 8:55 pm

A nova aquisiçao po meu filhote tem LOP e n deve ser muito agradavel ouvir os comentarios dos juizes numa expo visto ser uma coisa q nao existe - um yorkshire toy, no LOP apenas yorkshire terrier obviamente, mas a patega acreditou.
Agora ja sei o q é :roll: , um yorkshire demasiado pequeno, e fora do estalao.....
Mas e girissimo :D , quer dizer, afectivamente girissimo :lol: , esteticamente.........
Responder

Voltar para “Cães”