Cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

segunda mar 28, 2005 2:30 pm

Pois é, chegou o primeiro cio, dela e "meu" ;) Nunca tive nenhuma gata e isto é um pouco estranho. Faz-me confusão vê-la assim, nao parece nada confortável...Eu bem tento distrai-la, brincar com ela...mas não serve de muito. Ainda por cima a miuda passa imenso tempo a lamber-se lá :oops: é normal?
Quanto tempo em média dura o cio? Ela começou a ficar estranha na quinta-feira mas hoje é que está mesmo com sintomas de cio. Há alguma coisa que possa fazer para ela ficar mais confortavel, no caso de haver desconforto? :?
Sou mesmo inexperiente nestas coisas...enfim...
Mais uma vez, agradeço sugestoes :D

Andreia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 28, 2005 2:36 pm

blue-girl Escreveu: Pois é, chegou o primeiro cio, dela e "meu" ;) Nunca tive nenhuma gata e isto é um pouco estranho. Faz-me confusão vê-la assim, nao parece nada confortável...Eu bem tento distrai-la, brincar com ela...mas não serve de muito. Ainda por cima a miuda passa imenso tempo a lamber-se lá oops é normal?
Quanto tempo em média dura o cio? Ela começou a ficar estranha na quinta-feira mas hoje é que está mesmo com sintomas de cio. Há alguma coisa que possa fazer para ela ficar mais confortavel, no caso de haver desconforto? ?
Sou mesmo inexperiente nestas coisas...enfim...
Mais uma vez, agradeço sugestoes D

Andreia
Esperar que lhe passe rápido, mas em algumas é bem longo... e bem barulhento... o da minha Leo foi por demais...até ao cão se fazia... ;)

Pelo menos duas boas semanhinhas, ou mais, de "música"...ninguém lhe tira...

É continuar a entretê-la, tê-la num ambiente calmo e sem muita luz.
Esfregue-lhe a barriguinha, se ela deixar. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda mar 28, 2005 4:43 pm

Um cotonete lá também a ajuda.

Infelizmente é assim mesmo o cio das gatas, icomodativo. Miadeiras, esfrega daqui , raspa dali, geme, agacha-se na posição de cobrição.

Pode variar entre alguns dias ou duas semanas no máximo, creio.

Não há assim, nada a fazer... a não ser estrelizar.
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

segunda mar 28, 2005 9:46 pm

Isso do cotonete é a sério? :o
Não sou capaz de o fazer :oops:
Ela está a afligir-me tanto, deita-se de brriga para cima e começa a pedalar e a esticar as pernas, parece que está a ter dores :| Aiiii...desgraçada da gata, e desgraçada de mim, que vai ser mais uma noite sem dormir :?

Andreia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 28, 2005 10:57 pm

blue-girl Escreveu: Isso do cotonete é a sério? o
Não sou capaz de o fazer oops
Ela está a afligir-me tanto, deita-se de brriga para cima e começa a pedalar e a esticar as pernas, parece que está a ter dores | Aiiii...desgraçada da gata, e desgraçada de mim, que vai ser mais uma noite sem dormir ?

Andreia
Isso do cotonete NÃO É de TODO ACONSELHÁVEL :roll: . Pode causar uma falsa gravidez à gatinha bem como outras más consequências... :roll:

Aguente este cio e depois esterilize-a ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mar 29, 2005 1:03 pm

É lógico que não mete o cotonete lá! :o

..Só uma massagenzinha. A minha Mel passa-se toda, até com uma simples festa ela deita um cheiro de morte: Bacalhau podre! :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas à muito que não faço isso, ela agora tem o Torby para se entreter. :roll:
saraque
Registado: terça mai 20, 2003 6:47 pm

terça mar 29, 2005 11:47 pm

Olá
Apenas queria também dizer que a cotonete realmente não é nada aconselhavel pois tal como já foi referido pode provocar uma falsa gravidez, ou seja uma falsa ovulação e daí surgir uma infecção.
A unica forma de aguentar os cios é comprar uns tampoes para os ouvidos...Eh!Eh!Eh!
Em minha casa está tudo doido também!
Mas também é próprio da época do ano.
Responder

Voltar para “Gatos”