Com que idade???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

terça out 29, 2002 11:46 pm

Qual a idade ideal para a colocação do microchip ???
É que estou á espera de um cachorro e foi a justificação do vendedor (que me pareceu de muita confiança !!!) que a cadelinha não traria o chip porque este só é colocado depois da quarta vacina (já da minha responsabilidade claro).
Será mesmo assim ou não ??? (eu fiquei convencido que sim).
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça out 29, 2002 11:51 pm

Que saiba, por norma os microchip só se insere nos cães com alguns meses de vida. Não antes dos 4.

Mesmo que não fosse assim, já era um pouco demais pedir o chip não? :) Se ele já viesse, viria no preço do cão também.

Já agora, tem conhecimento da raça que adquiriu? É que pelo que li não me pareceu. A raça lavrador não existe. Existe sim um labrador, cujo nome complero é retriever do labrador. Atenção que estes cães requerem algum cuidado especial.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 12:16 am

a mim a vet aconselhou-me o chip só depois dos cães terem licença e registo ou seja aos 6 meses de idade quando levar vacina da raiva, para no microchip estarem todas as informações...
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quarta out 30, 2002 8:37 am

O Oscaar colocou o microship aos quatro meses de idade.
Em relação a serem os próprios criadores a colocarem o microchip, conheço vários que o fazem e, quando entregam os cães estes já o trazem.
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

quarta out 30, 2002 7:52 pm

Obrigado pessoal, fiquei esclarecido.
E ao Pedro Costodio agradeço a correção do nome labrador (já ía falhar outra vez he he he),Já alguem me tinha corrigido mas não tinha reparado na mensagem do perfil.
No entanto estou á espera que nos primeiros (com sorte ??!!) meses ela seja mais lavradora que lavrador (ai o meu relvado !!!he he he).
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 9:39 pm

a mim a vet aconselhou-me o chip só depois dos cães terem licença e registo ou seja aos 6 meses de idade quando levar vacina da raiva, para no microchip estarem todas as informações...
Olá Bulkatos,
Só uma pequena correcção ;). O Microchip a única coisa que contém é um numero, e mais nada. O que o seu veterinário quereria provavelmente dizer é que nessa altura a informação que se envia para a Base de Dados oficial poderá seguir mais completa. Quando o Veterinário coloca o Microchip, fica com os dados do seu cão num formulário próprio, do qual uma das vias é enviado para essa base de dados oficial. Este formulário contém um número (etiqueta colada igual à que colaram no Boletim de vacinas do cão) que é o mesmo que o chip contém. Na BD, esta informação é recolhida e introduzida num computador Central.

Sempre que alguém 'ler' o microchip não vai ficar a saber nada sobre o cão para além desse número. Para saber informação, tem de contactar essa base de dados.

Abraços
Paulo C.

P.S. - hà criadores que chipam os cachorros antes da venda e por isso ainda bem jovens. No entanto, precisamente porque a informação não está completa há que complementá-la posteriormente. Na verdade, nem faço ideia se eles chegam a enviar alguma coisa para a BD, ou se simplesmente colocam o chip e depois o envio de dados é feito posteriormente!! (mas creio que tem de ser um veterinário a enviar os dados).
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quarta out 30, 2002 9:42 pm

o que eu queria dizer era isso ela prefere mandar os elementos todos a mandar só o numero do chip...
não expliquei bem peço desculpa :oops:
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quarta out 30, 2002 11:05 pm

Não há possibilidade de ao se chipar um cachorro muito cedo correr-se o risco de com o crescimento o chip mudar de local? Assim seria mais difícil o reconhecimento do chip.
Responder

Voltar para “Cães”