Banho!!!!
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
- Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP
Que tipo de shampu eu posso utilizar para dar banho em meus porquinhos... será que aqueles shampus para bêbês é bom( ele não arde os olhos)... ou um de cachorro mesmo?

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 11, 2005 12:10 pm
- Localização: 2 porquinhas-da-india e esperando um casal de cobras!
ola!
O senhor para dar banho te de ter a agua morna! E pode sim utilizar do champon para bebes, de cao é k j n sei mas axo melhor n! Tem de ter cuidado é a secar pois eles podem n gostar de ser secos com a toalha, e com o secador (que é o mais aconselhavel) pode queimar os porquinhos. Pode até nao ser muito mas depois vai ver que eles começam a fugir das festas por sentirem a pele sensivel! Também há o risco de se constiparem! Muito cuidado e boas banhocas!
Cui-mprimentos,
Ricardo!
O senhor para dar banho te de ter a agua morna! E pode sim utilizar do champon para bebes, de cao é k j n sei mas axo melhor n! Tem de ter cuidado é a secar pois eles podem n gostar de ser secos com a toalha, e com o secador (que é o mais aconselhavel) pode queimar os porquinhos. Pode até nao ser muito mas depois vai ver que eles começam a fugir das festas por sentirem a pele sensivel! Também há o risco de se constiparem! Muito cuidado e boas banhocas!
Cui-mprimentos,
Ricardo!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Eu nunca dei banho ao meu Cuí. Li que eles constipam-se facilmente, e sinceramente não vejo necessidade.
Ele lava-se sozinho e é verdade que ás vezes cheira um pouco a chulé, mas não acho que perfume algum resolva isso.
É questão de lavar mais vezes a gaiola.
Ele lava-se sozinho e é verdade que ás vezes cheira um pouco a chulé, mas não acho que perfume algum resolva isso.
É questão de lavar mais vezes a gaiola.

<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Ahahahahé verdade que ás vezes cheira um pouco a chulé, mas não acho que perfume algum resolva isso.

As opiniões variam. Eu pessoalmente dou banho mas n com muita frequência, apenas quando estão mais sujitos e a precisar de limpar o rabito e aquela glândula atrás (os machos devem sujar-se mais imagino eu, até porque têm aquele saco peri-anal [corrijam-me se o nome está errado]).
Quanto ao shampoo, o que uma vez me disseram foi: a maior parte desses produtos já foi testado neste tipo de animais de qq maneira. Ou seja, um shampoo de bebé n deve ter mal.
Ainda ontem à noite tive de apontar o chuveiro (tirei aquela coisa da ponta, ficou a água a sair só do tubo) para o rabito do Misha que estava todo sujo de uma pasta branca

Para secar eu primeiro dou uma esfregadela com a toalha e depois passo com o secador mas sempre a abanar e fraquinho. De todos os porquinhos a quem já dei banho nenhum se queixou!
Nunca ouvi falar de um porquinho que morresse de susto no banho! E talvez fiques surpreendido, eu pensei que os meus fossem guinchar muito mais e eles nem se queixaram!
Jinhos, Joana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
A ordem do banho é a seguinte:
-preparar td po banho, o cui nunca deve esperar,:avental, shampo(pode ser pa cao bebe(bastante diluído em agua) ou mm pa porquinho(algumas petshops têm)
-encher o recipiente com agua d temperatura nunca inferior a 38ºC(o recipiente pode ser 1 alguidar, 1 banheira d bebe ou mm o lavatorio)
-deve.s evitar ter torneiras a correr enkuanto o bixo ta a tomar banho, por ixo antes d ir buscar o cuí, deve.s encher o recipiente
-1º lava.s abaixo do pescoço, tendo cuidado pa n aleijar as areas sensiveis, so depois, e com os dedos, s vai lavar o focinho, sem deitar agua por cima
-depois paxa.s por agua limpa: pa esta tarefa eu encho 1 alguidar antes d o trazer po banho com agua bastante kentinha pa n arrefecer de+, e depois d dar banho com o shampo, ponho.o no alguidar pa paxar por agua limpa e tirar mto bem o shampo
-depois do banho temos k secar mto bem, eu nunca usei secador, usei sempre toalhas, pode.s demorar + tempo, mas, pralem d ser 1 tempo bem paxado a dar.lhe miminhos, é 1 forma d n submeter o animal a stress desnecessario...
-temos k ter cuidado pa n o deixar ir pa casota antes d tar bem seco, são animais mto faceis d constipar...
axo k dixe td...J
-preparar td po banho, o cui nunca deve esperar,:avental, shampo(pode ser pa cao bebe(bastante diluído em agua) ou mm pa porquinho(algumas petshops têm)
-encher o recipiente com agua d temperatura nunca inferior a 38ºC(o recipiente pode ser 1 alguidar, 1 banheira d bebe ou mm o lavatorio)
-deve.s evitar ter torneiras a correr enkuanto o bixo ta a tomar banho, por ixo antes d ir buscar o cuí, deve.s encher o recipiente
-1º lava.s abaixo do pescoço, tendo cuidado pa n aleijar as areas sensiveis, so depois, e com os dedos, s vai lavar o focinho, sem deitar agua por cima
-depois paxa.s por agua limpa: pa esta tarefa eu encho 1 alguidar antes d o trazer po banho com agua bastante kentinha pa n arrefecer de+, e depois d dar banho com o shampo, ponho.o no alguidar pa paxar por agua limpa e tirar mto bem o shampo
-depois do banho temos k secar mto bem, eu nunca usei secador, usei sempre toalhas, pode.s demorar + tempo, mas, pralem d ser 1 tempo bem paxado a dar.lhe miminhos, é 1 forma d n submeter o animal a stress desnecessario...
-temos k ter cuidado pa n o deixar ir pa casota antes d tar bem seco, são animais mto faceis d constipar...
axo k dixe td...J
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Ena Catarina!...
Dp dessa explicação, logo k os meus meninos ganhem confiança em mim, dou-lhes um bom banho... (Eles vêm um cadito sujitos...
)
Bjito
Dp dessa explicação, logo k os meus meninos ganhem confiança em mim, dou-lhes um bom banho... (Eles vêm um cadito sujitos...

Bjito
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Como a Cristina diz é muito importante que eles vão bem sequinhos para a gaiola. Eu uso secador e não penso que tenha mal.
Mas é a tal coisa, cada um de nós se adapta ao que parece melhor para os nossos meninos.
Só mais uma coisa, eu uso o chuveiro em vez dos alguidares e não vejo mais medo ou nervosismo do que quando usava alguidar. No meu caso prefiro porque se torna muito mais rápido (evita eles estarem muito tempo no banho) e ensopam melhor.
Jinhos, Joana
P.S.: No dia 9 vou lá ter umas garrafinhas de shampoo muito boas. Quem quiser mais informação diga.
Mas é a tal coisa, cada um de nós se adapta ao que parece melhor para os nossos meninos.
Só mais uma coisa, eu uso o chuveiro em vez dos alguidares e não vejo mais medo ou nervosismo do que quando usava alguidar. No meu caso prefiro porque se torna muito mais rápido (evita eles estarem muito tempo no banho) e ensopam melhor.
Jinhos, Joana
P.S.: No dia 9 vou lá ter umas garrafinhas de shampoo muito boas. Quem quiser mais informação diga.
-
- Membro Veterano
cada 1 tem o seu metodo, dependendo tmem s o animal e assustadiço, ou s gosta ou n das varias coisas...
cmo o meu e mto assustadiço, eu n uso o secador e prefiro knd ele esta em recipientes + pekenos, n fica tao irritado...
mas o stuart, por ex(o porkinho d 1s amigos da minha tia) parece 1 hamster d tao activo e corajoso k é
cmo o meu e mto assustadiço, eu n uso o secador e prefiro knd ele esta em recipientes + pekenos, n fica tao irritado...
mas o stuart, por ex(o porkinho d 1s amigos da minha tia) parece 1 hamster d tao activo e corajoso k é

-
- Membro
- Registado: sábado nov 06, 2004 8:25 pm
Eu uso shampoo de cachorro filhote, tem problema? Eu TENHO que dar banho no meu abissínio, ele é realmente um porco! Esfrega o saco no mamão, fica com o pêlo imundo....tem que tomar um banhozinho de vez em quando.
-
- Membro Veterano
n h problema nenhum, eu sempre usei... tem e k ser bem diluido em agua
-
- Membro Veterano

pelos noxos cuis, tudo

Qt a usar Champoo de bebé, a mim sempre me dizeram que é melhor usar um champoo próprio para porquinhos da índia.
Qt ao banho eu uso o chuveiro, e tenho sempre cuidado para eles não apanharem água no nariz, focinho.
de resto lavo bem e limpo bem as ''partes baixas''. e é só basicamente.
Qt ao secar, seco primeiro com uma toalha e depois com o secador a morno, sem xegar mt perto, normalmente seco duma maneira que apanhe também a minha mão, e assim tenho a certeza que não os queimo.
espero que estas dicas te sirvam bem.
Bjokas
Sofi
Qt ao banho eu uso o chuveiro, e tenho sempre cuidado para eles não apanharem água no nariz, focinho.
de resto lavo bem e limpo bem as ''partes baixas''. e é só basicamente.
Qt ao secar, seco primeiro com uma toalha e depois com o secador a morno, sem xegar mt perto, normalmente seco duma maneira que apanhe também a minha mão, e assim tenho a certeza que não os queimo.
espero que estas dicas te sirvam bem.
Bjokas
Sofi