Dúvida!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 29, 2005 9:09 am
- Localização: 1 Gato: Félix, 1 Hamster: Poly, Algumas rolas e vários peixinhos
- Contacto:
Ola a todos! Gostava de fazer uma gaiola para ter um novo amiguinho e estou mesmo muito interessada nas chinchilas ou esquilos. Já tive outros roedores, um Porquinho da Índia e um Hamster. A minha dúvida é: será que posso juntar chinchilas e esquilos? Caso não consiga decidir por qual deles optar! Obrigado...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Oi,
Eu tenho dois esquilos coreanos e já tive chinchilas, mas acho que os dois não devem estar juntos. São animais completamente diferentes, para não falar de que precisam de espaços diferentes.
Os esquilos devem ter uma gaiola alta com muito muito espaço e com troncos de madeira, eles são muito ágeis e rápidos, enquanto que a chinchila é tipo coelho, não se movimenta muito (como os esquilos) e pode ter apenas uma gaiola horizontal. Não te posso dizer muito sobre chinchilas, porque as minhas morreram por causa do calor e não tive tempo de as conhecer bem
.... Mas acho que não os deves juntar 
Eu tenho dois esquilos coreanos e já tive chinchilas, mas acho que os dois não devem estar juntos. São animais completamente diferentes, para não falar de que precisam de espaços diferentes.
Os esquilos devem ter uma gaiola alta com muito muito espaço e com troncos de madeira, eles são muito ágeis e rápidos, enquanto que a chinchila é tipo coelho, não se movimenta muito (como os esquilos) e pode ter apenas uma gaiola horizontal. Não te posso dizer muito sobre chinchilas, porque as minhas morreram por causa do calor e não tive tempo de as conhecer bem

Eu não aconselho nada mesmo a juntá-los...são de zonas diferentes, têm comportamentos diferentes e alimentação completamente diferentes...a unica razão pala qual os podes juntar é exactamente pela dimensão/ concepção da gaiola.
Discordo completamento com o que disse a Kahoro. As chicnhilas não são tipo coelhos...se há algum "tipo"...são tipo esquilos...e sim...movimentam-se bastante...muito mesmo
.Eu, por exemplo, tenho uma gaiola com 1,70 m de altura e acredita que elas sobem tudo até lá acima num abrir e fechar de olhos
. Uma gaiola de coelhos para chicnhilas é estares a deixá-las infelizes e pouco saudaveis se não tiverem espaço para saltar e movimentarem-se.
Podes dar uma vista de olhos no meu album para veres a minha gaiola.
Bjokas, Loca
Discordo completamento com o que disse a Kahoro. As chicnhilas não são tipo coelhos...se há algum "tipo"...são tipo esquilos...e sim...movimentam-se bastante...muito mesmo

Podes dar uma vista de olhos no meu album para veres a minha gaiola.
Bjokas, Loca
-
- Membro
- Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm
ola loka!!!
a ultima gaiola do teu album é mt fixe!!! fost tu q fizeste?? é msm mt gira!!!
a ultima gaiola do teu album é mt fixe!!! fost tu q fizeste?? é msm mt gira!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Oi... Olha, eu nc tive esquilos, mas tenho 4 Chins e estou mt apaixonada por elas...
Mas se te decidires pelas Chins, nc tenhas só uma pois elas gostam de viver em grupo...

-
- Membro
- Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm
olha, a loka tem umas gaiolas fixes e sao msm as melhores pra esses bichinhos, eu tenho uma delas igual!!! obta pelas chinchilas... sao animais mais chegados aos donos!!! mt meigas
-
- Membro Veterano
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
thanksloca Escreveu: As chicnhilas não são tipo coelhos...se há algum "tipo"...são tipo esquilos...e sim...movimentam-se bastante...muito mesmo![]()

(também as tive numa gaiola propria para chins, mas nunca tive tempo de as conhecer e brincar com elas

Obrigado pelos elogios á mansão dos meus meninos. Confesso que não fui eu que fiz oops não sou assim tão habilidosa
tive mesmo que "cravar" ao marido
.
Em relação a adquirir esquilos ou chinchilas: eu nunca tive esquilos, mas pelo que sei, são animais que não gostam de ser manuseados, nem podem ser soltos pela casa. As chinchilas tb não são propriamente animais de colo nem podem andar soltas todo o dia, mas penso que seja um animal mais interactivo do que os esquilos.
Eu, pessoalmente, não trocaria as minhas chinchilas por nada deste mundo
. Tive e tenho vários animais (entre os quais outros roedores), mas nada se compara ás minhas preferidas chicnhilas 
Bjokas, Loca

Em relação a adquirir esquilos ou chinchilas: eu nunca tive esquilos, mas pelo que sei, são animais que não gostam de ser manuseados, nem podem ser soltos pela casa. As chinchilas tb não são propriamente animais de colo nem podem andar soltas todo o dia, mas penso que seja um animal mais interactivo do que os esquilos.
Eu, pessoalmente, não trocaria as minhas chinchilas por nada deste mundo

Bjokas, Loca
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pelo menos os meus são assim. Eu até consigo pegar neles, mas houve uma vez que apertei demais (são muito frágeis) e ele mordeu-me (e bemloca Escreveu: nunca tive esquilos, mas pelo que sei, são animais que não gostam de ser manuseados, nem podem ser soltos pela casa.

Mas soltar em casa está fora de questão, a não ser que tenhas um quarto sem móveis só para eles

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Já pedi ajuda cá em casa, para me decidir e só me dizem é que sou doida mas vou mesmo seguir os vcs conselhos e arranjar as chins!! Nunca tive nenhuma, vai ser a primeira vez, vamos ver como me safo como mamã de chins pela primeira vez! Estou a contar com vcs pra me ajudarem e tirarem as minhas dúvidas todas
!! Beijinhos**

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá outra vez! Agora que me decidi gostava de saber quanto é o preço normal para as chins! É que já vi vários preços e variam bastante! Outra coisa, para as/os donas/os de chins que têm gatinhos: se soltar a chin acham que o meu Félix lhe vai querer fazer mal?? Não me parece que ele já tenha visto alguma, até pode ser que goste não é?? Espero que sim...
-
- Membro
- Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
- Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia
Poneka, os preços das chins variam consoante as cores delas podem ir de 30 € a 200 e tal €.
Depende agora da cor que queiras comprar
Estamos à espera de as ver!!
Depende agora da cor que queiras comprar

Estamos à espera de as ver!!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Chiça...200 e tal?? Tenho que rondar as lojas aqui da zona para as espreitar primeiro! Acho que vou adorar tê-las e as fotos estão prometidas
. Mal as tenha ponho logo no álbum! Por acaso já pus algumas do meu gato mas estão demoradas, inda não aparecem!!
Anarosasa, mt obrigad por me esclarecres

Anarosasa, mt obrigad por me esclarecres

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Poneka; As Chins Standard, ou Cinzentas, k são a cor original das Chins e a mais vulgar, são as mais baratas (e ñ são nada + feias k as outras). O preço é normalmente 30 ou 35€, mas há lojas k as vendem a 50 e até a 60€... (As minhas 3 foram 30€ cada).
Já as outras cores, as chamadas mutações, são mt + caras pk são mais raras, dp consoante a sua raridade, o preço é mais ou menos alto... Por exemplo, as Veludo Preto rondam os 70€, já as Veludo Castanho os 120€. As Bege Heterozigótico rondam os 100€ (mas a minha consegui-a a um preço + simpático), já as Bege Homozigótico rondam os 160€.
As brancas podem variar entre os 130 a 200€, conforme o tipo de branco. (Branco Mosaico, Branco Wilson, Branco Rosa). As Ébano, se forem Homozigóticas, é perto de 200€, Heterozigóticas, uns 120€. Dp há cores ainda + raras e + caras, as Violeta, Bronze, Prata, Tan...
Enfim... Tudo depende da cor e da própria loja k as vende...
Os preços k te dei, são só patra teres uma ideia, há lojas k as vendem + baratas e outras k as vendem ainda + caras...
Se kiseres ver Chins Standard (Cinzentas) vê o meu albúm, são lindas! Tbm lá tenho a Bege Heterozigótico.
Já as outras cores, as chamadas mutações, são mt + caras pk são mais raras, dp consoante a sua raridade, o preço é mais ou menos alto... Por exemplo, as Veludo Preto rondam os 70€, já as Veludo Castanho os 120€. As Bege Heterozigótico rondam os 100€ (mas a minha consegui-a a um preço + simpático), já as Bege Homozigótico rondam os 160€.
As brancas podem variar entre os 130 a 200€, conforme o tipo de branco. (Branco Mosaico, Branco Wilson, Branco Rosa). As Ébano, se forem Homozigóticas, é perto de 200€, Heterozigóticas, uns 120€. Dp há cores ainda + raras e + caras, as Violeta, Bronze, Prata, Tan...
Enfim... Tudo depende da cor e da própria loja k as vende...
Os preços k te dei, são só patra teres uma ideia, há lojas k as vendem + baratas e outras k as vendem ainda + caras...
Se kiseres ver Chins Standard (Cinzentas) vê o meu albúm, são lindas! Tbm lá tenho a Bege Heterozigótico.