oi sou novo por aki.. ja tive tartarugas.. varios anos as normais da pinta vermelha e corcundas do mississipi, mas depois nao quis ter mais trabalho dei pro lago da escola, anyway, vou voltar em força.. so nao sei mt bem é os metodos utilizados pra ter o aquario limpo.. quer dizer o meu aquario ainda era grande, e um filtro nao limpava o suficiente de modo que todas as semanas aquilo cheirava mal e tinha de o ir limpar pra casa de banho.. o que sinceramente nao é facil com um aquario daquele porte.. gostava de saber como fazem pra manter os aquarios limpos, se é com filtros externos ou outros meios e quanto é que isso vai custar?
obrigado
cumprimentos joao neves
aquario..
O ideal seria um aquario, com um sistema de escoamento de aguas, tipo ralo com tampa e igualmente uma torneira por cima, assim seria so esvaziar, limpar e encher, sem mecher de sitio.
Eu tenho um reservatorio grande (o meu bicho ja tem 22 cm) mudo diariamente e de Verão ate 2 vezes por dia, mas note-se ela so vai la pra comer e fazer necessidades... de resto vive fora de agua
Eu tenho um reservatorio grande (o meu bicho ja tem 22 cm) mudo diariamente e de Verão ate 2 vezes por dia, mas note-se ela so vai la pra comer e fazer necessidades... de resto vive fora de agua
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
O meu problema é o mesmo.... já tentei arranjar outras soluções mas não encontro... tenho um aquário de 1 metro e uma tartaruga com 22 cm ha cerca de 3 anos... ela foi crecendo muito rapidamente... 
utilizo um filtro externo mas todas as semanas th de limpar o aquario...
acho que não há mesmo outra solução...

utilizo um filtro externo mas todas as semanas th de limpar o aquario...
acho que não há mesmo outra solução...
-
- Membro Júnior
Para limpar o aquario antes de mais retiro a tartaurga...Para tirar a agua utilizo uma mangueira ...uma das extremidades da mangueira fica dentro da agua do aquario..a outra extremidade enrosco com um adaptador de plastico a uma torneira... abro a torneira e espero que a agua chegue ao aquario... assim que a agua começa a entrar no aquario desligo a torneira e desenrosco a extremidade da mangueira e coloco-a, no meu caso, no quintal num sitio onde possa ir a agua suja... a partire dai a agua começa a sair "sozinha" do aquário...o importante é manter a extremidade da mangueira sempre dentro da agua do aquario, senão terá de repetir o processo novamente.
Tudo o que é sujidade e restos de comida sai...em relação aos vidros utilizo uma esponja (convém nao ser utilizada para mais nada, sem ser a limpeza do aquario) que não risca.
Depois do aquario vazio, volto a enroscar a extremidade na torneira e assim encho o aquario...
O filtro como é externo limpo-o à parte...
Tudo o que é sujidade e restos de comida sai...em relação aos vidros utilizo uma esponja (convém nao ser utilizada para mais nada, sem ser a limpeza do aquario) que não risca.
Depois do aquario vazio, volto a enroscar a extremidade na torneira e assim encho o aquario...
O filtro como é externo limpo-o à parte...
oiii.. eu tb utilizo esse metodo da mangueira, uma vez por semana..so k em vez da torneira, enxo apenas a mangueira d agua e dps koloka-se, komo ja foi dituh, uma das extremidades no akuariuh e a outra dentro d um recipiente... konvem k este recipiente s encontre mais baixuh do k o akuariuh... e dps a agua vai ser sugada pa dentro do recipiente..
para colocar a agua, utilizo um garrafao, k enxo e vou deitando la pa dentruh... assim evita ter d andar smp ko akuariuh d um lado po outro...
boa sorte kom as limpezas 
para colocar a agua, utilizo um garrafao, k enxo e vou deitando la pa dentruh... assim evita ter d andar smp ko akuariuh d um lado po outro...

e a agua sai? pera.. abre se a torneira e fica a correr ate chegar ao aquario uma vez dentro do aquario, desliga a mangueira.. depois tira se a mangueira da torneira, tapase com o dedo praí.. e depois mete-se na sanita por exemplo.. e aquilo fica a despejar sozinho?? omg que eu nao percebo nada de fisica
-
- Membro Júnior
é isso mesmo... o importante é nao deixar a mangueira sair dentro da agua do aquario... a nao ser qd a agua ja th saido toda 
de todos acho que este é o metodo mais simples... eu demoro cerca de 1h a limpar o aquario todo... qt mais baixo for o sitio onde a mangueira tiver a deitar a agua suja maior é a força que a mangueira tem para sugar a agua do aquario... antes vivia num r/ch e punha a mangueira na rua... a agua saía mais depressa... mas na sanita tb da
:p

de todos acho que este é o metodo mais simples... eu demoro cerca de 1h a limpar o aquario todo... qt mais baixo for o sitio onde a mangueira tiver a deitar a agua suja maior é a força que a mangueira tem para sugar a agua do aquario... antes vivia num r/ch e punha a mangueira na rua... a agua saía mais depressa... mas na sanita tb da
:p