Lojas de animais Negligentes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Bloqueado
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

segunda mar 28, 2005 9:53 pm

eu tenho k fazer keixa d 2 lojas:

1 mantem os caes e os gatos em caixas d vidro, onde eles n s podem ks mexer, so pra estarem na montra...

outra mantem os exoticos enfiados na mm coisa mas ++ pekena, tem a m**** toda la sem ser limpa e n sabem informar: eu inda era nova nesta coisa dos cuís e kria comprar 1 transportadora, venderam.m 1 d hamster a dizer k era pa cuís...

o problema e k a 1ª e da mae d 1 amigo meu...

e tirar fotos tmem e dificil... ta sempre alguem la a espionar a gente, mas knd e pa ver s as coisas tao limpas, aí j n precisam d espionar... :evil:

Denise, eu ajudo a distrair a dona, mas tu tmem tens k m ajudar :p
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

segunda mar 28, 2005 10:34 pm

Boas... eu sou a rapariga que comprou na sua loja uma chinchila macho, cinzenta... talvez nao se recorde, a namorada do tiago(trigolimpo)... na pasta de "duvidas para chinchilas" esta uma senhora a pedir ajuda, pk tem uma chinchila mal e onde mora nao há veterinarios q percebam do assunto, eu recomendei o sr, mas peço q va ate la e se puder lhe de uma ajudinha... obrigada
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

segunda mar 28, 2005 10:40 pm

Loca se precisares de ajuda diz, acho que se alguns desta zona se juntassem o dono da loja ouvia de certeza.

Acabo de descobrir que a GNR tem um serviço para estes casos, chama-se SEPNA (Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente). Estas são as suas áreas de intervenção:
# Fauna e Flora
# Comércio Internacional das Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (Convenção CITES)
# Reservas, Parques e Florestas
# Prevenção de Incêndios Florestais, análise das causas e detecção de autores
# Caça e Pesca
# Contaminação do Meio Ambiente: atmosfera, água, solo e acústica
# Ordenamento do Território
# Controlos Sanitários
# Campismo selvagem em áreas proibidas, protegidas ou controladas
# Resíduos e Substâncias Perigosas e Proibidas
# Actividades Extractivas
# Actividades Perigosas ou Nocivas
# Turismo e Desportos
# Património Histórico e Artístico
# Outras Áreas de Interesse.

Podem informar-se melhor, ou fazer queixa, através do site http://www.gnr.pt/

Pode ser que resulte ;)
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda mar 28, 2005 11:37 pm

[quote=willelmina]
eu tenho k fazer keixa d 2 lojas:

1 mantem os caes e os gatos em caixas d vidro, onde eles n s podem ks mexer, so pra estarem na montra...

outra mantem os exoticos enfiados na mm coisa mas ++ pekena, tem a m**** toda la sem ser limpa e n sabem informar: eu inda era nova nesta coisa dos cuís e kria comprar 1 transportadora, venderam.m 1 d hamster a dizer k era pa cuís...

o problema e k a 1ª e da mae d 1 amigo meu...

e tirar fotos tmem e dificil... ta sempre alguem la a espionar a gente, mas knd e pa ver s as coisas tao limpas, aí j n precisam d espionar... :evil:

Denise, eu ajudo a distrair a dona, mas tu tmem tens k m ajudar :p
[/quote]

Bem, eu gostava mt de te ajudar e k me ajudasses, mas pelo k percebi tu és da zona de Lisboa, eu moro a cerca de 120Km... :? Bem, se kiseres k te ajude, vou estar em Lisboa no dia dos porkinhos, como sabes...
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 28, 2005 11:39 pm

[quote=mariapipas]
Boas... eu sou a rapariga que comprou na sua loja uma chinchila macho, cinzenta... talvez nao se recorde, a namorada do tiago(trigolimpo)... na pasta de "duvidas para chinchilas" esta uma senhora a pedir ajuda, pk tem uma chinchila mal e onde mora nao há veterinarios q percebam do assunto, eu recomendei o sr, mas peço q va ate la e se puder lhe de uma ajudinha... obrigada
[/quote]

A "senhora" sou eu... Mas nada de senhora k só tenho 18 aninhos... Sou a Denise... ;)
Realmente, se alguém da animalworld lesse o meu tópico "Duvida sobre Chinchilas" e me pudesse ajudar, eu agradecia muito... ;)
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça mar 29, 2005 10:07 am

Pois...quem quiser ir comigo, não se perde nada em falar com o dono...mas eu já falei com a empregada e ela disse que aquele é um tipo de pessoas que se importa com o dinheiro e não com os animais.evil

Denise...acredita...se eu tivesse mais uns dinheirinhos tinha-as trazido comigo naquele momento...mas infelizmente 120 € é muito para o meu bolso (...para além de estarem mal tratadas estão carissimas e "cheira-me" que não serão levadas dali tão cedo (

Acreditem que não estou a exagerar... eu tenho que escrever a tal carta...e tb dava jeito tirar umas fotos mas como é num C. Comercial ainda se torna mais dificil pois os seguranças não deixam tirar fotos... x
Última edição por loca em sexta abr 15, 2005 12:50 pm, editado 1 vez no total.
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

terça mar 29, 2005 6:18 pm

olha loka, eu sou de perto (algueirao) se quiseres, podemos combinar, eu distraio a empregada e tu tiras fotos! alguem aqui deu essa ideia... eu posso por em pratica...
Poneka
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
Contacto:

terça mar 29, 2005 8:35 pm

Fiquei muito impressionada com tudo o que li. Não é que seja novidade para mim mas choca-me imenso ver que há pessoas assim. Como é que têm coragem e estomago pa olhar pa bichinhos assim e pensarem em fazer dinheiro com eles? Não compreendo... Deviam era leva-los a um vet pa os ajudar. Pessoas assim deviam ser proibidas de ter lojas destas. Por acaso tb n sou de mt longe, sou de Mem-Martins e kk dia tenho mesmo que passar na loja da Amadora para espreitar...
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

quarta mar 30, 2005 4:51 pm

Olá só agora é que tive oportunidade de vir a net.
eu vou ver o que se passa e ver se posso ajudar mas..... nao sou veterinário apenas tenho alguns conhecimentos....
mas obrigada por se ter lembrado de mim :) como está a vossa chinchila?
tive cá umas chinchilas violetas que o tiago iria adorar.....
sbps
Registado: quarta mar 30, 2005 6:53 pm

quarta mar 30, 2005 7:03 pm

Boa Tarde,
vejo aqui tanta gente a dizer bem da loja Zooexotico será que fui a unica a ser enganada nessa loja???
já por 3 vezes comprei animais lá 1 chinchila e 2 coelhos e tive montes de problemas com eles. Essa loja nunca se prontificou em resolver os problemas........
numa a chinchila passado 2 dias ficou com o focinho careca devido a fungos e os 2 coelhos tinham muitos problemas devido a maus cruzamentos....
Será que fui a Unica????
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta mar 30, 2005 9:43 pm

[quote=sbps]
Boa Tarde,
vejo aqui tanta gente a dizer bem da loja Zooexotico será que fui a unica a ser enganada nessa loja???
já por 3 vezes comprei animais lá 1 chinchila e 2 coelhos e tive montes de problemas com eles. Essa loja nunca se prontificou em resolver os problemas........
numa a chinchila passado 2 dias ficou com o focinho careca devido a fungos e os 2 coelhos tinham muitos problemas devido a maus cruzamentos....
Será que fui a Unica????
[/quote]

Eu ñ posso falar nem bem nem mal da Zooexotico simplesmente pk ainda ñ a conheço... Embora lá vá conhecê-la brevemente. Agora, a maioria das pessoas fala muito bem da Zooexotico. Por acaso, conheço alguém pessoalmente que também ñ tem uma opinião muito positiva, mas tirando esse alguém e agora tu, toda a gente tem dito as melhores coisas da zooexotico... Em relação à Chinchila, tu falaste com a loja? E em relação aos Coelhos, eles podem ñ ter a culpa, também podem ter sido enganados pelo criador... Isso acontece... Um amigo meu k tem uma loja de animais já teve problemas por causa do criador e teve de mudar...
Mas tu falaste com o José? E ele ñ te ajudou? Acho estranho, ñ tinha essa ideia dele... Mas como já disse, ñ conheço a loja pessoalmente...
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta mar 30, 2005 9:45 pm

:o :o :o :o
axeriu????
nunca pensei... knd la fui os animais pareciam mto bem tratados e mto felizes :?
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta mar 30, 2005 10:10 pm

[quote=willelmina]
:o :o :o :o
axeriu????
nunca pensei... knd la fui os animais pareciam mto bem tratados e mto felizes :?
[/quote]

Eu nunca lá fui, mas tbm nunca pensei tal coisa... Fikei pasmada!... :o
As aparências às vezes iludem...
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta mar 31, 2005 11:28 am

Eu gostei muito de ir à zooexótico.
Os animais estavam muito bem tratados, as gaiolas limpas, e eles tinham uma ar bem feliz.
As chinchilas estavam muito bem tratadas sem quaisquer sinais de fungos, a gaiola delas é muito fixe (comparando com o que se vê por aí noutras lojas) e elas até nos vêm cumprimentar. :)
O José tem-me ajudado sempre que preciso.
A loja é um pouco pequena mas não pouparam espaço para os animais.
E a Wendy é mto querida.

Até parece que estamos a falar de lojas diferentes. :lol:
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta mar 31, 2005 2:06 pm

Oi...voltando ao tópico... ;)

(...e não querendo ser desmancha prazeres mas acho que a venda de animais devia passar para os classificados ;))

Eu hoje vou á tal loja para ver se o dono me faz um preço acessivel para resgatar de lá as chcinhilas que estão cheias de fungos. Infelizmente, se ele não baixar o preço, elas terão que ficar lá pois eles estão a vendê-las a 60 € cada (o que é um abuso para uma chinchila cinzenta...mas enfim)e calculo que o fim delas não vá ser feliz, nem muito longo cry...elas estão juntas com porquinhos da india e dormem numa caixa de plastico , que como se sabe, não é de todo aconselhavel para as chicnhilas pois acumulam muito calor...

Amanhã dou noticias...desejem-me sorte ;)

Bjokas, Loca
Última edição por loca em sexta abr 15, 2005 12:53 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Exóticos”